Soneto a quatro-mãos
Tudo de amor que existe em mim foi dado
Tudo que fala em mim de amor foi dito
Do nada em mim o amor fez o infinito
Que por muito tornou-me escravizado.
Tão pródigo de amor fiquei coitado
Tão fácil para amar fiquei proscrito
Cada voto que fiz ergueu-se em grito
Contra o meu próprio dar demasiado.
Tenho dado de amor mais que coubesse
Nesse meu pobre coração humano
Desse eterno amor meu antes não desse.
Pois se por tanto dar me fiz engano
Melhor fora que desse e recebesse
Para viver da vida o amor sem dano.
**Vinícius de Moraes**
Soneto a quatro-mãos
Tudo de amor que existe em mim foi dado
Tudo que fala em mim de amor foi dito
Do nada em mim o amor fez o infinito
Que por muito tornou-me escravizado.
Tão pródigo de amor fiquei coitado
Tão fácil para amar fiquei proscrito
Cada voto que fiz ergueu-se em grito
Contra o meu próprio dar demasiado.
Tenho dado de amor mais que coubesse
Nesse meu pobre coração humano
Desse eterno amor meu antes não desse.
Pois se por tanto dar me fiz engano
Melhor fora que desse e recebesse
Para viver da vida o amor sem dano.
**Vinícius de Moraes**
|
0
comentários
|
Depeche Mode anuncia vinda ao Rio pela primeira vez
A banda inglesa Depeche Mode já tem data prevista para fazer shows aqui no Brasil. O grupo divulgou em seu site algumas datas de sua nova turnê sul americana. No Rio de Janeiro, o show será no dia 22 de outubro, em local a ser anunciado. Em São Paulo, será dia 24, também em local não definido. Será a primeira vez do Depeche Mode no Rio. A banda já esteve aqui no Brasil, em abril de 1994, onde só haviam tocado em São Paulo. O grupo estará na turnê de divulgação de seu novo disco, "Sounds of the universe", que foi lançado esta semana.
|
0
comentários
|
Site Talentos lança concurso digital de poesia
|
0
comentários
|
Tom Morello, do Rage Against The Machine, lança álbum
O guitarrista da banda Rage Against The Machine, Tom Morello, informou detalhes ao site Gigwise sobre seu primeiro disco ao lado da banda Street Sweeper Social Club. De acordo com o site o grupo já fechou uma parceria para abrir shows da turnê do Nine Inch Nails. O CD de 11 músicas teve a participação do rapper Boots Riley.
|
0
comentários
|
Ex humorista Bussunda será homenageado em programa de TV
|
0
comentários
|
Dirce Migliaccio se recupera e voltará ao Retiro dos Artista
|
0
comentários
|
Grupo norte-americano lança o sucessor de 'Riot!' em setembro nos EUA.
Novo álbum do Paramore já tem data de lançamento. Em entrevista para a MTV norte-americana, o grupo de rock norte-americano Paramore divulgou que seu próximo álbum, o sucessor de “Riot!”, deve ser lançado nos EUA em setembro. A banda, quem tem como frontwoman a ruiva Hayley Williams, está gravando o terceiro disco de inéditas nos estúdios do produtor Rob Cavallo (que já produziu artistas como Green Day e My Chemical Romance) em Calabasas, na Califórnia. A banda ainda não tem nome para o disco e também não escolheu o primeiro single, mas promete tocar algumas das músicas inéditas durante a turnê que faz com o No Doubt pelos EUA nos próximos meses. Quando laçaram seu primeiro disco, “All we know is falling” (2005), Williams tinha 16 anos, e o pai dela dirigia a van que eles usavam em turnê. Com "Riot!" (2007) a banda ganhou projeção internacional e inclusive uma indicação ao Grammy de Melhor Novo Artista – e também ganhou o do VMB a categoria "Banda internacional". O grupo esteve no Brasil em outubro de 2008, fazendo shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
|
0
comentários
|
Depois de 5 anos, grupo volta com formação original
Os integrantes do Creed vão se reunir para gravar um novo álbum e realizar uma turnê nos Estados Unidos. Segundo a revista Billboard, os quatro membros da formação original da banda voltarão aos palcos no dia 6 de agosto, em Pittsburgh. Com este reencontro, o grupo tem shows agendados até o dia 14 de outubro. Com três álbuns e uma coletânea lançados, o Creed vendeu mais de 25 milhões de cópias nos Estados Unidos e ganhou o Grammy de melhor canção de rock em 2001, com "With Arms Wide Open". Entre 1997 e 2002, a banda faturou mais de 70 milhões de dólares com turnês.
