segunda-feira, 30 de abril de 2012 às 12:47

O grupo Red Hot Chili Peppers está preparando um novo EP somente com covers de artistas no Rock & Roll Hall of Fame. O EP contará com versões da banda para seis músicas: “Havana Affair” (Ramones), “Search & Destroy” (Iggy & the Stooges), “Everybody Knows This Is Nowhere” (Neil Young), “Suffragette City” (David Bowie), “I Get Around” (Beach Boys) e “A Teenager In Love” (Dion and the Belmonts). Mesmo sem dar detalhes sobre o lançamento, a banda adiantou que 3 músicas serão lançadas em versões ao vivo: 5 delas nunca foram lançadas digitalmente. O EP chegará às lojas oficialmente nesta terça-feira 1º de maio.

***

A cantora canadense Alanis Morisette anuncia novo álbum. As canções que foram compostas durante o primeiro ano do filho, Eve devem chegar ás lojas em junho.  Entre as músicas do disco estará “Celebrity”, uma faixa escrita criticando a obsessão da América pela fama. Esse será o primeiro lançamento de Alanis desde “I Remain”, faixa gravada para trilha do filme “O Príncipe Da Pérsia”.

***

Fiquem ligados no Viradão Carioca 2012, mais de 60 atrações já foram confirmadas. O evento, promovido pela Riotur em parceria com a Globo Rio, acontece nos dias (4, 5 e 6 de maio) em quatro pontos da cidade do Rio de Janeiro com todos os shows gratuitos. Os palcos ficarão localizados em Bangu, na Zona Oeste; na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte; e na Lapa, no Centro da cidade. Na Zona Sul, terá o Palco Circo Arpoador.
O Viradão contará com as seguintes atrações: Kid Abelha, Naldo, Lulu Santos, Mulheres de Chico, Rancore, Sepultura, Michael Sullivan, Rio Samba Roll, Korzus, Ana Carolina, Gusttavo Lima, Galinha Pintadinha, Palhaço Topetão, Banda Volk, Arlindo Cruz, Batuk do Gueto, Erasmo Carlos, Arlindo Neto, Cidade Negra, Detonautas, Jammil e Uma Noites, Raimundos, Márcio G, Dead Fish, Pique Novo e MV Bill. Os cantores Luan Santana, Fiuk e o grupo Monobloco também confirmaram presença. O evento contará ainda como a presença da artista angolana Titica, que canta o hit do momento Kuduro.
Mas não será somente de música que o público vai se deliciar, pois além das atrações musicais, haverá shows de humor com os artistas Rodrigo Santana, Katiuscia Canoro, Marcos Veras, Samantha Schmutz, Hélio de la Peña, Comédia em Pé, Nelson Freitas, Fabio Porchat, Fernando Ceylão, Paulinho Serra, Nanny People e Nizo Neto. Vai perder?

***

Em São Paulo a galera também não ficará de fora. Entre os dias (05 e 06 / maio) a partir das 18h, as ruas da cidade receberão a oitava edição da Virada Cultural. As principais atrações vão acontecer em palcos montados em diversos pontos do centro paulistano. Entre a programação paulistana estão a banda americana Suicidal Tendencies, Os Mutantes, Osesp (Orquestra Sinfônica do estado de São Paulo), Cauby Peixoto e o grupo Titãs, entre outras atrações artísticas. O encerramento vai ficar por conta de Gilberto Gil na praça Júlio Prestes. Lembrando, o vento é gratuito.

***

terça-feira, 17 de abril de 2012 às 17:37

Tá confirmado! Madonna virá ao Brasil em dezembro deste ano. A turnê começa no Rio de Janeiro, dia (1º/12), no Parque Dos Atletas. O segundo show vai acontecer em São Paulo, no Estádio do Morumbi, dia (04/12). A passagem da cantora pelo Brasil termina em Porto Alegre, no estádio Olímpico dia (09/12). Madonna vem ao país com a turnê do álbum MDNA, lançado no dia (26/03). A nova turnê mundial começa no dia (29/05) em Israel.

