Fãs dos Beatles reproduzem capa de Abbey Road

segunda-feira, 10 de agosto de 2009 às 06:51

Imagem que ilustra disco completou quarenta anos neste último sábado. Centenas de fãs dos Beatles cruzaram a mítica faixa de pedestres de Abbey Road, para comemorar o 40º aniversário da famosa foto da capa do disco de mesmo nome. Os fãs atravessaram a rua às 10h35 (local), justamente quatro décadas depois que o fotógrafo Iain Macmillan fez, em 8 de agosto de 1969, uma das imagens mais conhecidas da história musical, e cantaram sucessos dos "quatro rapazes de Liverpool". O ex-gerente das turnês por estrada do grupo Tony Bramwell estava entre a multidão que se reuniu em frente à faixa, próxima ao estúdio da EMI em Abbey Road, norte de Londres, onde o mítico quarteto gravou quase todas as suas músicas. Uma banda cover dos Beatles, a Sgt Pepper's Only Dart Board Band, participou do ato vestida com uma roupa similar àquela que o grupo usava há quatro décadas. Show!

Grupo Radiohead não tem pressa em lançar um novo álbum de inéditas

às 06:50

Quem garante isso é o vocalista Thom Yorke, que em entrevista à revista The Believer revelou que os fãs da banda deverão esperar um longo tempo para colocar as mãos em um novo disco. As novas músicas, no entanto, podem ser lançadas em trabalhos mais curtos, como EPs ou singles. O Radiohead disponibilizou uma faixa inédita para download esta semana em seu site oficial. A canção chamada "Harry Patch (In Memory Of)" podia ser baixada ao custo de uma libra (cerca de R$ 3). Então fiquem ligados!

Zakk Wylde pode sair para a entrada de um novo guitarrista na banda de Ozzy Osbourne

às 06:47

O boato começou no mês de julho, durante uma entrevista para a revista Classic Rock. Ozzy Osbourne deu a entender que substituiria seu parceiro de longa data, o guitarrista Zakk Wylde, em sua banda solo. Ozzy teria dito que estava trabalhando em um novo álbum (o sucessor de Black Rain) e que estava pensando seriamente em substituir Wylde, devido ao fato de, segundo Ozzy, seus discos solos estarem soando muito parecidos com o material do Black Label Society - banda solo de Wylde. Na mesma entrevista, Ozzy disse que havia dois candidatos para vaga: Johnny 5 (Marilyn Mason) e um guitarrista grego cujo nome ele manteve em segredo. Wylde já trabalha com Ozzy há mais de uma década e divide as composições de diversas músicas com o cantor.

O site Blabbermouth recebeu na última semana, diversas informações de suas fontes, confirmando que Ozzy está mesmo testando um guitarrista grego para ocupar a posição em sua banda e, segundo essas fontes, ele seria Gus G, que, apesar de pouco conhecido do público em geral, é bastante rodado no mundinho do heavy metal, com passagens por bandas como Dream Evil, Arch Enemy e outras. Atualmente, Gus G toca na banda Firewind. O que se sabe é que a troca de guitarristas ainda está indefinida.