U2 começa nova turnê mundial em palco gigante em Barcelona

terça-feira, 30 de junho de 2009 às 13:49
Nesta terça-feira (30), o grupo de rock irlandês U2 inicia sua primeira turnê "U2 360 Tour" apresentando-se para 90 mil fãs em Barcelona em cima de um dos maiores palcos já construídos para concertos. A turnê vai cumprir o que promete com um palco redondo que será cercado pelos fãs dentro do estádio Nou Camp, do FC Barcelona.

Segundo a imprensa local cerca de 500 fãs com ingressos dormiram diante da entrada do estádio na segunda-feira, na esperança de conseguirem um lugar ao lado do palco quando os portões forem abertos. Consta que a U2 360 Tour será a turnê mais cara já feita pela banda, custando estimados 100 milhões de dólares, mas especialistas sugerem que é um dinheiro bem gasto. De acordo com uma publicação da indústria musical Billboard estima que a U2 360 Tour pode ser uma das turnês de maior arrecadação da história, possivelmente superando a turnê Vertigo, que a banda fez em 2005-06 e que lhe rendeu 389 milhões de dólares.

Nos próximos quatro meses, a banda vai tocar para estimados 3 milhões de fãs em 31 cidades da Europa e América do Norte, onde mais shows devem ser anunciados no próximo ano.

Canais por assinatura exibem nesta terça documentário sobre Michael Jackson

às 13:47

Os canais por assinatura Sony Entertainment Television, AXN e Animax exibem, hoje num "pool" às 19h e com reprises em diferentes horários, o documentário "Living with Michael Jackson". O polêmico documentário de 2003, exibido na época com exclusividade pelo canal, é um relato da intimidade do astro produzido pelo jornalista Martin Bashir. Na época em que foi exibido pela primeira vez, "Living with Michael Jackson" causou muita repercussão na mídia graças às declarações do cantor durante as entrevistas. Além de mostrar o astro falando abertamente sobre as polêmicas que envolvem sua trajetória, o programa revelou imagens exclusivas de Neverland, o famoso rancho que abrigava o parque de diversões e zoológico particular do cantor.

Para produzir o documentário, Martin Bashir conviveu durante oito meses com o cantor. Na Inglaterra e nos Estados Unidos a exibição do documentário alcançou a marca de 40 milhões de espectadores.

Se você ainda não assistiu, não perca a oportunidade!

Jens Fjord e Rogério Souza no Sesc Instrumental

às 13:44

Nesta terça-feira o guitarrista Jens Viggo Fjord e o violonista Rogério Souza serão as atrações do Sesc Instrumental. A apresentação será realizada a partir das 19h no Sesc Paulista, em São Paulo. Fjord um dinamarquês com forte influência flamenca, se encontra neste show com compositor carioca Souza. O projeto Sesc Instrumental é dedicado à música instrumental em suas diversas vertentes e acontece periodicamente nas unidades do Sesc em São Paulo. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Sesc Paulista uma hora antes do início.