ABL lança concurso de microcontos pelo Twitter

sexta-feira, 19 de março de 2010 às 13:26

O concurso Microcontos do twitter.com/abletras vai premiar os melhores textos com, no máximo, 140 caracteres. A ideia surgiu do próprio presidente da ABL, Marcos Vilaça, que admite ser refém dos ensinamentos dos netos quando se fala em tecnologia.

A competição é aberta a quem quiser participar e vai premiar os três melhores microcontos. No júri estão o poeta e curador da galeria de arte da ABL, Alexei Bueno; pelo chefe da biblioteca da instituição, Luiz Antônio de Souza; e por Raphael Pinheiro, responsável pelo portal da Academia. Na avaliação serão levados em conta critérios como o uso correto das normas gramaticais, coerência, coesão e ortografia. Os três escolhidos serão publicados no site (www.academia.org.br) e no Twitter (twitter.com/abletras) da Academia. O primeiro lugar será contemplado com o "Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa" ("Volp"). Já o segundo leva um minidicionário da ABL, e o terceiro, um minidicionário do professor Evanildo Bechara.

Os interessados em participar deve seguir o perfil da ABL (@abletras) no Twitter e o texto deve ser enviado para o e-mail academia@academia.org.br , acompanhado de nome, endereço, telefone e nome de usuário no Twitter. O tema é livre, e o prazo para inscrições se encerra em 30 de abril. Então corre!