|
0
comentários
|
Eminem volta num retrato feito de pílulas na capa de seu novo disco
|
0
comentários
|
U2 e Take That farão shows nas corridas de Fórmula 1 na Europa

Segundo o site Gigwise.com as bandas de rock U2 e Take That estão entre as atrações da Fórmula 1 na Europa. Os grupos fecharam um acordo com os dirigentes da categoria para fazer apresentações em várias provas da temporada. A parceria também inclui "artistas do mundo do cinema, esportistas e estrelas da moda", como informou o jornal The Sun, nesta última segunda-feira. Lucian Grainge, presidente da gravadora Universal (que produz e divulga o trabalho de ambas as bandas), disse que a colaboração pode criar "um marco original e algo totalmente novo no mundo do entretenimento". A ideía também teve aprovação do cartola da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, que também gostou do acordo. As bandas Girls Aloud e The Pussycat Dolls, cuja vocalista é Nicole Scherzinger (namorada do piloto Lewis Hamilton), também fariam participações nos Grandes Prêmios. A próxima corrida da Fórmula 1 será realizada no dia 10 de maio na Espanha.
|
0
comentários
|
Presente dos Deuses - Uma História da Índia
Presente dos Deuses - Uma História da Índia vai estar dia 05, 12, 19 e 26 de maio, (todas as terças-feiras) no SESI para apresentar, o nascimento de Sri Krishna. O Deus que restabeleceu a Paz na humanidade. Com técnicas extraídas do Teatro-Dança Clássico indiano, como o Kathakali, Kuchipudi e a Mohiniattam, o grupo Travessia Teatro conta essa bela história sobre o eterno conflito entre o bem e o mal buscando aproximar estas culturas tão ricas, complexas e diversificadas como a indiana e a brasileira. Os cenários trazem elementos da cultura nordestina e instrumentos desta região são percebidos nos ritmos indianos que permeiam o espetáculo.
Os atores-dançarinos Leandro Lobo e Cassiana Rodrigues integrante do corpo de baile da novela “Caminho das Índias” passaram diversas temporadas na Índia, o que os possibilita oferecer ao espectador uma experiência mágica, com total legitimidade e embasamento, fazendo uso de duas formas dramáticas de expressão inseparáveis no país, o teatro e a dança.
O Teatro SESI fica na Avenida Graça Aranha - Centro. No horário das 20h. O Ingresso custa R$ 25,00.
|
0
comentários
|
"Quem conta um conto, é fofoqueiro... Ponto!
|
0
comentários
|
Aos 66 anos, Bob Dylan mostra energia em blues e baladas
Together through life é o título do novo disco de Bob Dylan. Lançado nesta terça-feira nos EUA, o CD possuiu estilo rústico, feito de blues e baladas que parecem escavar o passado do próprio cantor. E com toda a autoridade do mundo, o cantor reinventa um bom pedaço da música popular americana (algo que, na verdade, vem fazendo toda sua vida) e dá um olhar embevecido para o passado. O resultado disso se dá ao mais nostálgico do que o ouvido nas resolutas canções de Modern times (2006), seu último trabalho. O vigor com que Dylan, 66 anos, se entrega à tarefa é comprovado por quem assistiu ao show que o homem fez no Rio, ano passado e, no entanto, se confirma que o tempo dele é agora. A canção Beyond here lies nothing, uma das melhores músicas de Dylan em vários anos foi escolhido com sapiência para abrir o disco.
