U2 começa nova turnê mundial em palco gigante em Barcelona

terça-feira, 30 de junho de 2009 às 13:49
Nesta terça-feira (30), o grupo de rock irlandês U2 inicia sua primeira turnê "U2 360 Tour" apresentando-se para 90 mil fãs em Barcelona em cima de um dos maiores palcos já construídos para concertos. A turnê vai cumprir o que promete com um palco redondo que será cercado pelos fãs dentro do estádio Nou Camp, do FC Barcelona.

Segundo a imprensa local cerca de 500 fãs com ingressos dormiram diante da entrada do estádio na segunda-feira, na esperança de conseguirem um lugar ao lado do palco quando os portões forem abertos. Consta que a U2 360 Tour será a turnê mais cara já feita pela banda, custando estimados 100 milhões de dólares, mas especialistas sugerem que é um dinheiro bem gasto. De acordo com uma publicação da indústria musical Billboard estima que a U2 360 Tour pode ser uma das turnês de maior arrecadação da história, possivelmente superando a turnê Vertigo, que a banda fez em 2005-06 e que lhe rendeu 389 milhões de dólares.

Nos próximos quatro meses, a banda vai tocar para estimados 3 milhões de fãs em 31 cidades da Europa e América do Norte, onde mais shows devem ser anunciados no próximo ano.