quinta-feira, 25 de outubro de 2012 às 16:31

O mês de outubro está terminando, mas o público ainda pode conferir a exposição “Impressionismo: Paris e a Modernidade” que acontece até o dia (13/01) de 2013, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. A mostra traz pela primeira vez ao país uma seleção de 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay de Paris, um dos mais visitados museus do mundo, dedicado à arte do século XIX e detentor da mais importante coleção de impressionistas. Durante a visita, o público terá à sua disposição souvenirs confeccionados para a exposição e que estarão à venda no local. A curadoria do evento fica por conta de Guy Cogeval (presidente do Museu d’Orsay), Caroline Mathieu (conservadora-chefe do Museu d’Orsay) e Pablo Jimenez Burillo (diretor-geral da Fundación Mapfre). O horário é de terça a domingo, das 9h às 21h, no 1º e 2º andar | CCBB RJ, que fica na Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.

***


No próximo sábado (27/10) estreia no Rio de Janeiro a peça “Plath, um mar se move em meus ouvidos”. O espetáculo foi inspirado na obra da escritora Sylvia Plath, que completaria 80 anos e enfoca a criação da escritora na dualidade interior da artista dividida entre os sentimentos de mãe e esposa dedicada, e a necessidade vital de criar uma obra que atingisse a todos. A peça conta com a estreia da atriz Ana Lúcia Torres, como diretora teatral e no elenco as atrizes Susanna Kruger e Natasha Corbelino. O espetáculo ficará em cartaz até o dia (16/12) na Sala Henrique Roxo – IPUB/ UFRJ
Rua Venceslau Brás, 71– Praia Vermelha. Horário: Sábado às 21h; domingos às 19h. Não é recomendado para menores de 16 anos.

***

Até o dia (12/12), o público poderá conferir a peça “Chorinho” que está cartaz no Teatro Eva Herz, em São Paulo. Com a assinatura de Fauzi Arap, o espetáculo acontece em uma praça de uma grande cidade, onde duas vidas se entrelaçam graças aos encontros e conversas de uma solteirona aposentada com uma estranha moradora de rua. Os personagens são interpretados pelas atrizes Claudia Mello e Denise Fraga. O espetáculo leva ao público assuntos como preconceitos, solidão, lucidez, loucura. A direção é de Fauzi Arap e Marcos Loureiro. O teatro fica na Avenida Paulista, 2.073 – Consolação. Horário: Terça e quarta, às 21h. Classificação: 10 anos.

***


terça-feira, 4 de setembro de 2012 às 11:19


 
Créditos:youtube

Após ter se apresentado em São Paulo, no último domingo, a cantora canadense Alanis Morissette segue em turnê para Curitiba (dia 05), no Master Hal; no Rio (dias 07 e 09), no Citibank Hall; Belo Horizonte (dia 09), no Chevrolet Hall; Recife (dia 12), no Chevrolet Hall; Belém (dia 14), na Cidade da Folia e Goiânia (dia 16), na Goiânia Arena. Sua última turnê no país aconteceu em 2009, onde passou por 11 cidades.

***

A partir desta quarta-feira (05 a 09/09) acontece o Mimo, Mostra Internacional de Música em Olinda, Recife e João Pessoa. O festival homenageia a cidade de Olinda, que completa 30 anos do tombamento como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. O evento contará com a presença de grandes artistas brasileiros e estrangeiros, além de apresentações musicais gratuitas em parques, praças e igrejas. A abertura dos shows fica por conta do baixista camaronês Richard Bona.

 ***

Os Backstreet Boys logo, logo estarão de volta aos palcos. Após seis anos afastados, a boyband já está em estúdio para gravar um novo álbum de inéditas. A novidade é que a banda fará seu primeiro show ao lado de Kevin Richardson, um dos cinco integrantes da formação original.  Mas o público vai ter que aguardar, pois o novo trabalho ainda não tem previsão de lançamento.

***

A partir desta terça-feira (04), os fãs da banda Green Day vão poder curtir na íntegra o novo videoclipe “Kill The DJ”, faixa do primeiro disco da trilogia de álbums '¡Uno!, ¡Dos!, ¡Tré!'.  Segundo a banda, o single “¡Uno!”, vai dar o pontapé inicial no dia 25 de setembro à trilogia de álbuns anunciada pelo grupo.

***

Em outubro Ivete Sangalo lança seu novo CD “Real fantasia”, o décimo álbum de sua carreira. O novo trabalho terá doze faixas inéditas e duas canções já conhecidas pelo público como: “Eu nunca amei alguém como eu te amei” e “Me leva”. O último trabalho de Ivete foi em 2010, com o CD e DVD gravados ao vivo no Madison Square Garden, tradicional casa de shows de Nova York. 

***

segunda-feira, 27 de agosto de 2012 às 11:46

O fim do ano está chegando e com muitos shows pela frente.  Se liga só!


A cantora canadense Feist vem ao Brasil no mês de outubro para 3 apresentações. Dois shows vão acontecer na capital paulista nos dias (22 e 23/10) no Cine Joia, que fica no bairro da Liberdade. Já o terceiro show vai acontecer no Rio de Janeiro dia (24/10) no Circo Voador.

***

O ex-vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant também se apresenta em outubro no país com seis shows na agenda. O cantor passará por Rio de Janeiro (18/10; HSBC Arena), Belo Horizonte (20/10; Expo Minas), São Paulo (22/10; Espaço das Américas), Brasília (25/10; ginásio Nilson Nelson), Curitiba (27/10; teatro Guaíra) e Porto Alegre (29/10; Gigantinho). O cantor excursiona com a banda The Sensational Space Shifters.

