Viva o Brasil!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009 às 12:26

Whitney Houston mostra força de diva em novo CD

às 12:23

Sete anos depois do lançamento de seu último álbum de musica pop e dois anos depois de seu divórcio, Whitney Houston ressurge com qualificações de uma diva completa com o álbum I Look to You, lançado na última segunda-feira.

No dia 14 de setembro, Whitney irá promover seu novo álbum com uma entrevista na televisão que deve garantir muitos pontos de audiência: A abertura da temporada do "The Oprah Winfrey Show".

O álbum conta com a ajuda de outros criadores de sucessos do momento, como Fernando Garibay, Stargate e Nathaniel Hills (aka Danja). E Whitney colabora com o produtor e cantor Akon em canções mid-tempo que prometem reconciliação – com um homem, mas, talvez também com o público que agora escuta Beyoncé, Keyshia Cole, Rihanna e Ledisi. Algumas vezes, como na insinuante e melancólica “Like I Never Left”, é quase impossível distinguir sua voz do croon afinado pelo computador de Akon. Novamente ela tenta subir na máquina do pop, mas, desta vez, não de forma invencível, mas mostrando a determinação de uma diva.

Sergio Britto volta a Niterói

às 12:21

Nos dias 19 e 20 de setembro, às 21h (sábado) e 19h (domingo) Sergio Britto apresenta o espetáculo “A última gravação de Krapp e Ato sem palavras 1”, no Teatro Municipal de Niterói. São duas peças curtas de um dos maiores dramaturgos do Século XX, Samuel Beckett. Sergio Britto além de homenageado central da revista Veja Rio, como Carioca do Ano de 2008 em Teatro, foi eleito Personalidade de Teatro pelo Jornal O Globo, em seu prêmio “Faz Diferença”. O espetáculo foi também selecionado pelo Jornal O Globo como um dos 10 melhores do ano de 2008. Sergio Britto também recebeu o Prêmio Shell, como melhor ator de 2008, no Rio de Janeiro e, mais recentemente, o Prêmio APTR, como melhor ator de 2008.

Com direção de Isabel Cavalcanti / Cenário Fernando Mello / Figurinos Ney Madeira / Iluminação Tomás Ribas / Tradução de A última gravação de Krapp Ângela Leite Lopes / Direção de produção Luiz Joselli. O TMN fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói. Tel.: 2620-1624. O ingresso custa R$ 30,00. Classificação: 16 anos.

Show Sabor Nativo no Teatro Municipal de Niterói

às 12:20

Nos dias 16 e 17 de setembro, às 20h, no Teatro Municipal de Niterói Ana Maria Antoun, Chiquito Braga, Kay Lyra, Marcio Ramos e Maurício Maestro apresentarão “SABOR NATIVO”. No show, mostram um repertório autoral, em maioria representada pelas composições de Marcio Ramos. A proposta musical se mescla à literatura de Guimarães Rosa, numa atmosfera que traduz as raízes brasileiras. Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro. Ingresso: R$ 20,00.

Universal lançará show inédito do Nirvana

às 12:17

Dia 03 de novembro saem CD e DVD do lendário, e, até o momento, inédito, show do Nirvana no festival britânico de Reading, realizado em 1992. A multinacional informou que "Nirvava Live at Reading" ficou com a primeira posição do ranking da revista "Kerrang" dos "100 concertos que emocionaram o mundo". O show foi realizado no dia 30 de agosto de 1992, como principal atração do festival britânico de Reading. Segundo a companhia, apesar de haver cópias piratas da apresentação, a Universal lançará um DVD com o show completo, extraído da filmagem original, com a cor melhorada e o som original, segundo a companhia.

Embora o show tenha quase todas as faixas do álbum "Nevermind", o Nirvana também apresentou músicas então inéditas, como "All Apologies" e "Dumb", que depois foram incluídas no disco "In Utero" e a primeira interpretação em público de "Tourette's".

A lista do repertório do show também inclui músicas do inicio da carreira do grupo, em seu álbum de estreia, "Bleach", como "Blew", "About A Girl", "School", "Negative Creep" e o primeiro single do Nirvana, "Love Buzz", sem esquecer os clássicos "Come As You Are", "Lithium", "Polly" e "Smells Like Teen Spirit", entre outros.

Capoeira no Museu

às 11:53

Dia 19 de setembro, o Instituto GINGAS de Cultura Afro-Brasileira (Ponto de Cultura - RJ) realizará em parceria com o Museu do Ingá, o lançamento do projeto “Capoeira no Museu”. As atividades terão início às 14h30 com a participação de grandes nomes da capoeiragem, como Mestre Russo de Caxias, apresentando e debatendo o seu filme “O Zelador”, lançado em Londres. O projeto desenhado pelo Instituto GINGAS é uma ação de pesquisa, estudo e salvaguarda da diversidade da capoeira fluminense. O Museu de História e Artes do Estado do Rio de Janeiro - Museu do Ingá fica na Rua Presidente Pedreira, 78, Ingá, Niterói, telefone: 2717 – 2919. A entrada é gratuita.