O cantor Akon será a voz da Copa do Mundo de 2010

segunda-feira, 18 de maio de 2009 às 14:09
O rapper Akon foi convidado pela FIFA a ser o diretor musical da próxima Copa do Mundo, que acontecerá na África do Sul, em 2010. O cantor senegalês também cantará na cerimônia de abertura do campeonato. Como Senegal está fora da disputa, Akon contou que sua torcida será pelo país anfitrião.

Green Day desbanca Bob Dylan nas paradas britânicas

às 14:08
Lançado em apenas dois dias, o disco da banda punk americana já está no topo das paradas britânicas. O álbum é o primeiro em cinco anos de "American Idiot", lançamento anterior, é de 2004. E com todo esse alvoroço, fica difícil encontrar o novo álbum "21st Century Breakdown", nas lojas britânicas já que o disco não teve tempo sequer de esquentar seu lugar nas prateleiras. Com a chegada do Green Day à liderança da lista britânica, antigo dono do primeiro lugar, "Together Through Life", do Bob Dylan, despencou para a oitava posição.

Marcelo D2 é a estrela das novas vinhetas musicais da MTV

às 14:07
A partir desta quarta-feira, a série de 10 vinhetas gravadas por Marcelo D2 para o canal MTV brasileira começará a ser exibida ao longo da programação. O material foi idealizado pelo próprio D2. Uma das sequências mostra o músico disputando uma divertida partida de tênis com ele mesmo. Em outra, o rapper aparece indo às compras e demonstrando sua preferência por discos antigos, de João do Vale e Moacir Santos. Iniciado em 2008, o projeto da MTV prevê que 15 bandas convidadas criem vinhetas autorais para este ano.

Radiohead: no estúdio gravando o oitavo álbum

às 14:06
A banda americana Radiohead liderada por Thom Yorke já trabalha em mais um álbum que seguirá o independente In rainbows, de 2007. A informação foi divulgada pelo baixista do grupo Colin Greenwood, ao New Musical Express e à BBC. Em março, durante a passagem pelo Brasil, o guitarrista Ed O´Brien já havia confessado que a banda já estava compondo novas canções. Segundo Collin, ainda não se sabe se o próximo disco seguirá o mesmo esquema de lançamento do anterior - cujas músicas podiam ser baixadas da internet pelos fãs, no esquema de pague-quanto-quiser. O grupo trabalha mais uma vez com seu tradicional produtor, Nigel Godrich, que se responsabiliza pelo comando de todos os álbuns do Radiohead desde Ok computer, de 1997.