***

Também quem vai passar pelo país é a cantora inglesa Joss Stone. Os shows estão agendados para novembro em São Paulo, (Credicard Hall, 11/11); Belo Horizonte (Chevrolet Hall, 13/11); Rio de Janeiro (Citibank Hall, 15/11); Florianópolis (Stage Music Park, 17/11); e Porto Alegre (Pepsi on Stage, 20/11).

***

Quer matar a saudade do Jackson 5? Foi lançado nos EUA uma canção inédita do Jackson 5, grupo que lançou Michael Jackson . A canção “If The Shoe Don't Fit” integra a coletânea “Come and Get It: The Rare Pearls”. O álbum formado por dois discos, conta com hits do grupo, demos inéditas e covers de outros artistas.

***

Não deixe de ver a exposição Corpos Presentes - Still Being, que traz para o público
obras, maquetes, gravuras, fotos e vídeos, além de traçar um panorama da carreira do escultor inglês Antony Gormley. Com material exposto no CCBB, a instalação Event Horizon reunirá ao ar livre, no centro da cidade, figuras modeladas em tamanho real, a partir do corpo do artista. A mostra fica até o dia (23/09) no 2º andar | CCBB RJ
Horário: Terça a domingo, das 9h às 21h. A entrada é franca.
quinta-feira, 9 de agosto de 2012 às 13:39

Afastado da carreira solo desde “Recovery”, de 2010, o polêmico rapper Eminem vai fazer uma participação do novo álbum “The Truth About Love” da cantora americana Pink. A notícia foi divulgada pela própria Pink a um jornal australiano. Eminem vai participar da faixa “Here Comes The Weekend”. O novo trabalho está previsto para chegar às lojas no dia 18 de setembro.

***

O escocês Jack Bruce, o lendário baixista do Cream vai se apresentar pela primeira vez no Brasil. Os shows estão confirmados para acontecer em São Paulo, dia (24/10) e em Porto Alegre (26/10). Compositor, cantor e multi-instrumentista, Jack é considerado um dos grandes gênios do baixo e se tornou uma das lendas do rock e do blues.


***

A cantora Preta Gil lança nesta quinta-feira (09/08) seu terceiro disco de estúdio, intitulado “Sou Como Sou”. O show de lançamento está previsto para começar às 21h30, na casa de shows Miranda, na Lagoa. 


***

Até o dia (07/10) o público paulistano vai poder conferir a exposição Paris e a Modernidade: Obras-Primas do Acervo do Museu d’Orsay que está na capital paulista. Pinturas de Claude Monet, Pierre-Auguste Renoir, Edouard Manet, Camille Pissaro, Edgar Degas e Vincent Van Gogh poderão ser vistas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A mostra reúne peças da produção artística ocidental dos anos 1848 a 1914 do Museu d’Orsay. Após o dia 07 de outubro a exposição segue para o Rio de Janeiro.

terça-feira, 24 de julho de 2012 às 11:06

Assista:
Rita Lee - REZA
D+

créditos:youtube



A partir dos dias (24 a 26/08) Salvador vai curtir as apresentações do Circuito Cultural Banco do Brasil que traz em seu projeto os shows de Maria Bethânia, Lulu Santos e Sandy. Os ingressos custam entre R$ 100 a R$ 140. A venda do segundo lote de ingressos para o evento acontece nesta terça-feira (24/07) a partir das 12h, na bilheteria do Teatro Castro Alves, na capital. A venda do primeiro lote foi realizada no dia 18 de julho. E aí, garantiu o seu?

***

No próximo mês, ou seja, em agosto Chico Buarque vai lançar seu novo DVD. Com o título “Na Carreira - Ao Vivo”, uma edição da gravadora Biscoito Fino, o novo trabalho vai mostrar na íntegra o registro de um show realizado no Rio de Janeiro em fevereiro desse ano.

***

Mudando de assunto...
O Snoop Dogg divulgou na internet nesta segunda-feira (23) o seu novo single, “La La La”. Em sua nova música, o cantor que assina a faixa como “Snoop Lion” canta e troca o rap pelo reggae ao lado da cantora jamaicana Jovi Rockwell. A faixa será parte de um álbum completamente dedicado ao som jamaicano, chamado “Reincarnated”. A produção é do Diplo que assina como “Major Lazer”.

***

As bandas Maroon 5 e Keane se apresentam no festival Live Music Rocks, que acontece nos dias (25/08) no HSBC Arena, Rio de Janeiro e (26/08) Arena Anhembi, São Paulo. Se já garantiu o ingresso, ok! Se não... perdeu, pois já estão esgotados.

sexta-feira, 20 de julho de 2012 às 13:56
AMIGOS
(Vinícius de Moraes)

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.

Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor.

Eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências.

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. É delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.

E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí.

E me envergonho, porque essa minha prece é em síntese, dirigida ao meu bem estar.

Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.

Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer.

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que não desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os.

Feliz Dia do Amigo!

quarta-feira, 18 de julho de 2012 às 11:59

No Doubt lança “Push and Shove”, nome do novo álbum que tem lançamento marcado para o dia 25 de setembro. O novo trabalho marca o retorno da banda após 11 anos longe dos palcos, o último álbum foi “Rock Steady” (2001).