|
0
comentários
|
Homenagem aos cem anos de Burle Marx
|
0
comentários
|
Exposição “Razão em disputa- Arte Concreta na Coleção de Sattamini” pode ser vista no MAC.
|
0
comentários
|
|
1 comentários
|
Produtora inglesa vai fazer documentário sobre Ayrton Senna
|
0
comentários
|
Livros oferecem diferentes leituras sobre Wilson Simonal
|
0
comentários
|
Rodrigo Santoro se prepara para viver o papel de traficante de drogas no cinema
|
0
comentários
|
Paralamas do Sucesso estreia novo site
|
0
comentários
|
Ucraniana recupera história de visitas a zonas mortas por Chernobyl - uma cidade fantasma
Vinte e três anos atrás, uma pequena cidade no norte da Ucrânia estava escrevendo uma das páginas mais negras da história. Em 26 de abril de 1986, a explosão do reator número 4 da usina nuclear de Chernobyl despejava no ar e na terra uma quantidade enorme de resíduos altamente radioativos. Junto com milhares de inocentes, o planeta iria pagar por uma série de erros - que tiveram início na complexa construção do reator e culminaram na simples falta de comunicação entre os técnicos do turno da noite. Era o começo de um pesadelo radioativo, tantas vezes previsto, mas até então inimaginável.
Elena Filatova, ou "KidOfSpeed", é uma das pessoas que mais escreveram sobre a "Zona Morta" - área de aproximadamente 30 km² criada após o acidente de Chernobyl - na Ucrânia e na Bielorrússia. Alguns anos atrás, seu site virou sensação no mundo por mostrar um passeio pela região em uma moto, lembrando o que, para muitos, estava enterrado sob o sarcófago. A ucraniana trouxe novamente à tona a mórbida paisagem que sofre os efeitos da radiação. A explosão, cem vezes mais radioativa que as bombas de Hiroshima e Nagasaki juntas, deixou, além de um legado de mortes, um perigo invisível, silencioso e cruel: os raios gama, o pior e mais letal forma de ionização.
"A radiação gama é cumulativa, vai somando-se com o tempo. Humanos podem se expor a uma quantidade X de raios gama durante sua existência. É como se você recebesse dinheiro suficiente para gastar durante toda a sua vida", explica Filatova. "Você deveria gastá-lo de forma sábia. Os cientistas que trabalham no sarcófago de Chernobyl podem desperdiçar seu 'capital' em algumas horas. Em Chernobyl, como na vida, alguns gastam em um lugar o que outros fazem durar por anos. E sintomas como vômitos e náusea significam que a 'falência' está muito próxima."
Os primeiros bombeiros que chegaram para apagar o incêndio na usina simplesmente desintegraram depois de algum tempo. E ainda hoje, 23 anos depois, há bolsões de radioatividade altíssimos na cidade de Pripyat, que abrigava os trabalhadores da usina e seus parentes. Os maiores deles estão dentro dos prédios, na floresta chamada "Madeira Vermelha" (que, segundo dizem, tem esse nome por ter brilhado no escuro após a explosão) e nos cemitérios da "Cidade Fantasma", como é conhecida Pripyat.
O grafite usado para extinguir o fogo no reator foi enterrado neste local, considerado um dos mais tóxicos do planeta. Hoje, a "Zona Morta" volta à vida, mas de uma forma estranha. Por ano, centenas de turistas pagam cerca de US$ 400 por um dia de passeio pela sinistra região, segundo o Chernobylinterinform. E muitos dos guias também cobram "extras" pelo serviço.
E o que jaz sob o sarcófago de concreto que cobre o reator 4 da usina de Chernobyl vai permanecer ativo por mais de 100 mil anos. "As pirâmides do Egito duram 6 mil anos. Chernobyl é nossa contribuição para a História da Humanidade. É uma Pompéia dos tempos modernos", lembra Filatova.
