Thom Yorke e Flea montam banda com percussionista brasileiro

quarta-feira, 30 de setembro de 2009 às 09:26
O sortudo, ou melhor, o escolhido para se juntar ao grupo foi o percussionista brasileiro Mauro Refosco, da banda de David Byrne. A nova e, até então curiosa banda formada pelo Radiohead Thom Yorke e o baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, ainda conta com o baterista Joey Waronker, que já tocou com Beck, Smashing Pumpkins, R.E.M. e Elliott Smith, o produtor do Radiohead, Nigel Godrich. De acordo com informações do site da revista “NME”, Thom Yorke não revelou se a nova banda pretende gravar material próprio e inédito, mas já anunciou que eles farão dois shows no começo de outubro em Los Angeles.

Segundo CD de Adriana Partimpim terá versões de Roberto e Erasmo, João Gilberto e Bob Dylan

às 09:25

“Dois” o segundo álbum de Adriana Calcanhotto dedicado ao público infantil, chega às lojas no início de outubro. O disco, novamente lançado sob o nome Adriana Partimpim, terá versões de Bob Dylan, Roberto e Erasmo e João Gilberto. Com doze faixas, Adriana interpreta os clássicos "Bim Bom", de João Gilberto, "Gatinha Manhosa", composição de Roberto e Erasmo, e "Alexandre", faixa de Caetano Veloso. Outra regravação é "O Homem Deu Nome a Todos os Animais", versão de Zé Ramalho para música de Bob Dylan. Outras faixas do CD são "Ringtone do Amor", "Na Massa", "Alface" e "Olodum". O primeiro trabalho de Adriana Partimpim foi lançado em 2004 e vendeu mais de 100 mil cópias.

Novo álbum de Foo Fighters será lançado em 2 de novembro

às 09:24

O lançamento do novo álbum de "Greatest Hits", do Foo Fighters está previsto para o dia 2 de novembro. De acordo com o NME.com, o álbum será lançado em duas versões: uma simples e outra 'deluxe'. A versão de luxo incluirá um livro de 28 páginas com fotos inéditas da banda e um DVD com clipes e parte das apresentações da trupe de Dave Grohl nos estádio de Wembley, em Londres, e Hyde Park e de alguns shows da turnê Skin & Bones.

Kiss lança o primeiro álbum de inéditas após 11 anos

às 09:23

Após 11 longos anos, o grupo americano Kiss vai lançar um disco só de inéditas. O último tinha sido Psycho Circus, em 1998. O novo disco Sonic Boom chega às lojas no dia 6 de outubro. São 11 faixas, entre as quais Modern Day Delilah, Russian Roulette e Never Enough. Com produção feita pelo guitarrista e vocalista Paul Stanley, o disco tem tudo para fazer um verdadeiro carnaval nas paradas de sucesso, pois poucos fãs são tão fiéis como os do Kiss.

Roberto Carlos tocará em Nova Iorque

às 09:22

Em abril de 2010, o cantor Roberto Carlos se apresentará em Nova Iorque. O show, que acontecerá no Radio City Music Hall, será gravado. Segundo informações do site Guia da Semana-RJ, independente do show ser exibido na TV aberta ou não, o espetáculo será comercializado em DVD.

U2 recebe convite para tocar na Ponte do Bósforo que une Europa e Ásia

às 09:19

A apresentação está prevista para 2010. Bono Vox e cia, do U2, estão cotados para um show na Ponte do Bósforo, em Istambul, por conta das comemorações da escolha da cidade como Capital Europeia da Cultura. De acordo com a agência de notícias EFE, o convite partiu do ministro de Estado turco, Egemen Bagis, em uma conversa em Nova York. Bagis é também o negociador-chefe para a adesão da Turquia à União Europeia. Ele alegou, ao fazer o convite, que a apresentação seria como um símbolo de "união entre Oriente e Ocidente".