***

A banda Arcade Fire prepara álbum inédito para 2013. A notícia foi divulgada pela gravadora do grupo canadense e para quem se lembra o grupo levou o Grammy de Melhor Álbum do Ano por “The Suburbs” em 2011. O novo trabalho, que ainda não possui título confirmado será o quarto da banda liderada pelo casal Win Butler e Reginé Chassagne.

***

O espetáculo “A Confissão” dirigido pelo cineasta Walter Lima Jr. conta a história de três amigos de colégio Vince, Jon e Amy que se reencontram depois de dez anos. Um assunto mal resolvido vem à tona trazendo ressentimentos e acusações em meio a um clima de mistério e tensão sexual. Aos poucos cada um é provocado a revelar segredos, deixando transparecer sua verdadeira natureza. Esta é a trama de "A Confissão", que ganhou adaptação brasileira para o texto americano de Stephan Belber.  No elenco Sofia Folch, Silvio Guindane e Angelo Paes Leme vivem o trio de amigos que se reveem em meio a muitos traumas e ressentimentos. O espetáculo está em cartaz até o dia (29/ 07) no SESC Tijuca - Teatro I, na Rua Barão de Mesquita, de sexta a domingo, às 20h. Tel. (21) 3238-2100. Classificação: não recomendado para menores de 14 anos.

***

Composta por 280 obras, a exposição Alberto Giacometti – Coleção da Fondation Alberto et Annette Giacometti, Paris chega à cidade do Rio de Janeiro trazendo pinturas, esculturas e desenhos de um dos artistas mais importantes do século XX. Inspirado pelas figuras humanas, cubismo e surrealismo, Giacometti criou uma marca registrada que poderá ser apreciada no Museu de Artes Modernas do Rio de Janeiro. A mostra, que já esteve na Pinacoteca do Estado de São Paulo onde recebeu mais de 10.100 visitantes, e seguirá para a Fundação PROA na Argentina em outubro, contempla obras de toda a trajetória do artista revelando a versatilidade de um gênio do século passado. Com curadoria de Véronique Wiesinger, diretora da Fundação Alberto e Annette Giacometti”. A Exposição poderá ser vista a partir desta quarta-feira até 16 de setembro, de terça a sexta das 12h às 18h; Sábados, domingos e feriados das 12h às 19h,no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - Av. Inf Henrique, 85, Glória, Rio de Janeiro – RJ, 20021-140. Ingressos: R$12,00. Amigos do MAM e crianças até 12 anos: entrada gratuita. Estudantes maiores de 12 anos: R$6,00. Maiores de 60 anos: R$6,00. Quartas-feiras a partir das 15h: entrada gratuita .Domingos - ingresso família, para até 5 pessoas: R$12,00.
terça-feira, 10 de julho de 2012 às 14:46

Até o dia (27/07) a atriz Marília Pêra estará no palco do Theatro Net Rio, no Rio de Janeiro para apresentar o monólogo musical Herivelto como Conheci. Após quatro anos longes dos palcos, a atriz faz uma homenagem aos 100 anos do compositor Herivelto Martins através de suas músicas e interpretações de trechos de cartas amorosas trocadas entre o compositor e sua segunda mulher, Lurdes, entre os anos de 1947 e 1949.

***

Raimunda, Raimunda é um divertido épico sertanejo que mostra a saga de uma cearense pobre e miserável que parte para o Rio de Janeiro para se formar em enfermagem. O destino lhe acena com a sorte e ela vira “madame”. Com texto de Francisco Pereira da Silva e direção de Regina Duarte, o espetáculo que iniciou dia (28/06) ficará em cartaz até (18/08) no Teatro I do CCBB RJ.  No elenco: Regina Duarte, André Cursino, Gustavo Rodrigues, Henrique Pinho, Milton Filho, Ricardo Soares, Rodrigo Becker, Rodrigo Candelot  e Saulo Segreto. Horário: Quarta a sexta, às 19h, e aos sábados, às 19h e às 21h.


***

Nesta quinta-feira (12/07) os Rolling Stones voltarão a se reunir em Londres para a exposição fotográfica, que celebra o 50º aniversário do grupo. A mostra intitulada “Rolling Stones: 50” vai acontecer de 13 de julho até 27/08 na Somerset House. Esta será a primeira vez que Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood se reunirá em um ato público desde os shows realizados na capital britânica em agosto de 2007, na turnê “A Bigger Bang Tour”.


***

A partir do dia (15 a 21/07) vai acontecer a 12ª edição do Festival de Música de Ourinhos, São Paulo. O evento que vai homenagear um dos maiores compositores brasileiros, Pixinguinha (1897-1973) contará com a presença do músico e instrumentista pernambucano Antônio Nóbrega que levará ao público muito frevo, choro, baião e maracatu.


***

sexta-feira, 6 de julho de 2012 às 21:41

 Thalma de Freitas
Linda canção!



Créditos:youtube


***
Os fãs de Amy Winehouse vão poder matar as saudades da cantora com um CD novo. E, quem dá essa esperança ao público é o próprio pai de Amy, Mitch Winehouse durante a promoção de seu livro de memórias Amy My Daughter. Segundo Mitch, em entrevista à BBC 6 Musica,  existem sobras de músicas da filha ainda não lançadas no mercado fonográfico, que poderiam render um novo trabalho e que as músicas seriam suficientes para compor um novo disco. Será?

