sexta-feira, 18 de setembro de 2009 às 06:27

- Cineclube Cine Olho no MAC de Niterói

Neste sábado (19), às 16h, em comemoração ao ano da França no Brasil o Cine Olho apresenta uma seleção de curtas franceses com legenda em português. São filmes apresentados na Mostra Internacional de Curtas de São Paulo e um curta do cineasta francês Erich Rohmer. Os filmes serão apresentados no auditório do Museu de Arte Contemporânea que fica no subsolo, descendo a escada à esquerda do lago artificial. O MAC fica no Mirante da Boa Viagem, s/nº. Niterói, RJ. Entrada Gratuita.

- Mostra de Teatro Infantil no Municipal de Niterói

No período de 3 a 25 de outubro, sempre às 16h, o Fórum de Artes Cênicas promove a Mostra de Teatro Infantil, no Teatro Municipal. O lançamento da Mostra será no dia 28 de setembro, às 16h, no Teatro Municipal e contará com a participação de oito companhias de teatro de Niterói. Ainda no lançamento, a crianças e adultos poderão se divertir com a peça Peter Pan, com texto de James Barrie, pela Companhia Teatral Recontando Conto, da instituição Maria Magdala.

A Mostra de Teatro Infantil faz parte de uma proposta do Fórum de Artes Cênicas, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Cultura, que tem como objetivo promover a inclusão social dos alunos da rede escolar municipal.

Além de "Peter Pan", a Mostra de Teatro Infantil traz: "Sabrina, a Bruxinha Cantora", "Os Três Porquinhos", "Festival da Canção na Floresta", "Chapeuzinho Vermelho", "Gato pra Cachorro", "O Patinho Feio"; "Tom e Jack - uma Lição de Vida".

O TMN fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói. Entrada Franca Classificação etária: livre. (Com distribuição de 200 senhas uma hora antes do espetáculo).