***

Considerado um dos maiores artistas de todos os tempos, o cantor Bob Dylan (70) anos está no Brasil para seis apresentações repletas dos maiores hits de sua carreira. Dylan que já vendeu mais de 100 milhões de discos vai se apresentar em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. Nos shows o cantor deve incluir sucessos como “Blowin’in the Wind” ou Like a Rolling Stone”.

***

A banda de indie rock The Vaccines, se apresenta nesta quarta-feira (18/04) no Cine Jóia, em São Paulo e dia (19/04) no Circo Voador, no Rio de Janeiro. O álbum de estreia da banda com o título What did you expect from The Vaccines, chega ao país com um ano de atraso. Com um disco de 11 faixas, o grupo revela um som melódico, beirando o pop, baseado no rock dos anos 1950 e 1960.

***

Até o dia 28 de abril o público vai poder conferir a exposição A Semana de 1922 em reflexão, que acontece na Galeria André, em São Paulo. A mostra faz uma retrospectiva do maior evento modernista brasileiro. A exposição foi organizada de modo a separar os artistas entre a primeira e a segunda geração do movimento. Telas de Anita Malfatti e Di Cavalcanti, esculturas de Victor Brecheret e aquarelas de Antônio Gomide poderão ser apreciadas pelo público, que poderá bater-papo com críticos de todas as áreas para discutir a Semana da Arte Moderna e curtir um concerto com música de Heitor Villa-Lobos.

***

A partir desta terça-feira (17/04) até dia (22/06) o público poderá fazer uma visita a Jorge Amado. Isso mesmo! Em homenagem ao centenário de Jorge Amado (1912-2001), a vida e a obra do autor baiano serão relembradas na exposição Jorge Amado e universal, que acontece no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. A mostra será dividida em temas e abordará os principais temas do autor como a miscigenação, a sensualidade e a Bahia. Um dos destaques da exposição é o manuscrito original do romance Tieta do agreste (1977). O visitante também poderá conferir painéis audiovisuais que mostram as adaptações de obras como Gabriela, cravo e canela (1958) e Dona Flor e seus dois maridos (1966) para a televisão e o cinema. É bom lembrar que os romances de Jorge Amado são sucessos até hoje como temas de novelas e filmes.

***

Você que se amarra numa literatura não pode deixar de ter em sua biblioteca, a obra de um dos mais importantes poetas brasileiros, que morreu há 25 anos. Estou falando de Carlos Drummond de Andrade. Toda a obra do autor foi reeditada pela Companhia das Letras e poderão ser encontradas nas livrarias com projeto gráfico moderno, indicações de leitura e ensaios inéditos. O destaque vai para A rosa do povo, escrito sobre o impacto político da Segunda Guerra Mundial. O preço da obra custa entre R$ 29 e R$ 34.

***

sexta-feira, 13 de abril de 2012 às 16:42
Céu - "Retrovisor" Linda canção!

Reprodução: youtube
quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 13:52

A banda Rolling Stones voltará aos estúdios no final de abril. A informação foi dada pelo próprio guitarrista Ron Wood ao jornal britânico Mirror. Segundo o guitarrista, a banda voltará a ensaiar para a turnê de 50 anos, em 2013.

***

Os fãs Soundgarden finalmente poderão ouvir a primeira música inédita do grupo após 15 anos. A canção “Live To Rise” é parte da trilha sonora do blockbuster “Os Vingadores”, que estreia dia (27/04). Mas, enquanto o grupo prepara o seu próximo disco, que ainda não tem nome para sair este ano, o público pode obter “Live To Rise”, em breve no iTunes, pois a canção começará a ser vendida a partir do dia (01/05). Então se liga!