***


Dia 18 de setembro será a data de lançamento do sexto CD “The Truth About Love” da Pink. A notícia foi divulgada esta semana pela própria cantora em seu microblog.  O último trabalho de Pink foi Funhouse lançando em 2008, que logo em seguida tirou um tempo para se concentrar em ser mãe de Willow, nascida em junho do ano passado.

***

Se você gosta de jazz não vai querer perder! Tony Bennett virá ao Brasil para três apresentações este ano. Os shows estão marcados para os dias (29/11) no Vivo Rio, Rio de Janeiro; (1º/12) no Via Funchal, São Paulo; e (04/12) no Teatro do Sesi, Porto Alegre. Conhecido como um dos maiores orgulhos da música americana, Bennett já ganhou 17 prêmios Grammy, o mais recente pelo CD Duets II, onde cantou com Amy Winehouse pouco antes de a cantora morrer. E aí, vai perder?
segunda-feira, 25 de junho de 2012 às 16:02

E aí, já garantiu seu ingresso para os shows das bandas Maroon 5 e Keane?  Se a resposta for positiva, ótimo! Se negativa, sinto muito, pois os ingressos para o show dos dois grupos no Rio já se esgotaram.  No dia 25/08 os grupos se apresentam na HSBC, Rio de Janeiro e dia 26/08 no Arena Anhembi, em São Paulo.


***

Dias (29 e 30/06) o cantor Toquinho se apresenta no Tom Jazz, em São Paulo ao lado da cantora Anna Setton. No repertório, clássicos da MPB e grandes sucessos da carreira como “Tarde em Itapuã” e Regra de Três”. Toquinho também vai apresentar canções de seu mais novo CD, “Quem viver , verá.”

***

Também dia (30/06) a banda britânica Blur vai lançar online e ao vivo duas canções inéditas. Segundo o site oficial da banda, o local onde o grupo irá tocar em Londres será mantido em segredo. As músicas “Under the westay” e “Hey puritan”, serão  transmitidas e  executadas em tempo real pelo Twitter. Então fiquem ligados, pois a primeira execução está marcada para começar às 14h15 (horário de Brasília) e a segunda, às 15h15. Haverá também uma entrevista exclusiva com a banda e os fãs poderão enviar perguntas pelo Twitter do grupo (@blurofficial).


***

Um leilão pra lá de chique aconteceu neste fim de semana em Los Angeles. Objetos de Amy Winehouse, Lady Gaga e Elvis Presley foram leiloados. Quase 1.000 artigos de nomes da música e do esporte estiveram no leilão, como o quimono laranja usado pela cantora britânica Amy Winehouse, no vídeo de 2006 “Rehab”, foi vendido por 34.375 dólares. Um “negligee” usado por Madonna em uma turnê de 1990 foi leiloado pelo mesmo valor. Uma armadura metálica com cristais Swarovski, da cantora Lady Gaga foi vendido por US$ 17.500. O telefone pessoal de Elvis Presley foi vendido por 20.480 dólares, e um colar de ouro de 14 quilates com as iniciais “E.P” foi arrematado por 31.250 dólares.  E não parou por aí. Foram também leiloados objetos dos Beatles Kurt Cobain, Frank Sinatra, The Doors e The Rolling Stones. No esporte foram leiloados objetos de Pelé, Joe DiMaggio, Joe Montana e Kobe Bryant. Quem pode, pode!


***

Mudando de assunto... Até o dia (29/07) o público vai poder conferir no Itaú Cultural, em São Paulo a exposição sobre um dos maiores dramaturgos e cronistas brasileiros, falo sobre Nelson Rodrigues, que se estivesse entre nós completaria 100 anos. Durante a exposição, haverá ciclo de debates e encenações de peças escritas pelo jornalista. A curadoria é de Maria Lúcia Rodrigues, filha de Nelson Rodrigues.


***

 

segunda-feira, 11 de junho de 2012 às 14:30

Nesta terça-feira (12/06) acontece no bar da Laje, em Ipanema a festa Ruby Tuesday. O evento itinerante, cujo nome foi inspirado na canção dos Rolling Stones é realizado quinzenalmente, as próximas edições vão acontecer em Curitiba, Goiânia e São Paulo.

***

A partir dos dias (14 a 17/06) o público vai poder conferir o I Encontro Internacional de Música Antiga, que terá a participação do violonista especialista em execução barroca, Luís Otávio Santos. O evento também vai homenagear instrumentistas de destaque nos centros europeus que mostrarão obras do século XVII e XVIII.

***

Quer mais shows? No domingão (24/06) Seu Jorge, Teresa Cristina, Gilberto Gil, Tom Zé e Roberta Sá vão se apresentar no Festival Natura Musical Minas Gerais. O evento vai acontecer em três pontos da cidade de Belo Horizonte e seguirá para Salvador e São Paulo. A entrada é gratuita.

***

E você que é fã de Gilberto Gil não pode deixar de assistir no dia (26/06) o show Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo no Youtube. O cantor vai disponibilizar uma hora do show na internet para comemorar a chegada de seus 70 anos. O show foi gravado em maio deste ano, com a participação da orquestra sinfônica da Petrobras, no Rio de Janeiro.

***

Uma programação prá lá de especial vai acontecer no canal multishow em homenagem a Michael Jackson. Ao completar 3 anos sem o rei do pop, o canal vai homenagear o artista com vários programas sobre sua carreira, sempre de segunda à sexta, às 23h. Fiquem ligados!

