sexta-feira, 9 de outubro de 2009 às 10:50

Nos dias 17 e 18 de outubro, de 9h às 20h, no Instituto de Ciências Humanas e Filosofia da UFF, vai acontecer a II Conferência Municipal de Cultura, promovendo o encontro entre cidadãos, através da mobilização de artistas, intelectuais, grupos e entidades culturais, estudantes, professores e representantes de diversos setores do Governo Municipal, de modo a construir propostas para pautar políticas de cultura.

A II Conferência será o momento em que a sociedade civil, o governo municipal e as organizações interessadas no desenvolvimento e gestão da cultura da cidade se reunirão para discutir formas de implementar ações derivadas das diretrizes propostas na I Conferência Municipal de Cultura.

Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (UFF) fica no Campus do Gragoatá - bloco O / 2 andar Inscrições no local.

***

Dias 21 e 22 de novembro vão acontecer na pista de Atletismo do Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, o festival Natura Nós About Us. O evento terá a participação de Sting, Jason Mraz, Lenine, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e AfroReggae, e terá ainda uma programação paralela que inclui oficinas com cooperativas, grupos culturais, exposições com artistas e designers que trabalham com material reciclado e praça de alimentação orgânica.

As atrações musicais se concentram no segundo dia, a partir das 14h, quando o festival recebe o cantor, compositor e criador da Rainforest Foundation, o multi instrumentista Sting, além do cantor pop Jason Mraz, dos hits “I´m Yours” e “Lucky”, que vem ao Brasil pela primeira vez.

Os ingressos para os shows variam entre R$120 (arquibancada) e R$500 (pista VIP) que estão sendo vendidos no MorumbiShopping, através do site www.livepass.com.br ou ainda pelo fone 4003 15 27.

***

A partir do dia 15/10, a Secretaria de Cultura, Fundação de Artes de Niterói e a loja Disconildo receberão as inscrições para o 5o Musifest. As oficinas serão ministradas por Eduardo Ardanue, guitarrista da banda Doctor Sim; Carlos Bala, baterista de Djavan, Maria Bethânia e Chico Buarque e Marcos Lobo, percussionista de Billy Cobhan.

Os shows do Musifest acontecerão nos dias 04, 05 e 06 de novembro, no Teatro Municipal de Niterói, as oficinas e workshops serão realizados no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. O Musifest é organizado pelo baixista Arthur Maia, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação de Artes de Niterói.