Duetos póstumos nos 50 anos de Renato Russo

terça-feira, 23 de março de 2010 às 11:48

O álbum de duetos póstumos de Renato Russo chega às lojas no início de abril. O disco, um lançamento da gravadora EMI é uma homenagem ao cantor que se estivesse vivo, completaria 50 anos no próximo sábado 27 de março. Entre os duetos póstumos, estão "Like a Lover", faixa inédita que junta o líder da Legião Urbana a Fernanda Takai. Primeira música de trabalho do disco, a faixa é uma versão em inglês de "O Cantador", composta nos anos 60 por Dori Caymmi e Nelson Motta e gravada originalmente por Sérgio Mendes. Participam do dueto também Marisa Monte -"Celeste", Adriana Calcanhotto - "Esquadros" e Laura Pausini -"Strani Amori". “O disco conta também com uma parceria duplamente póstuma, entre Renato e Cássia Eller na canção, Vento no Litoral”, já que os dois cantores já estavam mortos quando suas vozes foram colocadas juntas. Renato Russo morreu em 1996, vítima de complicações causadas pelo vírus da Aids.

Álbum de remixes do U2, sairá em vinil triplo

às 11:47

O lançamento em vinil triplo está previsto para o dia 14 de maio. Artificial Horizon, CD com 13 remixes de faixas de No Line on the Horizon, contêm o último álbum do U2, e de outros trabalhos da banda. Alguns dos artistas que colaboraram no projeto são os líderes do Nine Inch Nails, Trent Reznor, o produtor que já trabalhou com Bob Dylan, R.E.M. e com o próprio U2, Garret "Jacknife" Lee, os eletrônicos Justice e Hot Chip e o DJ David Holmes.

Sandy se prepara para seu primeiro CD solo

às 11:46

A cantora retoma sua carreira após dois anos do encerramento da parceria ao lado do irmão, Junior Lima. Seu primeiro CD solo chega às lojas em maio. O disco inteiramente autoral traz faixas inéditas, além de contar com a participação especial da cantora inglesa Nerina Pallot em uma das 13 músicas do álbum. O primeiro single deve chegar às rádios e na internet no mês de abril.

Cineasta Fábio Barreto recebe alta hospitalar

às 11:45

O cineasta Fábio Barreto recebeu alta do hospital Copa D´Or, no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (22). Fábio estava internado desde o dia 20 de dezembro, quando sofreu um grave acidente de carro. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o diretor do filme 'Lula, o Filho do Brasil' foi encaminhado para sua residência, em regime de home care, e vai prosseguir a recuperação ao lado da família. O cineasta continuará sendo acompanhado por uma equipe médica enquanto for necessário.

Ministério da Cultura abre inscrições para o 5º Prêmio Vivaleitura

às 11:44

O 5º Prêmio Vivaleitura, a maior premiação individual de fomento à leitura no país, foi lançado nesta segunda-feira (22) no Ministério da Cultura. Entre 2006 e 2009, 8,5 mil projetos foram inscritos e houve um investimento de R$ 360 mil. O objetivo é fazer o reconhecimento de iniciativas que estimulam o acesso à leitura no país.

O Vivaleitura já premiou projetos criativos em grandes cidades brasileiras e no interior do país. O Vivaleitura é uma parceira da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação (OEI) e dos ministérios da Cultura e da Educação. O projeto é patrocinado pela Fundação Santilhana. Os interessados em participar podem fazer a inscrição até o dia 5 de julho no site http://www.premiovivaleitura.org.br