***
terça-feira, 29 de maio de 2012 às 17:48

Nesta terça - feira (29) e quarta (30) acontece o show Tributo à Legião Urbana. O evento será gravado em dois shows no Espaço das Américas, em São Paulo. O ator Wagner Moura vai cantar as músicas da banda ao lado dos dois integrantes original, o  guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá. O evento contará também com a participação especial do guitarrista do Gang of Four, Andy Gil. O Espaço das Américas fica na Rua Tagipuru, 795, Barra Funda. Os ingressos custam: R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia).  Abertura da casa: 21h. Classificação indicativa: 18 anos.

***

Nos dias 1º e 2 e 3 de junho Marisa Monte volta aos palco para dar início a turnê Verdade uma ilusão. O show passará por Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. No repertório dos shows canções do álbum O que você quer saber de verdade, lançado em 2011, como “Depois” e “Ainda bem”.


***
terça-feira, 22 de maio de 2012 às 19:21

A partir do dia (04/07) até o dia (08/07) a cidade de Paraty receberá inúmeros convidados para a Festa Literária Internacional (Flip) que comemora dez anos. O evento contará com a participação de 40 escritores de 14 países. O homenageado da edição 2012 é o autor Carlos Drummond de Andrade. A festa contará também com vários convidados nas mesas da Tenda dos Autores, e também com as programações da FlipZona, voltada aos jovens, e da Flipinha, para as crianças. Os ingressos do principal evento literário do país começam a ser vendidos no dia 4 de junho, pela internet, telefone e pontos de venda oficiais.

***

  O grupo vocal Folia A 3 vai se apresentar dias (01, 08, 15, 22 e 29) de junho, às 21h, no MAC (Museu de Arte Contemporânea), em Niterói. A atração faz parte do projeto semanal MAC Pocket Show. De origem carioca e formado pelas cantoras Marianna Leporace, Cacala Carvalho e Eliana Tassis, o trio foi formado em 2005 quando gravou o CD “Pessoa Rara” em homenagem aos 60 anos do cantor e compositor Ivan Lins, padrinho do grupo. Nas apresentações, que terão participação do tecladista Fernando Merlino, o trio irá homenagear o autor, passeando por seu repertório, com roteiro de Cláudio Lins. Os ingressos custam R$20 (inteira) R$10 (meia). O MAC fica no Mirante da Boa Viagem, s/n° - Boa Viagem- Niterói-RJ.


***

Dia (27/05) os escoceses da banda Franz Ferdinand se apresentam no Parque da independência, em São Paulo. O evento gratuito faz parte do 16º Cultura Inglesa Festival e está previsto para iniciar às 18h30.

***

A roqueira Marília Bessy e Ney Matogrosso se apresentam juntos nesta quarta-feira (23/05), às 19h30 no Teatro Rival. Com um repertório recheado de clássicos, o show ousado e dançante terá músicas da carreira de ambos, e ainda contará com canções de grandes nomes do cenário brasileiro como Rita Lee, Frejat, Sidney Magal e Cazuza. O Teatro Rival fica na Rua Álvaro Alvim, n° 33, na Cinelândia. O ingresso custa R$ 55. A classificação etária é de 16 anos.

***

quinta-feira, 17 de maio de 2012 às 19:52

E Madonna vem aí minha gente! Segundo a produtora Time For Fun, mais de 100 mil ingressos já foram vendidos para as apresentações que vão acontecer no Rio de Janeiro,  no Parque dos Atletas, dia (1º/12), em São Paulo, no Morumbi, dia (04/12), e em Porto Alegre, no Olímpico, dia (09/12). E aí, já garantiu o seu?

***

Quem também vem ao Brasil é o astro do blues B.B. King. A turnê começa no dia (29/09), no Rio de Janeiro, no Vivo Rio. Em São Paulo, os shows acontecem dias (05 e 06/10) na Via Funchal e dia (07/10) no Bourbon Street.


***

O músico Jay-Z será a principal atração do festival Budweiser Made in America que vai acontecer dia 12 de setembro, na Filadélfia. E segundo informações do site Contact Music, Jay quer o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama ao seu lado no festival. A cantora Beyoncé, mulher do cantor, também foi convidada. Será que Barack Obama vai aceitar?

***

Até o dia (27/05) acontece no Parque do Ibirapuera a exposição “Let's Rock”, que homenageia os grandes ídolos da história do Rock ‘N Roll. Na mostra o público terá acesso a fotografias, álbuns, instrumentos musicais, figurinos, pocket shows e workshops. A exposição também conta com a parceria de colecionadores e de museus, como o Rock and Roll Hall of Fame e está aberta ao público de terça a domingo, das 10h às 22h, Oca - Parque do Ibirapuera, na Av. Pedro Álvares Cabral, S/N, portão 3, Moema. Entrada até R$ 20,00. 

***

O espetáculo do Teatro Mágico se apresenta neste sábado (19/05) às 23h, na Fundição Progresso. O show contará com músicas dos três CDs do grupo; do álbum solo do vocalista Fernando Anitelli, “As claves da gaveta”; e também uma canção inédita.
O ingresso custa R$ 30 (para estudantes e quem levar 1kg de alimento). A Fundição fica na Rua dos Arcos, 24 - Lapa - Rio de Janeiro.


