quarta-feira, 17 de março de 2010 às 14:32

**HumAnimal**

É espetáculo teatral encenado sem fala, que tem como objetivo misturar movimentos, cores e música para estimular a criatividade e a percepção das crianças desde os primeiros meses de vida. Encenado pela Cia. teatral Circo da Silva a peça é voltada para bebês e crianças de até 6 anos, e convida a explorar o universo da criação infantil.

Conduzidas pela música, as performers Juliana Coutinho e Paula Preiss iniciam a cena surgindo como ‘bolinhas’. A partir delas, surgem diversos bichos, como joaninhas, tartarugas, elefante e sapo que interagem e seguem se transformando. Trilha sonora da banda Songoro Cosongo. Única apresentação dia 21, domingo, às 15h, no Centro de Referência da Música Carioca, na Tijuca.

Indicado para bebês de um ano e crianças de até 6 anos

Duração: 40 minutos

Preço R$ 10 / R$ 5 (meia)

Local: Auditório do Centro de Referência da Música Carioca

Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca

***

Mostra fotográfica no Congresso Nacional retrata mulheres ameaçadas

às 14:26

A mostra será aberta no dia 23 de março, no Espaço Cultural Zumbi dos Palmares, Corredor de Acesso ao Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. A exposição “Mulheres entre luzes e sombras”, de João Roberto Ripper é uma homenagem ao centenário do Dia Internacional da Mulher. Reconhecido como um dos melhores fotógrafos brasileiros que trabalha com temas sociais, Ripper enfoca na exposição mulheres ameaçadas em seus direitos. Mulheres que têm de mergulhar em si mesmas e nos contatos com as pessoas que amam, buscando, equilíbrio, alegria e força para resistir às discriminações de que são vítimas. Ao todo serão cerca de 50 ampliações do fotógrafo, feitas ao longo de sua carreira e algumas produzidas especialmente para esta oportunidade, sobre a questão da mulher, seus direitos e opressões.

Visitação: 23 de março a 8 de abril de 2010. Local: Espaço Cultural Zumbi dos Palmares - Corredor de Acesso ao Plenário da Câmara dos Deputados - Brasília, DF.

Entrada franca

Mostra reúne obras inspiradas em cerveja na Espanha

às 14:25

Intitulada Cerveja e Arte, a exposição traz pinturas, esculturas, colagens, fotografias e arte digital que retratam a bebida popular em vários países do mundo. A maioria das cervejas homenageadas são espanholas e tradicionais, eleitas por artistas locais, mas também há cervejas estrangeiras imortalizadas por artistas internacionais de oito países, de Cuba a Bangladesh. A exposição será itinerante e renovada nos próximos meses já que todas as peças expostas estão à venda e serão substituídas por novos quadros quando forem vendidas. Para a futura coleção já há uma promessa de inclusão de uma cerveja brasileira. Um artista plástico argentino será o encarregado de retratar sua paixão pela Brahma. A mostra Cerveja e Arte está em cartaz na Galeria Gaudí e fica aberta ao público até 11 de abril. Informações site da BBC Brasil.