Chris Cornell muda discurso e acena para possível volta do Soundgarden

segunda-feira, 13 de julho de 2009 às 06:02

Durante uma entrevista a Rolling Stone, Chris Cornell garantiu apenas que ele e os outros integrantes do Soundgarden retomaram um plano antigo de lançar material inédito da banda, principalmente lados B, mas mudou um pouco de discurso no que se refere a uma volta do grupo. Se antes ele dizia que isso nunca iria acontecer, agora acena com uma possibilidade, ainda que mínima. Em relação ao lançamento das faixas inéditas, Cornell explicou à revista que uma nova geração de fãs, além dos antigos do Soundgarden, tem interesse no material, até agora ignorado pela gravadora e pelos ex-empresários do grupo. De acordo com ele, um box set seria uma boa solução.

A banda grunge, Soundgarden se separou em 1997. O vocalista Cornell seguiu carreira solo, cantou no Audioslave e mais recentemente lançou o álbum Scream, com produção de Timbaland.

Enquanto eles decidem, nós aqui ficamos na torcida: Volta! Volta! Volta!

Banda Gurus lança terceiro disco com participação de Herbert Vianna

às 06:01

A banda Gurus formada por Guto Dufrayer (vocal e violão), Gui Tettamanti (bateria), B.G. Alex (guitarra e vocais) e Serginho Ferreira (baixo e vocais), lança seu terceiro álbum em parceria de Herbert Vianna. O vocalista do Paralamas do Sucesso emprestou sua voz para "A vida é um presente", faixa de abertura de "Evolução", que conta também com ao órgão de outro Paralama, o João Fera, em "A resposta". A banda emplacou, em 2003, a música "Até o fim do mundo" na trilha sonora da mini-novela "Malhação". Um ano depois, a banda lançou seu segundo disco. "Evolução" chega às lojas com a faixa de trabalho, "Por você", circulando como uma das dez mais tocadas em Blumenau e Florianópolis.

Metálica reuniu fãs em Barcelona

às 06:00

O show aconteceu no último sábado (11) para os amantes do heavy metal no Parc do Fórum de Barcelona. O grupo americano Metallica fez um show que durou aproximadamente duas horas e alcançou seus melhores momentos quando tocou seus sucessos clássicos. Com o grito de "Vocês estão preparados, Barcelona?" e passados alguns minutos depois de meia-noite, o quinteto liderado por James Hetfield e Lars Ulrich iniciou o show da turnê "World Magnetic Tour 2009", no qual apresentaram "That was just your life" e "The day that never comes" de seu último trabalho "Death Magnetic". No entanto, o repertório teve seus momentos de nostalgia, com hinos como "Master of puppets", "Fuel" ou "Nothing else matters", sucessos de 9 álbuns de estúdio com os quais vendeu mais de 100 milhões de discos.

O Metallica, é uma das grandes referências do thrash-metal internacional, tocou junto com o Lamb of God, Mastodon, e Slipknot no festival Sonisphere realizado em Barcelona. Ah! Vem para o Brasil vem!