***



segunda-feira, 14 de maio de 2012 às 14:09


Até o dia 28 de junho o público vai poder conferir no Teatro Augusta , em São Paulo a peça Outros tempos, do prêmio Nobel de Literatura Harold Pinter. Com um elenco composto por Cristina Flores / a Ana, OttoJr. / o Deeley, Paula Braun e Miwa Yanagizawa / Kate, a história mexe com a memória e o passado de três pessoas. No espetáculo a amiga e o marido relembram momentos vividos com Kate em épocas diferentes. As lembranças trazem à tona paixões e deixam Deeley enciumado com a relação entre a mulher e a amiga.

***

A peça Murro em ponta de faca está em cartaz até o dia (31/05) no Teatro Galpão Gamboa, no Rio de Janeiro. Apresentada pela primeira vez em 1978, o espetáculo narra o drama dos exilados, representados por três casais, um burguês, outro intelectual e um de origem operária. Longe do Brasil, os casais passam a viver na mesma casa e têm de conviver com suas diferenças e chegam a conclusão de que unidos venceriam os obstáculos. A direção é do ator Paulo José, que também dirigiu a peça em 1978.

***

Até o dia (10/06) o público vai poder conferir no CCBB, Rio de Janeiro, a maior retrospectiva do consagrado diretor sueco Ingmar Bergman já realizada no Brasil. No local, além dos mais de 40 longas, curtas, documentários inéditos e filmes para a televisão, haverá palestra do documentarista sueco Stig Björkman e curso ministrado pelo crítico Sérgio Rizzo, abordando as fases da carreira do diretor. Depois do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília receberão a mostra. O endereço fica na | Rua Primeiro de Março, 66 – Centro. Ingressos de R$ 6 a R$ 3.

***

O publico brasileiro finalmente vai poder assistir à versão nacional de “Fame”, espetáculo estreou no último fim de semana no Teatro Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Com direção geral do americano Billy Johnstone, “Fame, o musical” conta com 33 atores na produção brasileira. Entre eles estão Paloma Bernardi, Klebber Toledo, Murilo Armacollo e Corina Sabbas, além da participação especial da apresentadora MariMoon, da MTV. “Fame” conta a trajetória cheia de altos e baixos, sonhos, decepções e conquistas de um grupo de alunos da New York High School of Performing Arts. A temporada do musical  na capital paulista vai até o dia (29 de julho), com sessões às quintas, sextas, sábado (com duas exibições) e domingos. Os ingressos custam entre R$ 100 e R$ 140.


***

sexta-feira, 11 de maio de 2012 às 15:16

Banda alemã Kraftwerk é uma das principais atrações do festival Sónar, que acontece em São Paulo nesta sexta-feira (11) e no sábado (12). A apresentação será uma espécie de resumo do que foi tocado nos oito shows em Nova York e o público daqui, também poderá assistir em 3D, assim como aconteceu lá fora. Formado por Ralf Hutter e Florian Schneider em 1970 em Dusseldorf, na Alemanha, o Kraftwerk é uma das bandas mais importantes do século 20 e considerada uma das pioneiras do uso da eletrônica na música pop. Mesmo sem Schneider que abandonou a banda em 2009 esta será a quarta visita da banda ao Brasil. 

***

“Stampede Of The Disco Elephants” é o nome do sexto álbum do grupo Limp Bizkit. De acordo com o vocalista Fred Durst, o novo trabalho vai reunir canções que vai agradar aqueles que gostam de rock. O disco conta com quase toda a formação original do grupo; com exceção do DJ Lethal, expulso da banda após conflitos com Durst. Stampede Of The Disco Elephants será o primeiro disco do Limp Bizkit pela gravadora de hip-hop Cash Money. O novo trabalho vai suceder Gold Cobra, lançado em 2011.


***


Considerado um dos pioneiros do blues de Chicago, o guitarrista Buddy Guy de 76 anos se apresenta nesta sexta-feira (11), às 22h, no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo. Seu jeito agressivo de tocar o faz ser lembrado em qualquer lista dos maiores guitarristas de todos os tempos, como Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan e Eric Clapton. Nos trabalhos destaques para os álbuns Every Day I Have the Blues (com Junior Wells), Hot And Cool (1969) e Living Proof (2010), que ganhou um prêmio Grammy como melhor álbum de blues contemporâneo. Os ingressos custam entre R$ 130 e R$ 320.

***

Roberta Campos: Varrendo a Lua



Créditos: youtube


***
segunda-feira, 7 de maio de 2012 às 11:43

A dupla sueca Roxette volta ao Brasil e faz cinco apresentações neste mês de maio. Os shows acontecem nos dias (08) em Curitiba, no Teatro do Positivo; (10) em São Paulo, no Credicard Hall; (12) no Rio de Janeiro, no Citibank Hall; (15) em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson; e (18) em Recife, no Chevrolet Hall. Durante o show, o público terá a oportunidade de rever as performances de grandes sucessos da dupla como It Must Have Been Love, Listen to your Heart, Spending my Time, How do you Do, The Look, além de canções do álbum Charm School e T2-Tourism 2 lançados início deste ano pela gravadora EMI.

 ***

A banda No Doubt anuncia o lançamento do sexto álbum de estúdio da carreira. A notícia foi divulgada no site oficial da banda californiana. O novo trabalho de Gwen Stefani, Tony Kanal, Adrian Young e Tom Dumont será lançado em 25 de setembro.  Criado em 1986, o quarteto ficou parado entre 2004 e 2008. Neste período o vocalista Gwen Stefani seguiu carreira solo e lançou dois discos. 


