segunda-feira, 23 de agosto de 2010 às 14:16

A palavra mágica

Certa palavra dorme na sombra

de um livro raro.

Como desencantá-la?

É a senha da vida

a senha do mundo.

Vou procurá-la.

Vou procurá-la a vida inteira

no mundo todo.

Se tarda o encontro, se não a encontro,

não desanimo,

procuro sempre.

Procuro sempre, e minha procura

ficará sendo

minha palavra.

**Carlos Drummond de Andrade**

“Surfing the void” novo álbum dos Klaxons pode ser baixado na internet

às 14:15

Quem está ligado na internet sabe que desde sexta-feira (20), o novo álbum da banda já podia ser encontrado para download. O novo álbum do Klaxons, intitulado “Surfing the void” é o sucessor do elogiado “Myths of the near future”, de 2007. Segundo a imprensa inglesa, a gravação do novo álbum foi considerada polêmica, por isso teve que ser totalmente regravado após a gravadora Polydor o ter considerado “não comercial”.

às 14:12

Outro músico que deve ter a vida contada em filme é o Bob Marley

De acordo com um site estrangeiro, quem está preparando uma cinebiografia do cantor é a diretora britânica Jenny Ash, indicada ao prêmio Emmy pela série “América - The story of us”. O longa que não tem previsão de estreia, nem divulgado o nome do elenco vai se concentrar no ano de 1977, quando o cantor e compositor mudou-se para Londres, depois de fugir da Jamaica por causa de um atentado.

Filme sobre Raul Seixas deve ser lançado ainda este ano

às 14:11

O cantor apelidado carinhosamente de “Maluco Beleza” completou (21) anos de morto no último sábado (21). As canções de Raul ganharam novas interpretações nas vozes de cantores consagrados como Chitãzinho e Xororó, Maria Bethânia, Milionário e Zé Rico e Elba Ramalho. Os fãs vão poder assistir ainda este ano, um documentário do artista dirigido por Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel, que traz depoimentos de parentes, amigos e antigos parceiros, como o escritor Paulo Coelho, que trabalhou com Raul na composição de músicas que fizeram parte da fase mais conhecida da carreira do roqueiro. Um trecho do filme foi exibido durante o Festival do Rio ano passado.