terça-feira, 17 de abril de 2012 às 17:37

Tá confirmado! Madonna virá ao Brasil em dezembro deste ano. A turnê começa no Rio de Janeiro, dia (1º/12), no Parque Dos Atletas. O segundo show vai acontecer em São Paulo, no Estádio do Morumbi, dia (04/12). A passagem da cantora pelo Brasil termina em Porto Alegre, no estádio Olímpico dia (09/12). Madonna vem ao país com a turnê do álbum MDNA, lançado no dia (26/03). A nova turnê mundial começa no dia (29/05) em Israel.

***

Considerado um dos maiores artistas de todos os tempos, o cantor Bob Dylan (70) anos está no Brasil para seis apresentações repletas dos maiores hits de sua carreira. Dylan que já vendeu mais de 100 milhões de discos vai se apresentar em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. Nos shows o cantor deve incluir sucessos como “Blowin’in the Wind” ou Like a Rolling Stone”.

***

A banda de indie rock The Vaccines, se apresenta nesta quarta-feira (18/04) no Cine Jóia, em São Paulo e dia (19/04) no Circo Voador, no Rio de Janeiro. O álbum de estreia da banda com o título What did you expect from The Vaccines, chega ao país com um ano de atraso. Com um disco de 11 faixas, o grupo revela um som melódico, beirando o pop, baseado no rock dos anos 1950 e 1960.

***

Até o dia 28 de abril o público vai poder conferir a exposição A Semana de 1922 em reflexão, que acontece na Galeria André, em São Paulo. A mostra faz uma retrospectiva do maior evento modernista brasileiro. A exposição foi organizada de modo a separar os artistas entre a primeira e a segunda geração do movimento. Telas de Anita Malfatti e Di Cavalcanti, esculturas de Victor Brecheret e aquarelas de Antônio Gomide poderão ser apreciadas pelo público, que poderá bater-papo com críticos de todas as áreas para discutir a Semana da Arte Moderna e curtir um concerto com música de Heitor Villa-Lobos.

***

A partir desta terça-feira (17/04) até dia (22/06) o público poderá fazer uma visita a Jorge Amado. Isso mesmo! Em homenagem ao centenário de Jorge Amado (1912-2001), a vida e a obra do autor baiano serão relembradas na exposição Jorge Amado e universal, que acontece no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. A mostra será dividida em temas e abordará os principais temas do autor como a miscigenação, a sensualidade e a Bahia. Um dos destaques da exposição é o manuscrito original do romance Tieta do agreste (1977). O visitante também poderá conferir painéis audiovisuais que mostram as adaptações de obras como Gabriela, cravo e canela (1958) e Dona Flor e seus dois maridos (1966) para a televisão e o cinema. É bom lembrar que os romances de Jorge Amado são sucessos até hoje como temas de novelas e filmes.

***

Você que se amarra numa literatura não pode deixar de ter em sua biblioteca, a obra de um dos mais importantes poetas brasileiros, que morreu há 25 anos. Estou falando de Carlos Drummond de Andrade. Toda a obra do autor foi reeditada pela Companhia das Letras e poderão ser encontradas nas livrarias com projeto gráfico moderno, indicações de leitura e ensaios inéditos. O destaque vai para A rosa do povo, escrito sobre o impacto político da Segunda Guerra Mundial. O preço da obra custa entre R$ 29 e R$ 34.

***