UMA MÚSICA QUE SEJA...

sexta-feira, 20 de março de 2009 às 15:08
Foto: Marcelo Trannin
...Como os mais belos harmônicos da natureza. Uma música que seja como o som do vento na cordoalha dos navios, aumentando gradativamente de tom até atingir aquele em que se cria uma reta ascendente para o infinito. Uma música que comece sem começo e termine sem fim. Uma música que seja como o som do vento numa enorme harpa plantada no deserto. Uma música que seja como a nota lancinante deixada no ar por um pássaro que morre. Uma música que seja como o som dos altos ramos das grandes árvores vergastadas pelos temporais. Uma música que seja como o ponto de reunião de muitas vozes em busca de uma harmonia nova. Uma música que seja como o voo de uma gaivota numa aurora de novos sons...
VINÍCIUS DE MORAES
Para viver um grande amor

Beto Lee comanda programa sobre games na PlayTV

às 13:57
Na próxima segunda-feira, o filho da cantora Rita Lee, o músico Beto Lee será o novo apresentador de um dos programas mais conhecidos do canal PlayTV, o Combo: Fala + Joga. Exibido diariamente às 22h, Combo: Fala + Joga é um programa em que os entrevistados falam sobre suas carreiras, projetos, curiosidades, ao mesmo tempo em que jogam uma partida de videogame. Beto irá revezar a apresentação com a vocalista da banda Leela, Bianca Jhordão. O músico, que é guitarrista e 'baterista de coração', disse que conciliará suas atividades na TV com a carreira musical. Apesar de ter dois CDs no currículo, 'Todo Mundo é Igual' e 'Galaxy', e uma difícil divulgação independente, Beto fala sobre as dificuldades de se firmar nesse duro mercado. E garante que por ser filho de quem é as portas não se abrem facilmente, como as pessoas pensam."Já gravei muito jingle de xampu e sabonete", afirmou o músico.

Cinema é para todos!

às 13:55
Neste mês de março os alunos da rede de estadual de ensino de 14 municípios do Rio de Janeiro e Niterói estão sendo beneficiados com a segunda etapa do programa Cinema para todos. A intenção do projeto é favorecer estudantes, promover a formação de público e estimular a cadeia produtiva do audiovisual nacional. A distribuição dos vales-ingresso já começou. Eles poderão ser trocados pelos alunos por ingressos em salas de cinema comerciais parceiras e serão válidos por todo mês março, até 2 de abril. Os alunos poderão assistir sessões de filmes nacionais que estejam em cartaz. As secretarias de Cultura e de Educação do Estado têm parceria com os Sindicatos dos Exibidores e a Associação Cidadela – Arte, Cultura e Cidadania. Mais informações pelo endereço eletrônico www.cinemaparatodos.art.br.

Murilo Rosa interpreta seu primeiro personagem gay no cinema

às 13:53
O ator Murilo Rosa vai interpretar o seu primeiro papel gay, no cinema. A façanha vai acontecer no filme ‘Como Esquecer’, da diretora Malu Martinho. 'Como esquecer' é uma trama que fala de pessoas comuns que enfrentam os mesmos desafios de encontrar uma forma de superar as dores do passado e buscar a redenção. O filme ainda não tem data de estreia.

Mostra sobre Villa-Lobos

às 13:47
Foto:Internet
A Prefeitura de Niterói homenageia o compositor Villa-Lobos com uma exposição na Sala Carlos Couto, para lembrar os 122 anos de nascimento do compositor. A mostra é composta por fotografias e frases. Entre as imagens, Villa-Lobos regendo, junto a amigos e cartazes de suas apresentações pelo mundo. A exposição ficará até 30 de abril de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e domingos, das 15h às 18h, na Galeria de Artes na Rua XV de Novembro, 35, Centro de Niterói (ao lado do Teatro Municipal). A entrada é gratuita.