Aliás, a própria ucraniana é acusada de ser um "subproduto da radiação": ela nunca teria ido de moto à região. Uns simplesmente ouvem os guias, que falam o que for preciso para desacreditá-la. Outros culpam o governo pelo que chamam de "tentativa de silenciar a verdade". Os céticos dizem que seus relatos - e seu passeio de moto - são inverossímeis, enquanto os idealistas dizem que o propósito de Filatova é simples: usar a internet para não deixar a tragédia cair no esquecimento, mesmo que o preço seja sua reputação. "É inútil questionar se algo ou alguém é real ou não. Quem não é real, vai dizer que é. E quem for, vai silenciar. Exatamente como Chernobyl", finaliza a ucraniana.
Fonte: site G1
|
0
comentários
|
A cantora Nana Caymmi comemora o lançamento de seu novo álbum
|
0
comentários
|
CD de Milton Nascimenhto com jazzistas franceses sai no Brasil
|
0
comentários
|
Susan Boyle toma "banho de loja" para nova apresentação em reality
|
0
comentários
|
Biblioteca Nacional exibe bíblia rara na segunda-feira
|
0
comentários
|
Cantora Maria Rita comemora sucesso do DVD Samba meu
|
0
comentários
|
Hoje tem Batuque na Cozinha
|
0
comentários
|
Cirque du Soleil traz mais um espetáculo ao Brasil em 2010
Na próxima terça-feira, dia 28, o Cirque du Soleil vai começar a vender ingressos para o próximo espetáculo que será realizado no Brasil. Quidam, sua mais recente montagem a excursionar pela América Latina, passará por nove capitais brasileiras, a começar por Fortaleza, e tem previsão de chegar ao Rio em janeiro do ano que vem. A temporada que terá previsão de um ano e terá 330 apresentações, com um público estimado em mais de 800 mil pessoas.
Quidam é reconhecido internacionalmente por sua intensa teatralidade aliada a números de impacto. Com direção de Franco Dragon e direção criativa de Gilles Ste-Croix, o espetáculo traz uma combinação única de performances acrobáticas, domínio técnico, figurinos e cenários extravagantes.
|
1 comentários
|
Show histórico do Nirvana no Reading Festival será lançado em DVD
|
0
comentários
|
Show do New York Dolls em SP é adiado
O show do New York Dolls que aconteceria em São Paulo no Via Funchal neste sábado foi adiado e não tem previsão para a nova data. De acordo com o comunicado da assessoria de imprensa da casa de shows, o motivo justificado para o cancelamento foi "problema na turnê". A série de shows que percorre a América do Sul tinha apenas a apresentação na capital paulista em sua programação. Os ingressos serão reembolsados imediatamente nas bilheterias da Via Funchal, mediante apresentação do ingresso original entre 12h e 22h de segunda a domingo. As pessoas que estão fora de São Paulo terão que enviar os tickets pelos Correios, para que seja feito o depósito em conta-corrente (identificando banco, agência, conta, favorecido e telefone de contato). Para os que compraram os ingressos pela internet (site Via Funchal) e não retiraram, terão a transação automaticamente estornada e o crédito será lançado na fatura pelas administradoras.
|
0
comentários
|
Show do Oasis no Rio será transmitido ao vivo pela TV
|
0
comentários
|
São Paulo terá exposição sobre Roberto Carlos em 2010
|
0
comentários
|
Festival de Cannes libera lista de indicados à Palma de Ouro
|
0
comentários
|
Salve Jorge!
|
0
comentários
|
Jackie Chan recebe críticas por atacar democracia em Taiwan
|
0
comentários
|
Agildo Ribeiro em “O Capitão do Riso”
|
0
comentários
|
Mostra de Instrumentos na Sala Carlos Couto
|
0
comentários
|
Solar do Jambeiro vai apresentar a exposição “França, a Liberdade”
|
0
comentários
|
Terminam nesta quinta-feira as inscrições para o projeto de novas pesquisas de teatro
|
0
comentários
|
Ex-marido de Simony lança livro de memórias sobre os tempos de prisão
|
0
comentários
|
Fernanda Takai grava primeiro DVD
|
0
comentários
|
Green Day anuncia turnê
A partir de 03 de julho o grupo Green Day irá participar de uma programação de 38 apresentações no verão dos EUA. Os shows previstos para aconteceram em Seattle formarão a primeira grande turnê norte-americana em mais de três anos da banda de rock líder das paradas. A turnê será para divulgar o álbum 21st century breakdown, que a banda irá lançar em 15 de maio. O novo álbum, primeiro desde American idiot, de 2004, que liderou a lista Billboard 200, foi produzido por Butch Vig (Nirvana, Smashing Pumpkins). O Green Day irá comemorar o lançamento com uma apresentação previamente anunciada no Bowery Ballroom, em Nova York, em 18 de maio.
