segunda-feira, 30 de abril de 2012 às 12:47

O grupo Red Hot Chili Peppers está preparando um novo EP somente com covers de artistas no Rock & Roll Hall of Fame. O EP contará com versões da banda para seis músicas: “Havana Affair” (Ramones), “Search & Destroy” (Iggy & the Stooges), “Everybody Knows This Is Nowhere” (Neil Young), “Suffragette City” (David Bowie), “I Get Around” (Beach Boys) e “A Teenager In Love” (Dion and the Belmonts). Mesmo sem dar detalhes sobre o lançamento, a banda adiantou que 3 músicas serão lançadas em versões ao vivo: 5 delas nunca foram lançadas digitalmente. O EP chegará às lojas oficialmente nesta terça-feira 1º de maio.

***

A cantora canadense Alanis Morisette anuncia novo álbum. As canções que foram compostas durante o primeiro ano do filho, Eve devem chegar ás lojas em junho.  Entre as músicas do disco estará “Celebrity”, uma faixa escrita criticando a obsessão da América pela fama. Esse será o primeiro lançamento de Alanis desde “I Remain”, faixa gravada para trilha do filme “O Príncipe Da Pérsia”.

***

Fiquem ligados no Viradão Carioca 2012, mais de 60 atrações já foram confirmadas. O evento, promovido pela Riotur em parceria com a Globo Rio, acontece nos dias (4, 5 e 6 de maio) em quatro pontos da cidade do Rio de Janeiro com todos os shows gratuitos. Os palcos ficarão localizados em Bangu, na Zona Oeste; na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte; e na Lapa, no Centro da cidade. Na Zona Sul, terá o Palco Circo Arpoador.
O Viradão contará com as seguintes atrações: Kid Abelha, Naldo, Lulu Santos, Mulheres de Chico, Rancore, Sepultura, Michael Sullivan, Rio Samba Roll, Korzus, Ana Carolina, Gusttavo Lima, Galinha Pintadinha, Palhaço Topetão, Banda Volk, Arlindo Cruz, Batuk do Gueto, Erasmo Carlos, Arlindo Neto, Cidade Negra, Detonautas, Jammil e Uma Noites, Raimundos, Márcio G, Dead Fish, Pique Novo e MV Bill. Os cantores Luan Santana, Fiuk e o grupo Monobloco também confirmaram presença. O evento contará ainda como a presença da artista angolana Titica, que canta o hit do momento Kuduro.
Mas não será somente de música que o público vai se deliciar, pois além das atrações musicais, haverá shows de humor com os artistas Rodrigo Santana, Katiuscia Canoro, Marcos Veras, Samantha Schmutz, Hélio de la Peña, Comédia em Pé, Nelson Freitas, Fabio Porchat, Fernando Ceylão, Paulinho Serra, Nanny People e Nizo Neto. Vai perder?

***

Em São Paulo a galera também não ficará de fora. Entre os dias (05 e 06 / maio) a partir das 18h, as ruas da cidade receberão a oitava edição da Virada Cultural. As principais atrações vão acontecer em palcos montados em diversos pontos do centro paulistano. Entre a programação paulistana estão a banda americana Suicidal Tendencies, Os Mutantes, Osesp (Orquestra Sinfônica do estado de São Paulo), Cauby Peixoto e o grupo Titãs, entre outras atrações artísticas. O encerramento vai ficar por conta de Gilberto Gil na praça Júlio Prestes. Lembrando, o vento é gratuito.

***