sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 às 14:00

Elba Ramalho comemora 30 anos de carreira com show no SESC Santo André

às 14:00

O show vai acontecer nesta sexta-feira, às 21h no SESC Santo André, São Paulo. Elba que está comemorando 30 anos de carreira vai relembrar sucessos e passagens de sua vida, com músicas famosas como "Asa Branca", "A Vida do Viajante", "Todo Sentimento" e "Doce de Coco". O repertório também incluiu músicas do seu último álbum, Balaio de Amor, lançado em 2009, em um misto de baladas românticas e canções da nova safra de compositores do Nordeste. Trabalho no qual foi coroado com o Grammy Latino 2009. O SESC Santo André fica na Rua Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar. Telefone: 4469-1200. Ingressos: R$ 20 inteiro, R$ 10 meia.

Um dos maiores trovadores do rock da história se apresentará no Brasil pela primeira vez

às 13:58

O compositor e guitarrista Jonathan Richman conhecido por ser um dos maiores trovadores do rock da história, virá ao Brasil pela primeira vez em abril para realizar dois shows em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Nos dias 15 e 16 de abril, Richman se apresentará no Studio SP na Choperia do SESC Pompéia, em São Paulo. Dia 17, o mesmo se apresenta Circo Voador, no Rio. Richman foi o fundador da banda Modern Lovers. A banda era uma versão underground do Velvet Underground no rock lo-fi americano do final dos 60, começo dos 70. Quando a banda se desfez, cada um dos integrantes seguiu seu caminho, um foi para Talking Heads, outro para o grupo The Cars, outro parou com a música. Jonathan Richman compôs parte da trilha sonora do filme “Quem Quer Ficar com Mary” (Cameron Diaz, Matt Dillon e Ben Stiller, dos irmãos Farrelly, 1998. O valor do ingresso ainda não foi divulgado.

Jennifer López muda de gravadora para novo disco

às 13:57

Segundo um jornal norte-americano especula que Sony não acreditava no sucesso de álbum inédito. A cantora e atriz porto-riquenha Jennifer López deixou a Sony Music, o selo musical que iniciou sua carreira em 1999, e anunciou que seu novo disco sairá por outra gravadora. Em um comunicado, a cantora explicou que já encontrou "um novo lar" para o lançamento nos próximos meses de Love, seu novo trabalho. Sem divulgar o nome da nova gravadora, López explicou que seu contrato expirou "recentemente" com a Sony Music. Nascida no bairro nova-iorquino do Bronx, J-Lo fez sucessos com hits como "Waiting for Tonight" e "Love Don't Cost a Thing.

A Deckdisc, proprietária da Polysom, irá lançar quatro álbuns em vinil.

às 13:56

O primeiro será o disco Chiaroscuro, da roqueira Pitty com lançamento marcado para o dia 5 de março, no Rio de Janeiro. Também serão lançados em vinil 'Cinema', do Cachorro Grande, 'Onde Brilhem os Olhos Seus', de Fernanda Takai, e 'Fome de Tudo', do Nação Zumbi. A Polysom, única fábrica de vinis da América Latina, estava desativada desde outubro de 2007. Comprada pelos proprietários da Deckdisc em abril de 2009, passou por reforma e começou a operar no inicio de 2010, com objetivo de prestar serviços independentemente da gravadora.

Governo argentino decide homenagear Mercedes Sosa com estátua de 3 metros

às 13:55

A estátua de aproximadamente 3 metros, da cantora Mercedes Sosa, morta em outubro passado, ficará num teatro da cidade de La Plata, capital da província de Buenos Aires. Em concurso, o Governo da província escolheu uma imagem da artista sorridente e com braços abertos para ser retratada na escultura. A obra será elaborada pelo escultor Carlos Alberto Benavídez e tem inauguração marcada para abril no Teatro del Lago, em La Plata.

Aerosmith anuncia volta de Steven Tyler

às 13:54

O Aerosmith está de volta. A banda anunciou o retorno com direito a turnê europeia "Cocked, Locked and Ready To Rock" com Steven Tyler. A notícia foi divulgada no site da banda, que também colocou um vídeo no qual Tyler, sentado com o restante da banda, brinca: "Acabei de participar de uma audição e consegui o lugar". Uma das bandas mais duradouras das últimas décadas o Aerosmith, quase terminou desde que Tyler caiu do palco durante uma apresentação em Dakota do Sul, em agosto. O cantor ficou ferido, o que forçou a banda a cancelar o restante da turnê. Depois desse tumultuado episódio, o guitarrista Joe Perry disse que o grupo tinha ficado de lado e que Tyler deveria pensar mais no grupo. Já Tyler teria dito que estava pensando numa carreira solo e pouco tempo depois a banda começou a falar sobre a substituição do cantor. Em dezembro, Tyler foi internado para se recuperar de seu vício em analgésicos, um problema que, segundo ele foi causado por anos de ferimentos sofridos enquanto se apresentava com a banda. Conhecida por sucessos como "Walk this way”, o Aerosmith tem um longo histórico de problemas internos e de abuso de drogas na década de 1970 e início dos anos 1980, mas tem se mantido no topo desde que se reuniu novamente duas décadas atrás. A turnê começa na Suécia no dia 10 de junho.