Livro reúne 20 contos inspirados em canções da Legião Urbana

sexta-feira, 26 de março de 2010 às 15:18

O lançamento com direito a karaokê da Legião vai acontecer no Cinematheque, neste sábado (27), dia do aniversário de Renato Russo. O evento organizado por Henrique Rodrigues vai reunir 20 contos inspirados em canções da Legião Urbana. Os fãs poderão conferir histórias contadas por Rodrigues, é claro, além de autores conhecidos, como João Anzanello Carrascoza e Miguel Sanches Neto, e ao lado de outros que nunca publicaram como Rosana Caiado Ferreira.

E por falar em Renato Russo...

Em abril, a cantora Leila Pinheiro leva ao palco o repertório que reuniu em "Meu segredo mais sincero", CD com canções de Russo. A cantora que produziu o CD em seu selo, Tacacá, está em negociação com gravadoras para lançá-lo em junho.

Outra...

O diretor Antônio Carlos da Fontoura iniciará as filmagens de "Somos tão jovens", longa-metragem que foca o início da carreira de Russo. O ator Thiago Mendonça viverá o compositor, enquanto os filhos de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá deverão assumir os papéis de seus pais na produção que se arrasta há seis anos.

E mais...

A discografia do grupo Legião Urbana ganhará nova roupagem em junho, para relançamento em vinil e em digipack. Os CDs poderão ser comprados numa caixa, que terá material extra com vídeos do grupo. Os LPs não terão as letras, que estarão no portal da banda (www.legiaourbana.com.br). A página, que entra no ar em abril, terá fotos, vídeos, notícias e participação de fãs.

Segunda edição do Viradão Cultural do Rio terá 54 horas de programação

às 15:16

Nos dias 9, 10 e 11 de abril começa no Rio de Janeiro, a segunda edição do Viradão Carioca. Este ano em vez das 48 horas, como aconteceu no ano passado, serão 54 horas de programação totalmente gratuitas. As comunidades da Maré, Morro dos Prazeres, Tavares Bastos e Vila Kennedy serão contempladas com palcos e atrações diversas, como o projeto Cinema na Praça. Entre as atrações confirmadas estão: Dona Ivone Lara, Jorge Benjor, Martinho da Vila, Fábio Jr. e Fiuk, Pitty, Lulu Santos, Orquestra Sinfônica Brasileira e João Donato, Mart'nália, Jair Rodrigues e família, Arlindo Cruz, Preta Gil, Sorriso Maroto, Wilson das Neves, Jeito Moleque, Luiz Melodia, DJs Malboro, Janot, Dodô Azevedo, Brinquinho e Denis, Moinho, Hori, Moska, Nei Lopes, Molejo, Dudu Nobre, Silvia Machete, Jorge Mautner, Sérgio Loroza, Carlos Malta e Pife Muderno, Jards Macalé, Zé Renato, Moacyr Luz e Guinga (Show Dobrando a Carioca), Falamansa, As Chicas, Mariana Aydar, Brasov, Casuarina, 4 Cabeças, Orquestra Voadora, Rosemary, Rogê, Ângela Ro Ro, Elba Ramalho, Fino Coletivo, Fundo de Quintal, Geraldo Azevedo, Jorge Mautner, Kleiton e Kledir, Sururu na Roda, Swing e Simpatia, Afroreggae, Seu Chico e Vitor Araújo, Farofa Carioca, Marjore Estiano, Cidade Negra, Zé Zuca, Bia Bedran, Buchecha, Orquestra do Bola Preta, Banda dos Fuzileiros Navais, Gigantes da Lira.

O evento terá dez palcos ao ar livre, dois grandes, na Praça Quinze e em Rio das Pedras, e quatro médios, na Cinelândia, no Leme, na Praça do Ringue, em Santa Cruz, e no Piscinão de Ramos. Ainda haverá o Palco Sobre Rodas, que circulará pelo IAPI da Penha, por Vila Isabel e Méier. Então não perca!

Filme de sexo 'estrelado' por Jimi Hendrix será lançado em DVD

às 15:15

O DVD "Jimi Hendrix: The Story Of The Lost Sex Tape" vai ser lançado pela empresa Kaleidoscope no dia 3 de maio. O filme contém 11 minutos de um filme pornográfico e é estrelado pelo lendário guitarrista, morto em 1970. Segundo a empresa, o filme caseiro foi descoberto em 2007, no meio de um lote de objetos de Hendrix que foram a leilão. As imagens foram filmadas com uma câmera de 8mm.