Um brinde à Poesia

quinta-feira, 28 de maio de 2009 às 12:55

Dia 18 de junho, às 18 horas acontecerá o evento “Um Brinde à Poesia: movimento pela paz e liberdade de ser” na varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Niterói. O evento consagrado na cidade vai completar dez anos. Ao longo dos anos, movimento já aconteceu no Museu de Arte Contemporânea (MAC), Museu do Ingá, Museu Antônio Parreiras, Teatro da UFF, Livraria Ver & Dicto, Clube dos Advogados, entre outros. Além de ter participado do Encontro pela Paz e União dos Povos, no Paraguai, e ter sido lançado em Nova York e em Nova Jersey.

O evento consiste em apresentação de poetas e músicos, tendo como principal objetivo divulgar novos autores, estimular o contato com a literatura e lançar novos compositores. O encontro não tem fins lucrativos e é auto-sustentável, contando com vários apoios nestes nove anos consecutivos.

A varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno fica na Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí (Campo de São Bento). A entrada é gratuita.

Primeiro single do novo CD de Zélia Duncan é divulgado

às 12:50
"O Sabor do Gesto", este é o nome do single de novo disco de Zélia Duncan, que já está sendo divulgado. O CD traz a canção "Tudo Sobre Você" que começa com um violão folk, além de trazer uma declaração de amor da cantora: "Não sei se eu saberia chegar até o final do dia sem você", canta ela. Com produção de John Ulhoa e Beto Villares, o disco chega às lojas no início de junho.

Morre no Rio a atriz Leina Krespi

às 12:47

Morreu no Rio nesta quarta-feira, aos 70 anos, a atriz Leina Krespi. Atriz de teatro, cinema e TV, Krespi sofria de câncer no esôfago e estava internada no hospital São Lucas, em Copacabana. Leina ficou conhecida por seus papéis em novelas como "Cambalacho", "Guerra dos sexos" e "Roque Santeiro". Seu último trabalho na televisão foi em 1997, como a Nilda na novela "Zazá". No cinema, sua última participação foi no longa-metragem "A guerra dos Rocha", de 2008.

O enterro vai acontecer nesta quinta-feira em local ainda não confirmado.