***

Jack White pretende lançar um novo DVD ao vivo do White Stripes, chamado “Under New Zealand Lights”, através de sua gravadora, a Third Man Records. Segundo o músico, o DVD deve chegar às lojas a tempo do “Record Store Day”, que acontece no dia (21/04), junto ao lançamento de um compacto com duas faixas inéditas do The Racounters. O DVD vai contar com imagens raras de apresentações no King's Arms (Auckland, Nova Zelândia), em 2000 (ano da primeira turnê internacional da banda), e em outubro de 2003, numa apresentação para estudantes na Freeman's Bay Primary School. O músico está investindo pela primeira vez na carreira solo e o álbum “Blunderbuss” tem previsão de lançamento para o dia (23/04).

***

A cantora americana Macy Gray vai lançar o CD "Covered" para comemorar os seus 15 anos de carreira. O repertório será somente de músicas que já foram sucessos em outras vozes como: “Here Comes the Rain Again”, (Eurythmics), “Creep”, (Radiohead) “Lovelydown-buck” (Kanye West), “Smoke Two Joints” (Sublime) e “Nothing Else Matters” (Metallica), “Wake Up” (Arcade Fire) e “Maps” (Yeah Yeah Yeahs). Tudo com sons e arranjos diferentes do que o público está acostumado a ouvir.

***

quarta-feira, 11 de abril de 2012 às 14:53

O que há de interessante?

Banda de robôs faz cover de Beatles e executam a canção “Come Together” com perfeição. A The Hubos, a banda formada apenas por robôs, quase humanos, digo quase, porque os robôs metálicos são capazes até de caminhar, dançar, tocar instrumentos e cantar se tiver a ajuda de um sintetizador de voz. Desenvolvidos pelo Instituto Avançado de Tecnologia da Coréia, os robôs foram trazidos para os Estados Unidos e programados para ser uma banda pelos alunos da Universidade de Drextel, na Filadélfia. A canção “Come Together”, dos Beatles, foi a escolhida para a primeira demonstração pública da banda. È claro que, alguns instrumentos foram modificados para se adequarem aos robôs. Mas, o bacana é que nenhum deles é controlado por humanos. Show!

Crédito: reprodução youtube

***

Até o dia (06/maio) o público do Distrito Federal vai poder conferir no Centro Cultura Banco do Brasil a exposição de um dos maiores mestres do choro, o Pixinguinha. A Exposição de Pixinguinha resgata documentário sobre a parceria do compositor com o poeta Vinicius de Moraes. Na mostra serão exibidos fotos, documentos e vídeos do artista. A exposição preencherá doze salas do CCBB, idealizadas pela pesquisadora Lu Araújo, com o neto do artista, Marcelo Vianna, e o maestro Caio Cezar.

***

terça-feira, 10 de abril de 2012 às 13:12

O grupo Kid Abelha se apresenta dia (28/04) no Citbank Hall - RJ para comemorar três décadas de estrada. A banda formada Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato se prepara também para gravar o novo DVD com registro completo da turnê “Glitter De Principiante”, que estreou ano passado em Curitiba.

***

O festival Rock In Rio, Lisboa está chegando então, se liga nas atrações que vão rolar por lá. O evento que vai ocorrer nos dias (25 e 26/maio) e (01, 02,03/ junho) na capital portuguesa terá Stevie Wonder e Joss Stone, e bandas como Kaiser Chiefs e as veteranas da década de 90, Smashing Pumpkins, Offspring e Limp Bizkit. Já nas atrações brasileiras estão Ivete Sangalo, Sepultura, entre outros.

***

Lady Gaga anuncia as primeiras cidades européias onde se apresentará no segundo semestre deste ano com sua turnê “Born This Way Ball” . As cidades foram divulgadas na madrugada desta terça-feira (10). Bulgária, Romênia e Áustria serão os primeiros locais onde a turnê passará. Por aqui, a expectativa é de que superstar faça a sua primeira apresentação no país em novembro deste ano. Então vamos aguardar!

