Morre Farrah Fawcett, símbolo sexual dos anos 1970

sexta-feira, 26 de junho de 2009 às 14:11

A atriz Farrah Fawcett, 62 anos, a "Pantera" da televisão cujo sorriso largo e cabelos loiros fizeram dela um dos maiores símbolos sexuais dos anos 1970, morreu nesta quinta-feira (25) depois de travar uma longa batalha contra o câncer.

Fawcett chegou ao estrelato depois da divulgação de um pôster em que aparecia de maiô vermelho. Ela recebeu o diagnóstico de câncer anal no final de 2006. No ano seguinte o câncer chegou a seu fígado, resistindo a vários tratamentos médicos aos quais ela se submeteu na Alemanha e Califórnia.

A morte de Fawcett, num hospital de Los Angeles, aconteceu seis semanas depois da transmissão pela TV, em maio, de um videodiário que ela fez com a crônica de sua batalha contra o câncer e seus meses finais de vida.

Intitulado "Farrah's Story", o documentário foi, na prática, um obituário escrito pela própria atriz, que, quando o filme foi exibido, já estava internada num leito hospitalar e tinha perdido seus famosos cabelos.

Nascida em 2 de fevereiro de 1947 no Texas, Fawcett estudou arte na faculdade antes de começar a trabalhar como modelo, aparecendo em anúncios de xampu. Ela começou a fazer participações na TV como convidada no final dos anos 1960, e apareceu no sucesso de TV "O Homem de Seis Milhões de Dólares", depois de casar-se com o astro do programa, Lee Majors, em 1974. Eles se divorciaram no início dos anos 1980.