|
0
comentários
|
Mostra em Nova York recebe pela primeira vez Spike Lee
|
0
comentários
|
Aguinaldo Silva vai dar curso de roteiro gratuito para 12 alunos
|
0
comentários
|
Unesco lança biblioteca mundial digital
|
0
comentários
|
Wagner Moura confirma participação em Tropa de Elite 2.
|
0
comentários
|
Exaltação a Tiradentes
|
1 comentários
|
Pink Floyd processa a própria gravadora por falta de pagamento
A banda Pink Floyd está processando a EMI, gravadora da qual é contratada desde 1967. Segundo o jornal britânico “The Guardian” a banda considera que a empresa está errando nos cálculos dos royalties devidos ao grupo. O processo inédito mostra que a relação entre o selo e a banda pode estar abalada. A aquisição da EMI pela empresa Terra Firma pode ser responsável pelos problemas recentes com o Pink Floyd. Artistas como Paul McCartney e Radiohead deixaram a gravadora após a entrada da Terra Firma, que comprou a EMI por 4 bilhões de libras (quase R$ 13 bilhões).
Considerado um dos artistas mais lucrativos da gravadora: seu catálogo só vendeu menos que o dos Beatles nos últimos 25 anos. Entre seus álbuns mais famosos está “The dark side of the Moon”, um dos discos mais vendidos de todos os tempos.
|
0
comentários
|
Hi-5 cinco sentidos estreia no Rio sábado
|
0
comentários
|
Simple Minds anuncia volta à ativa e nova turnê
|
1 comentários
|
Continuação do livro 'Código Da Vinci' sai em setembro nos EUA
|
0
comentários
|
Jet Li está no Brasil para gravar filme de Stallone
O ator chinês Jet Li chegou ao Rio de Janeiro na noite do último sábado (18), para participar das filmagens de Os Mercenários, novo filme dirigido e estrelado por Sylvester Stallone. Também já estão no Brasil outros astros internacionais que vieram filmar com o astro americano. Os atores Terry Crews, da série americana Everybody Hates Chris, e Randy Couture, do filme O Escorpião Rei - A Saga de Um Guerreiro irão gravar cenas no País. No elenco ainda estão o ator Jason Statham e a atriz brasileira Gisele Itié.
As filmagens de ação do filme, rodadas em Mangaratiba e outros pontos turísticos do Rio de Janeiro, devem terminar na próxima sexta-feira, 24 de abril, quando Stallone e sua equipe têm viagem marcada para voltar aos Estados Unidos.
|
0
comentários
|
Frizéla, Uma Esposa à Beira De Um Ataque De Nervos
|
0
comentários
|
João Bosco lança novo CD de inéditas
|
0
comentários
|
Especial de Legião e Paralamas será lançado em DVD
|
0
comentários
|
Editora lança concurso para escritores de RPG
|
0
comentários
|
Viva o Índio!
|
0
comentários
|
Jean-Claude Van Damme poderá estrelar novo filme ao lado do ator Steven Seagal.
|
0
comentários
|
Arlindo Cruz passa a limpo 30 anos de carreira em CD e DVD ao vivo
|
0
comentários
|
Vida de ‘Irmã Dorothy’ é contada em documentário.
