Cantor e compositor Eagle-Eye Cherry toca na Via Funchal em janeiro de 2010

quarta-feira, 18 de novembro de 2009 às 13:26

O sueco-americano Eagle-Eye Cherry é irmão da cantora Neneh Cherry e filho do trompetista de jazz Don Cherry. O show está previsto para acontecer em 21de janeiro de 2010, na Via Funchal. Os ingressos custam 100 reais (pista, primeiro lote), 140 reais (mezanino) e 200 reais (camarote). O último álbum de estúdio de Eagle-Eye é Sub Rosa, de 2003. Depois o cantor ainda lançou o ao vivo Live and Kicking, em 2006.

McCartney ganha prêmio da Biblioteca do Congresso

às 13:25

O prêmio oferecido pela Biblioteca do Congresso, em Washington, nos Estados Unidos já foi concedido a artistas como Paul Simon e Stevie Wonder. Desta vez, o homenageado com "Gershwin Prize for Popular Song", prêmio concedido a "músicos que contribuíram, ao longo da vida, em prol da canção popular, será para o ex-Beatle Paul McCartney, de 67anos.

A recompensa será conferida como parte das comemorações em memória aos irmãos compositores George e Ira Gershwin, que possuem numerosas partituras manuscritas guardadas na "Library of Congress". Paul nasceu em Liverpool, Grã-Bretanha, e escreveu sua primeira canção aos 14 anos.

Villa-Lobos recebe homenagens em Paris e no Brasil

às 13:25

A homenagem de comemoração dos 50 anos de morte do compositor Heitor Villa-Lobos (1887-1959) começou nesta terça-feira (17). Um dos maiores compositores do século 20, Villa-Lobos viveu em Paris nos anos 20, onde chegou patrocinado pelo pianista polonês Arthur Rubinstein. No Brasil, as festividades começaram com um "Requiém para Villa-Lobos", na igreja de Saint-Louis des Invalides, onde sua "Missa de São Sebastião" foi interpretada. Durante este mês até meado de dezembro o compositor será lembrado em diversos pontos culturais do país.

Prodigy lança livro de fotos em edição limitada

às 13:23

A obra terá 350 páginas e contará com mais de 500 imagens da banda de Liam Howlett, Keith Flint e Maxim Reality. O livro será composto de fotos oficial do grupo em sua última turnê mundial, a "Invaders Must Die Tour", que teve início em 2008 e acabou em 2009, com direito a uma passagem pelo Brasil. Com previsão de lançamento para 04 de janeiro, cada livro será autografado pelo trio e vendido em seu website oficial.