***

segunda-feira, 9 de abril de 2012 às 17:02

Zeca Pagodinho lança CD e DVD “O Quintal do Pagodinho”. Ambos foram gravados em outubro passado na casa do sambista em Xerém - RJ. O novo álbum é uma grande homenagem aos compositores e conta com a participação de amigos como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Almir Guineto, Sombrinha e alguns ainda desconhecidos pelo público como Zé Roberto, Trio Calafrio (Marcos Diniz, Luiz Grande e Barbeirinho), Leandro di Menor, Dunga, Efson, Nelson Rufino, Toninho Geraes, entre outros. O trabalho também tem participações especiais de Beth Carvalho, Jorge Benjor, Seu Jorge, Martinho da Vila, Monarco, Mauro Diniz.

***

A diva do teatro Bibi Ferreira está em cartaz no Theatro Net Rio, antigo Teatro Tereza Rachel com o espetáculo inédito “Bibi- Histórias e canções”. No novo show, a cantora e atriz comemora seus 90 anos acompanhada de uma orquestra, e relembra sucessos de mais de 70 anos de carreira. No repertório clássicos de Edith Piaf, Amália Rodrigues, Chico Buarque, Noel Rosa, Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Durante o espetáculo, Bibi revela histórias, muitas delas inéditas, dos bastidores do teatro nacional. A direção é de João Falcão. “Bibi- Histórias e canções” está em cartaz até (06/06), às sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h. Os ingressos variam de R$ 100 a R$ 150. O teatro fica na Rua Siqueira Campos, 143, Copacabana.

***

A Banda Franz Ferdinand se apresenta dia (27/05) em um show gratuito na 16ª edição do Cultura Inglesa Festival, em São Paulo. O evento que vai acontecer no Parque da Independência entre os dias 25 de maio e 30 de junho contará com a presença das bandas britânicas The Horrors e We Have A Band. Entre as atrações brasileiras estão os Garotas Suecas e Banda Uó.

***

O Que Há de Bom na web?

Crédito: reprodução /youtube

Este é o skatista Tom Schaar, de apenas 12 anos que entrou para a história do esporte como o primeiro a completar uma manobra chamada 1.080º . O menino saltou numa rampa adaptada e deu três voltas inteiras no ar com o skate nos pés. Coisa de profissional!

quarta-feira, 4 de abril de 2012 às 17:53

Desejo a todos uma Semana Santa com muita,

Paz

Alegria

Solidariedade

Comunhão sincera

Oração

Amor ao próximo.

Feliz Páscoa!

às 16:43

Claudia Raia apresenta o espetáculo “Cabaret” no Oi Casa Grande .A história, que se passa na Kit Kat Club, uma decadente casa noturna de Berlim, em 1931, é baseada no livro de Christopher Isherwood. A trama gira em torno do relacionamento da inglesa Sally, vivida pela atriz Cláudia Raia, com o escritor americano Cliff Bradshaw, encarnado pelo jovem ator Guilherme Magon. Paralelamente ao romance entre os personagens principais, há ainda a relação entre uma alemã tolerante, Fräulein Schneider (vivida pela atriz Liane Maya), e um judeu, Herr Schultz (Marcos Tumura, protagonista de diversos musicais, entre eles Les Miserables e Miss Saigon). Com versão brasileira de Miguel Falabella, direção de José Possi Neto e produção de Sandro Chaim – em parceria com Claudia Raia – o espetáculo mostra, de uma maneira bem-humorada e com texto picante, a história de personagens que vivem do puro desejo e se mostram indefesos quando o assunto se resume ao amor. O espetáculo possui 21 atores, uma orquestra de 14 músicos que dão o tom às canções e coreografia, criada por Alonso Barros. O Teatro Oi Casa Grande fica na Rua Afrânio de Melo Franco, 290, no Leblon. O musical pode ser visto até o dia 10 de junho, sempre às quintas e sextas-feiras, a partir das 21h. Aos sábados em duas sessões, 18h e 21h30, e domingo às 19h. Telefone: 2511-0800. Censura: 14 anos.