|
0
comentários
|
Mauricio de Sousa quer transformar Pelezinho em símbolo da Copa
|
0
comentários
|
Tim Maia será o primeiro homenageado do Som Brasil 2009
|
0
comentários
|
Wagner Moura e banda 'Sua Mãe' estreiam vinhetas na MTV
|
0
comentários
|
Betty Faria retorna aos palcos em 'Shirley Valentine'
|
0
comentários
|
Ex-guitarrista do Guns N’ Roses está preparando álbum solo
Slash, ex-guitarrista da banda de hard rock Guns N’ Roses, informou esta semana em seu blog no MySpace que está preparando seu primeiro disco solo com a ajuda de amigos como o baterista Chris Channey (ex-Jane’s Addiction) e o baterista Josh Freese (ex-Nine Inch Nails). Os vocais, ainda não revelados devem ficar por conta de convidados especiais, mas Slash se recusa a dar os nomes. Enquanto isso, os fãs especulam sobre a participação de cantores como Lenny Karvitz, Sebastian Bach (ex-Skid Row) e Alice Cooper. A produção ficou a cargo de Eric Valentine, que já trabalhou com o Queens of the Stone Age, entre outros. O guitarrista também informou em seu blog que já gravou quatro faixas para o novo CD.
|
0
comentários
|
Jonas Brothers lançam CD em junho
Dia 15 de junho será o lançamento do novo disco dos irmãos Jonas. Para promover o álbum, o trio entra em uma turnê mundial, passando inclusive pelo Brasil, com shows no Rio de Janeiro e em São Paulo nos dias 23 e 24 de maio, respectivamente. Para aqueles que não os conhecem, os irmãos fazem o papel dos protagonistas da série “JONAS”, gravada para o canal Disney e que deve estrear nos EUA no dia 2 de maio. Na série, os irmãos Lucas (seus personagens), têm que lutar para equilibrar sua vida normal com o cotidiano de pop stars.
|
0
comentários
|
Wilson Simonal em documentário, compilação, musical e tese de doutorado
|
0
comentários
|
Depois de agressão, Rihanna retorna aos palcos em maio
|
0
comentários
|
Documentário sobre Ratos de Porão estreia em maio
|
0
comentários
|
As canções 'My way' interpretada por Frank Sinatra e 'Highway to hell' de AC/DC estão entre os hits dos enterros no Reino Unido
|
0
comentários
|
Legião Urbana ganha site oficial
|
0
comentários
|
Arnaldo Jabor roda novo filme em duas semanas
|
0
comentários
|
Há 120 anos nascia Chaplin, maior gênio da comédia dramática.
Em 16 de abril de 1889 nascia em Londres Charles Chaplin, o genial diretor, roteirista, produtor, ator e humanista. Falar desse personagem não é uma tarefa fácil. Até hoje sua obra é considerada moderna e avançada e seus filmes entraram para o Olimpo do cinema. Sua vida pessoal foi envolvida por escândalos e polêmicas, mais propriamente devido a dois fatores: suas convicções políticas e sua obsessão por mulheres.
De uma família fora dos padrões, daquilo que se pode considerar normal seu pai era alcoólatra e a mãe, uma atriz frustrada e desequilibrada mentalmente. Sua infância paupérrima e cheia de dificuldades acabou por inspirá-lo em seus filmes, especialmente no famoso vagabundo. Chaplin começou sua carreira nos teatros ingleses aos 5 anos de idade, cantando e dançando. Por volta de 1910, participou da trupe de Fred Karno, onde se tornou amigo pessoal de Arthur Stanley Jefferson, que mais tarde conquistaria o mundo com o nome de Stan Laurel, e formaria com Oliver Hardy a dupla O Gordo & O Magro. Foi com Karno que Chaplin visitou os Estados Unidos em várias turnês, estabelecendo-se na América a partir de 1913.
