7 de abril Dia do Jornalista

terça-feira, 7 de abril de 2009 às 15:40
Internet
Uma homenagem ao grande trabalho
que vem sendo desempenhado pelo JORNALISMO BRASILEIRO!

Revolução cor de rosa no trânsito do Líbano com o táxi para mulheres

às 13:40
Internet
É Cor De Rosa Choque, como diz o verso da música de Rita Lee. Pois bem, esta também é a cor dos novos táxis para mulheres no Líbano. A profissão virou um serviço revolucionário no país árabe onde elas dirigem enfeitadas. E, como não poderia deixar de ser, com uma flor da mesma tonalidade no cabelo. Situada a poucos quilômetros a nordeste de Beirute, na aldeia de Mtabybel, a empresa Banet Táxi (táxi para mulheres) é obra de uma mulher, Nawal Yaghi Fajri, quem, depois de uma viagem de negócios à Tailândia teve a ideia de implantar o serviço no Líbano. A frota possui cerca de seis veículos e tem como missão atender a mulheres, crianças e famílias que preferem ter uma mulher como motorista. Segundo a empresária Yaghi, homem sozinho não entra nos veículos para que não haja complicações com a família. A empresária também confessa que se sentiu "surpresa" pela boa receptividade de um anúncio publicado num jornal para recrutar mulheres taxistas, já que até o momento, o serviço era visto como uma profissão restrita aos homens no Líbano.

Radiohead vai testemunhar contra Associação de Gravadoras dos EUA

às 13:29
Internet
Imagine você poder comprar um CD de seu grupo favorito e pagar o preço que desejar por ele? É isso aconteceu com a banda inglesa Radiohead. Segundo o site "Torrent Freak" o grupo ganhou milhões de dólares ao disponibilizar na web o disco "In rainbows" pelo preço que o fã quisesse pagar. Tanto que a banda aceitou testemunhar contra a RIAA, a Associação de Gravadoras dos Estados Unidos, em um processo em torno do compartilhamento de arquivos online. No mês passado a banda já havia expressado seu crescente desconforto com as gravadoras que abusam de direitos autorais em benefício próprio. Em uma tentativa de se impor contra os selos, a banda se juntou a outros grupos insatisfeitos e formaram a Featured Artists Coalition, uma aliança contra os preços extorsivos praticados pelas gravadoras e a favor de que os artistas tenham mais controle sobre seus próprios trabalhos. Os artistas também estão descontentes com o fato de que os selos, representados por grupos como RIAA e IFPI, estão pressionando para a criação de uma legislação anti-pirataria sem consultar os artistas que dizem representar. Para as bandas, fãs são retratados como criminosos sem necessidade. Será que a moda pega, aqui?

The Gossip lança quarto disco

às 13:23
Internet
O próximo CD da banda The Gossip se chamará Music for men. A notícia foi declarada pelo próprio grupo no seminário inglês New Musical Express. A previsão é que o álbum saia dia 22 de junho. Liderada pela vocalista Beth Ditto este é o quarto disco da banda, descontando-se CD’s ao vivo e EPs. Segundo a vocalista, o CD será composto de novas canções. Na lista de música há 14 canções e sete delas têm a palavra amor no título. Uma produção de Rick Rubin, ex-produtor de Beastie Boys e Johhny Casho disco foi gravado no Shangri La Studio, em Malibu, e será precedido do single Heavy cross, dia 15 de junho. O grupo iria se apresentar no ano passado no Tim Festival, no palco Novas Raves, mas desistiu devido um inesperado conflito de agendas.

Documentário sobre Bon Jovi será exibido no festival Tribeca

às 13:20
Internet
Organizadores do festival de filmes Tribeca, que será realizado em Nova York dia 22 de abril, anunciaram nesta segunda-feira que exibirão um documentário da banda Bon Jovi. O filme visa mostrar cenas da banda de rock de Nova Jersey fora dos palcos. O documentário "Bon Jovi: When we were beautiful", será mostrado como trabalho em curso durante o festival. O filme incluirá entrevistas com o vocalista Jon Bon Jovi e o guitarrista Richie Sambora. Desde que a banda se formou em 1983, já vendeu mais de 120 milhões de álbuns pelo mundo todo. O documentário foi filmado durante a turnê "Lost Highway", em 2008. A direção é do britânico Phil Griffin.

Nova música da banda Oasis aparece online

às 13:01
Internet
O site www.live4ever.us apresentou na internet nesta segunda-feira (05) uma suposta nova canção da banda britânica Oasis. O vídeo dedicado à banda apareceu sem identificação de nome. Segundo o site, a música teria sido gravada por um fã durante a passagem de som antes de um show em Tapei City, Tailândia. A canção, que apresenta apenas Noel Gallagher, guitarrista da banda, tocando e cantando, já pode ser ouvida no YouTube.