Chico Xavier tem sua vida contada em filme

terça-feira, 30 de março de 2010 às 13:58

Nesta sexta-feira (02) estreia o longa “Chico Xavier”, data que o espírita completaria 100 anos. O filme tem os atores Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier na pele do protagonista. Sem nenhuma pretensão de converter as pessoas ao espiritismo, o filme conta a trajetória de vida de um homem que sofreu muito na infância, por ser incompreendido, e que depois se dedicou a ajudar os outros até morrer, aos 92 anos. A direção é de Daniel Filho.

Oliver Stone virá ao Brasil em maio para lançar documentário sobre Hugo Chávez

às 13:57

O cineasta americano Oliver Stone virá ao Brasil em maio para lançar o documentário "South of the border" ("Ao sul da fronteira", em português), em que exalta o regime de Hugo Chávez na Venezuela. A notícia foi divulgada pelo jornalista Ancelmo Gois em sua coluna desta terça-feira em O GLOBO. Stone é responsável por filmes polêmicos como "JFK - A pergunta que não quer calar" e "Assassinos por natureza". O filme "South of the border" já foi apresentado pelo cineasta no Festival de Veneza, em 2009, e provocou polêmica.

DVD de Ivete Sangalo terá participação de Juanes

às 13:56

O registro acontecerá no Madison Square Garden, em Nova York, no dia 4 de setembro. A notícia da participação do cantor colombiano Juanes para a gravação do DVD internacional da cantora Ivete Sangalo foi divulgada através de um post em sua página no Twitter.

Robert Plant fará turnê com nova banda nos Estados Unidos

às 13:55

O ex-vocalista do Led Zeppelin anunciou que vai realizar uma turnê pelos Estados Unidos a partir do dia 13 de julho, com sua nova banda, batizada de Band of Joy. Ao todo serão 12 apresentações que terá início em Memphis e seguirá até o fim do mês.

Gibi de Superman registra novo recorde em leilão

às 13:53

Segundo informações da empresa ComicConnect.com, um exemplar da primeira história em quadrinhos de Superman, publicada em 1938, foi vendido nesta segunda-feira (29) em Nova York ao preço recorde de 1,5 milhões de dólares. A capa da revistinha, que valia 10 centavos de dólar em junho de 1938, mostra o homem de aço levantando um carro verde e atirando-o contra uma rocha, enquanto as pessoas próximas fugiam assustadas. Um recorde anterior havia sido alcançado em fevereiro passado com outro exemplar idêntico, mas em pior estado de conservação, que foi vendido por um milhão de dólares. O personagem Superman, com seus superpoderes, roupa azul e capa vermelha, foi imaginado por dois adolescentes americanos, Jerry Siegel e Joe Shuster, originários de Cleveland (Ohio, norte).