Descoberto pelo grande produtor de filmes mudos, Mack Sennet, que, apesar de não gostar do comediante, o contratou para suas famosas comédias mudas. Foi nessa companhia que o ator, aos 24 anos, criou seu personagem imortal: o vagabundo. O próprio Chaplin disse em sua autobiografia que o Carlitos (como foi conhecido no Brasil) era todo contraditório com suas calças largas, jaqueta apertada e chapéu coco, além, é óbvio, de ser um verdadeiro cavalheiro em trajes de mendigo. Em 1915, Chaplin assinou contrato com várias produtoras diferentes que lhe davam total liberdade de criação e produção, mesmo porque os filmes dele vendiam muito. Foi nesse período que ele desenvolveu sua técnica como, a total ausência de script. Técnica utilizada em situações previamente combinadas, mas com total improviso de sua companhia, além de um rigor que levava os atores à exaustão, dadas as inúmeras vezes que uma cena era refilmada.
Em 1919 junto aos super-astros do cinema mudo, Mary Pickford e Douglas Fairbanks e ao diretor de super-produções D.W. Griffith, fundou a United Artists Pictures para fugir do controle das grandes produtoras e dos financiadores inescrupulosos, lançando filmes como Gold Rush e O Circo. Apesar do surgimento dos filmes falados, Chaplin ficou bastante resistente à nova ideia. Entretanto, o ator conseguiu emplacar dois sucessos inesquecíveis e referências em comédias dramáticas como, o tocante Luzes da Cidade e o maravilhoso Tempos Modernos. Mas, o primeiro filme falado dirigido, escrito e interpretado por ele foi O Grande Ditador de 1940. A obra era um ato de desafio a Adolph Hitler e Benito Mussolini, com Chaplin fazendo um papel duplo, o do barbeiro judeu e do ditador Adenoyd Hynkel da Tomania. A crítica ao nazismo, a exposição dos planos de Hitler e o retrato dos judeus perseguidos foram tão contundentes que ditadores reais da época, entre eles o espanhol Franco o baniram dos territórios ocupados. Seu grande fracasso cinematográfico foi Monsieur Verdoux, de 1947, uma comédia de humor negro mostrando um assassino de mulheres ricas e fúteis. O filme foi visto como um libelo contra o capitalismo e Chaplin, que já tinha fama de esquerdista acabou pagando o preço de sua ousadia, sendo expulso dos Estados Unidos em 1952. Em 1975 Chaplin recebeu o título de Cavaleiro do Império Britânico. E em 1977, aos 84 anos de idade Chaplin faleceu quando estava dormindo.
|
0
comentários
|
Manuscritos de "Madame Bovary" são colocados em página da Web
Na última quarta-feira (15) o museu de Belas Artes de Rouen, na França, anunciou o lançamento de uma página da Internet dedicada ao rascunho e o manuscrito de "Madame Bovary", célebre romance de Gustave Flaubert. Publicado em 1865 na "Revue de Paris", o livro "Madame Bovary" é um dos romances franceses mais lidos em todo o mundo, e a biblioteca municipal de Rouen, que possui o manuscrito da obra, decidiu permitir o acesso a ela "a internautas comuns e a especialistas". Segundo Danielle Girard, responsável pela digitalização do material são cerca de 4.500 folhas (rascunho, reescrituras feitas por copistas, o manuscrito definitivo e correções) e mais páginas de textos recatalogados. Aproximadamente 650 pessoas de 12 nacionalidades diferentes, todas voluntárias, trabalharam na transcrição do texto original, dificilmente legível. Entre elas havia uma faxineira, um frentista e vários estudantes.
O projeto (www.bovary.fr) levou uma década para ser concluído e custou cerca de 120 mil euros.
|
0
comentários
|
Vida de Dalva de Oliveira será contada em microssérie
As gravações para a microssérie estão previstas para começar em outubro na emissora. Com direção de Denis Carvalho, a produção de apenas cinco capítulos tem estreia prevista para janeiro DE 2010. A obra será escrita por Maria Adelaide Amaral. O elenco ainda não foi escolhido, mas segundo Maria Adelaide as pesquisas já estão sendo feitas com material cedido por Yaçanã Martins, filha de Herivelto Martins, com quem Dalva foi casada.