***

O trio II Volo formado por Piero, Gianluca e Ignazio está no Brasil e apresenta sua mistura de pop e ópera nesta segunda-feira (07) e (08) de maio no Teatro Bradesco, em São Paulo. 


***
quarta-feira, 2 de maio de 2012 às 14:48

A galerinha teen pode se preparar, pois Justin Bieber vai fazer um show gratuito, no Rio de Janeiro. O evento ainda não tem data certa, mas a apresentação deve acontecer no Aterro do Flamengo, na zona sul da cidade. De acordo com a publicação, a gravadora Universal Music sugeriu que o show acontecesse durante a Conferência Rio+20, que acontece entre os dias (13 e 22 de junho). Mas, a prefeitura recusou a proposta, alegando que o Rio estará recebendo muitos eventos. A primeira vez que Bieber veio ao Brasil foi em outubro do ano passado. O jeito é cruzar os dedos e aguardar!

***

Dia (09 de junho) os Titãs se apresentam no Circo Voador, na lapa. A apresentação marca o início das comemorações de 30 anos da banda. Em 1987, o grupo lançou o disco “Cabeça dinossauro”, que marcou muito o rock nacional. Agora, mais de 25 anos depois, o grupo volta ao Rio para tocar, na ordem original, as 13 faixas que tiveram um sucesso explosivo. Bom demais!

***

A banda Duran Duran que tocou em Brasília e Rio de Janeiro se apresenta nesta quarta-feira (02 de maio) em São Paulo, no Credicard Hall. O grupo vai tocará também no show de abertura da Olímpiada de Londres, dia (27 de julho) e será o representante musical da Inglaterra no concerto que antecederá o evento principal do início da competição. Outras bandas também subirão ao palco como o Snow Patrol, representante da Irlanda do Norte, o Stereophonics, do País de Gales, e Paolo Nutini, da Escócia. O evento vai acontecer no centro de Londres

Ouça o clássico: Save a Prayer


Reprodução:youtube

***
segunda-feira, 30 de abril de 2012 às 12:47

O grupo Red Hot Chili Peppers está preparando um novo EP somente com covers de artistas no Rock & Roll Hall of Fame. O EP contará com versões da banda para seis músicas: “Havana Affair” (Ramones), “Search & Destroy” (Iggy & the Stooges), “Everybody Knows This Is Nowhere” (Neil Young), “Suffragette City” (David Bowie), “I Get Around” (Beach Boys) e “A Teenager In Love” (Dion and the Belmonts). Mesmo sem dar detalhes sobre o lançamento, a banda adiantou que 3 músicas serão lançadas em versões ao vivo: 5 delas nunca foram lançadas digitalmente. O EP chegará às lojas oficialmente nesta terça-feira 1º de maio.

***

A cantora canadense Alanis Morisette anuncia novo álbum. As canções que foram compostas durante o primeiro ano do filho, Eve devem chegar ás lojas em junho.  Entre as músicas do disco estará “Celebrity”, uma faixa escrita criticando a obsessão da América pela fama. Esse será o primeiro lançamento de Alanis desde “I Remain”, faixa gravada para trilha do filme “O Príncipe Da Pérsia”.

***

Fiquem ligados no Viradão Carioca 2012, mais de 60 atrações já foram confirmadas. O evento, promovido pela Riotur em parceria com a Globo Rio, acontece nos dias (4, 5 e 6 de maio) em quatro pontos da cidade do Rio de Janeiro com todos os shows gratuitos. Os palcos ficarão localizados em Bangu, na Zona Oeste; na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte; e na Lapa, no Centro da cidade. Na Zona Sul, terá o Palco Circo Arpoador.
O Viradão contará com as seguintes atrações: Kid Abelha, Naldo, Lulu Santos, Mulheres de Chico, Rancore, Sepultura, Michael Sullivan, Rio Samba Roll, Korzus, Ana Carolina, Gusttavo Lima, Galinha Pintadinha, Palhaço Topetão, Banda Volk, Arlindo Cruz, Batuk do Gueto, Erasmo Carlos, Arlindo Neto, Cidade Negra, Detonautas, Jammil e Uma Noites, Raimundos, Márcio G, Dead Fish, Pique Novo e MV Bill. Os cantores Luan Santana, Fiuk e o grupo Monobloco também confirmaram presença. O evento contará ainda como a presença da artista angolana Titica, que canta o hit do momento Kuduro.
Mas não será somente de música que o público vai se deliciar, pois além das atrações musicais, haverá shows de humor com os artistas Rodrigo Santana, Katiuscia Canoro, Marcos Veras, Samantha Schmutz, Hélio de la Peña, Comédia em Pé, Nelson Freitas, Fabio Porchat, Fernando Ceylão, Paulinho Serra, Nanny People e Nizo Neto. Vai perder?

***

Em São Paulo a galera também não ficará de fora. Entre os dias (05 e 06 / maio) a partir das 18h, as ruas da cidade receberão a oitava edição da Virada Cultural. As principais atrações vão acontecer em palcos montados em diversos pontos do centro paulistano. Entre a programação paulistana estão a banda americana Suicidal Tendencies, Os Mutantes, Osesp (Orquestra Sinfônica do estado de São Paulo), Cauby Peixoto e o grupo Titãs, entre outras atrações artísticas. O encerramento vai ficar por conta de Gilberto Gil na praça Júlio Prestes. Lembrando, o vento é gratuito.