***

Até o dia (15/04) o público vai poder conferir a exposição Cacá Diegues – Cineasta do Brasil. A mostra reúne toda a filmografia do cineasta considerado um dos fundadores do Cinema Novo. Durante o evento, serão exibidos curtas e longas-metragens, dirigidos, produzidos e roteirizados por Cacá, como Deus é Brasileiro, Nenhum motivo explica a guerra e 5 X Favela – Agora por nós mesmos. A exposição acontece nos dois cinemas da CAIXA Cultural Rio de Janeiro.

***

“Um Porto de Cidadania – A fotografia como testemunha de transformação” é outra exposição interessante que você não pode deixar de conferir. O evento reúne o trabalho de jovens carentes da oficina de fotográfica do Centro Cultura e Cidadania da Zona Portuária, durante o ano passado. A mostra conta com imagens ampliadas e mais de 300 outras fotos projetadas no interior. A exposição vai até o dia (30/04) de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O Centro de Cultura e Cidadania fica na Av. Barão de Tefé, nº 75. O telefone para informações é o 2233 7460.

***

O grupo Pixote lança novo álbum “Fã” na Fundição Progresso. O show aconatece nesta quinta-feira (05/04) véspera de feriado. Com vinte anos de carreira, dez CDs e dois DVDs, o grupo formado por Dodô (vocal), Thiaguinho (teclados), Mineirinho (violão), Tiola (tantan) e Dú (pandeiro), traz neste novo trabalho canções inéditas, como: “Vêm Caô Caô”, “Ficando louco”, “Mal de amor”, “Amo dizer te amo”, “Tá pensando o que?”, “Dilema” e “Quem não gosta de mim”, e também terá aquelas já conhecidas pelo público entre elas: “Tá na hora” (Sampa Crew), “Um dia pra nós dois” (Os Travessos), “Sobe a adrenalina” (Molejo), “Menina” (Netinho), “Deixa eu Ir à luta” (Art Popular), “Tua Cara” (Vavá), “Meu Amor Maior” (Alô Som) e “Leva”, sucesso de Tim Maia. A Fundição Progresso fica na Rua dos Arcos, 24 – Lapa –RJ. Outras informações: (21) 2220-5070 Classificação etária: 18 anos.

***

segunda-feira, 2 de abril de 2012 às 14:16

Após o grande sucesso de Someone Like You, que lhe rendeu vários prêmios, a cantora Adele promete lançar uma nova música para 2012. Mas os fãs vão ter que aguardar um pouco, pois o novo álbum não será lançado antes de dois anos. Para ter a ideia do sucesso, o álbum “21” da cantora, se tornou o sexto mais vendido da história do Reino Unido, com 4,15 milhões de cópias vendidas.

***

Como dizia os antigos: “quem é rei nunca perde a majestade”, mas desta vez não teve jeito, Madonna conquistou o primeiro lugar das paradas inglesas com o disco MDNA. Com a produção de William Orbit, LMFAO e Benny Benassi, este é o décimo - segundo álbum de carreira de Madonna conquistando assim, a primeira posição como a artista solo com mais álbuns nesta posição das paradas inglesas, tirando do trono Elvis Presley. Ah, antes que eu esqueça! Tudo aconteceu uma semana após o lançamento do disco também no Reino Unido. Caraca!

***

Quem não assistiu a turnê “The Wall – Live” de Roger Waters não pode deixar passar desta vez. Nesta terça-feira (03/04) o músico volta a se apresentar em São Paulo, após levar 70 mil pessoas ao delírio no último domingo (1º) com as canções “Hey You”, “Comfortably Numb”, “Goodbye Blue Sky” e “Another Brick in the Wall”. O último show da turnê vai acontecer no Morumbi, em São Paulo.

***