|
0
comentários
|
"HBO" produzirá filme sobre eleição de Barack Obama
|
0
comentários
|
Chico Buarque confirma presença na 7ª Flip
|
0
comentários
|
Ator de 'Harry Potter' vai participar de bate-papo nesta quinta-feira, na Lapa
O ator que interpreta Dino Thomas na série Harry Potter está no Rio e vai participar nesta quinta-feira (16), às 18h na Lapa de um bate-papo sobre a profissão de ator no Espaço Cinema Nosso. No debate, o inglês Alfred Enoch estará ao lado do pai, o veterano William Russell, que atua na The Royal Shakespeare Company. Russell casou-se com uma médica brasileira, com quem teve Alfred, que é fluente em português, além de possuir uma vasta experiência como ator. Na televisão, ficou conhecido principalmente por participar da minissérie Doctor Who, da BBC, em 1963. Além de contar sobre a sua relação com o Brasil, os atores irão conversar com o público sobre o ofício de ator, incluindo dicas de preparação, a importância do teatro, a influência de William Shakespeare para as artes cênicas, a experiência de se trabalhar numa superprodução, entre outros assuntos. O projeto Cinema Nosso é uma organização sócio-cultural que utiliza a linguagem audiovisual (cinema, TV, animação e vídeo) para fortalecer a educação pública. A escola atende crianças, adolescentes e jovens de camadas populares e estudantes da rede pública de ensino nos municípios do Rio de Janeiro e São Gonçalo.
|
0
comentários
|
Orquestra do YouTube estreia nesta quarta em Nova York
|
0
comentários
|
Semana do Exército é comemorada em Niterói
|
0
comentários
|
Casa do 'Big Brother Brasil' será demolida
|
0
comentários
|
COOF Cia Teatral se apresenta no Teatro da UFF
Do dia 18 a 26 de abril, a partir das 17h o Teatro da UFF vai apresentar aos sábados e domingos o espetáculo “Festival da Canção na Floresta” O conto de La Fontaine fala do valor da amizade e do amor à música, resgatando as clássicas cantigas de roda e realizando um verdadeiro festival. Sem perder a essência do grande fabulista francês, a moderna adaptação de Carlos Fracho busca auxiliar o aprendizado, desenvolvimento, valores e comportamento das crianças nas relações humanas. No elenco, estão os atores Diego Reishoffer, Carlos Fracho, Elymar Oliveira e Stella Fracho. Há 18 anos, a Coof Cia Teatral já realizou 9 montagens de espetáculos infantis. Dentre elas, “O Casamento da Dona Baratinha”, “Lico e Leco, os coelhinhos Peraltas”, ambas de La Fontaine,” O Tesouro da Bruxa”, “ A Princesa e a Ervilha”, de Hans Christian, e outras. O assistente de direção é o Elymar Oliveira, cenário de Regina Nery, o figurino de Flávia Machado, a música de Paulo Paceoli, iluminação de Eneida Campbell, projeto Gráfico de Soter França Jr, fotos de Guilherme Ornellas. O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9 - Icarái - Niterói/RJ. O ingresso custa R$ 20 e R$ 10 (estudantes, servidores da UFF e maiores de 60 anos); R$ 12 (com filipeta). Classificação etária: livre.
|
0
comentários
|
Leitura Dramatizada na Sala Carlos Couto
|
0
comentários
|
Maria Bethânia participa de novo CD de Ivete Sangalo
|
0
comentários
|
Dia do Índio com Thini-á Fulni-ô no Campo de São Bento
|
0
comentários
|
Franz Ferdinand diz que negou música para comercial de comida
O líder da banda escocesa Franz Ferdinand, Alex Kapranos afirmou em entrevista à Absolute Radio que impediu uma rede de fast-food dos Estados Unidos que usasse uma de suas músicas para um comercial. De acordo com o vocalista, a atitude do fast-food em usar a música Bite hard do grupo não era certa. A rede de comida mexicana teve que usar outra canção para seu comercial. A canção Bite hard está no terceiro álbum da banda escocesa, chamado Tonight: Franz Ferdinand. Na semana passada, o grupo lançou o novo single No you girls.
|
0
comentários
|