***

terça-feira, 17 de abril de 2012 às 17:37

Tá confirmado! Madonna virá ao Brasil em dezembro deste ano. A turnê começa no Rio de Janeiro, dia (1º/12), no Parque Dos Atletas. O segundo show vai acontecer em São Paulo, no Estádio do Morumbi, dia (04/12). A passagem da cantora pelo Brasil termina em Porto Alegre, no estádio Olímpico dia (09/12). Madonna vem ao país com a turnê do álbum MDNA, lançado no dia (26/03). A nova turnê mundial começa no dia (29/05) em Israel.

***

Considerado um dos maiores artistas de todos os tempos, o cantor Bob Dylan (70) anos está no Brasil para seis apresentações repletas dos maiores hits de sua carreira. Dylan que já vendeu mais de 100 milhões de discos vai se apresentar em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. Nos shows o cantor deve incluir sucessos como “Blowin’in the Wind” ou Like a Rolling Stone”.

***

A banda de indie rock The Vaccines, se apresenta nesta quarta-feira (18/04) no Cine Jóia, em São Paulo e dia (19/04) no Circo Voador, no Rio de Janeiro. O álbum de estreia da banda com o título What did you expect from The Vaccines, chega ao país com um ano de atraso. Com um disco de 11 faixas, o grupo revela um som melódico, beirando o pop, baseado no rock dos anos 1950 e 1960.

***

Até o dia 28 de abril o público vai poder conferir a exposição A Semana de 1922 em reflexão, que acontece na Galeria André, em São Paulo. A mostra faz uma retrospectiva do maior evento modernista brasileiro. A exposição foi organizada de modo a separar os artistas entre a primeira e a segunda geração do movimento. Telas de Anita Malfatti e Di Cavalcanti, esculturas de Victor Brecheret e aquarelas de Antônio Gomide poderão ser apreciadas pelo público, que poderá bater-papo com críticos de todas as áreas para discutir a Semana da Arte Moderna e curtir um concerto com música de Heitor Villa-Lobos.

***

A partir desta terça-feira (17/04) até dia (22/06) o público poderá fazer uma visita a Jorge Amado. Isso mesmo! Em homenagem ao centenário de Jorge Amado (1912-2001), a vida e a obra do autor baiano serão relembradas na exposição Jorge Amado e universal, que acontece no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. A mostra será dividida em temas e abordará os principais temas do autor como a miscigenação, a sensualidade e a Bahia. Um dos destaques da exposição é o manuscrito original do romance Tieta do agreste (1977). O visitante também poderá conferir painéis audiovisuais que mostram as adaptações de obras como Gabriela, cravo e canela (1958) e Dona Flor e seus dois maridos (1966) para a televisão e o cinema. É bom lembrar que os romances de Jorge Amado são sucessos até hoje como temas de novelas e filmes.

***

Você que se amarra numa literatura não pode deixar de ter em sua biblioteca, a obra de um dos mais importantes poetas brasileiros, que morreu há 25 anos. Estou falando de Carlos Drummond de Andrade. Toda a obra do autor foi reeditada pela Companhia das Letras e poderão ser encontradas nas livrarias com projeto gráfico moderno, indicações de leitura e ensaios inéditos. O destaque vai para A rosa do povo, escrito sobre o impacto político da Segunda Guerra Mundial. O preço da obra custa entre R$ 29 e R$ 34.

***

sexta-feira, 13 de abril de 2012 às 16:42
Céu - "Retrovisor" Linda canção!

Reprodução: youtube
quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 13:52

A banda Rolling Stones voltará aos estúdios no final de abril. A informação foi dada pelo próprio guitarrista Ron Wood ao jornal britânico Mirror. Segundo o guitarrista, a banda voltará a ensaiar para a turnê de 50 anos, em 2013.

***

Os fãs Soundgarden finalmente poderão ouvir a primeira música inédita do grupo após 15 anos. A canção “Live To Rise” é parte da trilha sonora do blockbuster “Os Vingadores”, que estreia dia (27/04). Mas, enquanto o grupo prepara o seu próximo disco, que ainda não tem nome para sair este ano, o público pode obter “Live To Rise”, em breve no iTunes, pois a canção começará a ser vendida a partir do dia (01/05). Então se liga!

***

Jack White pretende lançar um novo DVD ao vivo do White Stripes, chamado “Under New Zealand Lights”, através de sua gravadora, a Third Man Records. Segundo o músico, o DVD deve chegar às lojas a tempo do “Record Store Day”, que acontece no dia (21/04), junto ao lançamento de um compacto com duas faixas inéditas do The Racounters. O DVD vai contar com imagens raras de apresentações no King's Arms (Auckland, Nova Zelândia), em 2000 (ano da primeira turnê internacional da banda), e em outubro de 2003, numa apresentação para estudantes na Freeman's Bay Primary School. O músico está investindo pela primeira vez na carreira solo e o álbum “Blunderbuss” tem previsão de lançamento para o dia (23/04).

***

A cantora americana Macy Gray vai lançar o CD "Covered" para comemorar os seus 15 anos de carreira. O repertório será somente de músicas que já foram sucessos em outras vozes como: “Here Comes the Rain Again”, (Eurythmics), “Creep”, (Radiohead) “Lovelydown-buck” (Kanye West), “Smoke Two Joints” (Sublime) e “Nothing Else Matters” (Metallica), “Wake Up” (Arcade Fire) e “Maps” (Yeah Yeah Yeahs). Tudo com sons e arranjos diferentes do que o público está acostumado a ouvir.

***