Gravadora impede Beyoncé de por vídeos no YouTube

quarta-feira, 31 de março de 2010 às 11:12

Segundo a imprensa americana, a gravadora Sony, selo de gravação da cantora Beyoncé, bloqueou os videoclipes da artista no canal que a múltiplo ganhadora de Grammys tem no YouTube por infringir a lei de "direitos autorais". Esta é a primeira vez que uma gravadora aplica a lei de direitos autorais em um canal de distribuição de vídeos da propriedade de um de seus artistas. Desde a última sexta-feira (26), os admiradores da cantora que visitam o espaço encontram uma tela negra e uma mensagem da Sony justificando a ação com dizeres: "Este vídeo tem conteúdos da Sony Music Entertainment, que o bloqueou em seu país por temas de direitos autorais".

Mas fora do canal de Beyoncé, é possível encontrar alguns dos vídeos da cantora, como no canal VEVO, do que são co-proprietários Sony e Universal Music.

Cantora Badu cria polêmica nua em vídeo no local da morte de JFK

às 11:11

De acordo com as informações do site Reuters/Brasil Online, a cantora soul americana Erykah Badu provocou comoção com um vídeo musical no qual ela tira toda a roupa em público no local do assassinato do presidente John F. Kennedy e cai ao chão, como se tivesse levado um tiro. O vídeo musical "Window Seat" foi lançado nesta terça-feira (30) como parte da divulgação de seu quinto álbum gravado em estúdio, "New Amerykah Part Two (Return of the Ankh)". A artista de 39 anos, nascida em Dallas fica nua na Praça Dealey, no centro da cidade, e cai ao chão, com um espasmo, ao som de um tiro de fuzil, que foi incluído posteriormente no vídeo de 5,5 minutos de duração.

Para a cantora o vídeo foi uma tentativa de despertar interesse por um termo dos anos 1950, "groupthink" (pensamento de grupo), que indica que uma pessoa tem medo de expressar-se pelo temor de sofrer rejeição por parte do público maior.

Relembrando... John Kennedy levou um tiro na cabeça em 1963 quando passava de carro pela Praça Dealey, e seu assassinato provocou comoção nos EUA e no mundo. O local de sua morte é amplamente visto como um lugar sagrado.

Parte do palácio de Nero em Roma desaba

às 11:10

O desabamento aconteceu nesta terça-feira (30). Parte do telhado do Palácio Dourado do imperador Nero, da antiguidade romana, ruiu e levantou temores de que o sítio não tenha condições de segurança para receber as multidões de turistas que o visitam todos os anos. O Palácio que fica no alto de uma colina que dá para o Coliseu foi construído no século 1 d.C. e vem apresentando problemas estruturais desde que foi aberto ao público, em 1999. De acordo com as autoridades, o desabamento ocorreu quando trabalhadores estavam realizando reparos no local cobrindo uma área de cerca de 100 metros quadrados. Ninguém ficou ferido.

Nero ergueu seu palácio após o grande incêndio de Roma em 64 d.C., com o objetivo de ser um local para festas, mais que uma residência. Parcialmente folheado a ouro, suas paredes foram decoradas com pedras semipreciosas e afrescos.

Cat Power se apresenta no Brasil em Maio

às 11:08

Os shows estão previstos para o dia 20 em Porto Alegre (RS) e dias 22 e 23 na Virada Cultural Paulista, no interior de São Paulo. As apresentações da cantora e compositora norte-americana Cat Power acontecem em maio.