Passado a folia chega a hora de o pop rock internacional invadir o Rio

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 às 10:43

Dia 28 os grupos Coldplay, Bat For Lashes e Vanguart inauguram a temporada pós-carnavalesca de shows internacionais, que acontecerá na Praça da Apoteose, no Rio.

O público carioca vai ter a oportunidade de ver um dos últimos shows da turnê "Viva la vida", sucesso promovido do disco lançado em 2008, do Coldplay, além de conferir outras novidades da banda, que está no estúdio gravando disco novo.

Outra banda que promete agitar a Apoteose é o Guns 'n' Roses. O grupo liderado pelo cantor Axl Rose não vem à cidade desde 2001, quando foi uma das principais atrações do Rock in Rio 3. Depois de finalmente lançar, em 2008, o disco "Chinese democracy", gravado ao longo de mais de uma década, Axl e seus contratados prometem clássicos e novidades, no dia 14 de março. A cantora Nelly Furtado também confirmou sua primeira vinda ao país. Ela canta na Arena, no dia 28 de março. Antes dela, no dia 19, os escoceses do Franz Ferdinand deixam novamente sua marca aqui no Brasil.

às 10:41

Virada Cultural de São Paulo contará com quatro apresentações internacionais

às 10:40

Dias 15 e 16 de maio acontecerão a Virada Cultural de São Paulo. O evento este ano vai contar com quatro atrações internacionais entre eles: o compositor e multi-instrumentista inglês Rick Wakeman, um dos ídolos do rock progressivo, o soulman Booker T. Jones, a formação original da lendária banda de Janis Joplin, Big Brother & The Holding Company, e o grupo Living Colour. A informação foi dada nos bastidores do festival Rec-Beat no Recife na segunda-feira (15), por um dos produtores que trabalham com a Secretaria Municipal de Cultura paulistana. Vamos aguardar!

Placebo faz quatro shows no Brasil

às 10:39

A banda inglesa vai fazer quatro shows no Brasil em abril. O grupo vai se apresentar em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. O primeiro show será em Porto Alegre, no Pepsi on Stage, dia 13/04. Depois, o grupo segue para Curitiba, no Master Hall, onde se apresenta no dia 14/04. A turnê continua em Belo Horizonte (Chevrolet Hall, 16/04) e termina em São Paulo, com uma apresentação no Credicard Hall, no dia 17/04. Esta será a terceira turnê da banda pelo Brasil. O Placebo já tocou no país em 2005 e em 2007. A pré-venda de ingressos para a atual turnê começa na próxima segunda-feira (22/02).

Charles Gavin explica motivos de sua saída dos Titãs

às 10:38

Na última sexta-feira (12), o baterista dos Titãs oficializou sua saída da banda, através de um email para o Fã Site Planeta Titãs. No conteúdo da nota, Charles Gavin explicou com mais detalhes os motivos de sua saída, após quase 24 anos de banda. O músico foi o quarto a deixar os titãs, que já teve baixas com Nando Reis, Arnaldo Antunes e Marcelo Fromer, que faleceu em consequência de um atropelamento, em junho de 2001.

Veja aqui trechos da carta: “A primeira coisa que digo é: não se preocupem com a banda - um excelente baterista já foi colocado em meu posto, indicação de meu irmão Cesar - o que torna este momento de ruptura menos triste, menos doloroso e mais dinâmico. Tenho certeza de que os Titãs viverão sua nova fase de forma criativa e positiva. Os shows serão incríveis como sempre foram... Meu afastamento se deve a um esgotamento físico e mental, provocado pelo que acontece quando uma banda como os Titãs alterna, ano após ano, álbuns e turnês - condição muito bem retratada na música Turnê, do disco Domingo. Meu afastamento é amigável, transparente, realizado sem ressentimentos ou mágoas, acertado da melhor maneira possível, respeitando história, amizade e as individualidades dos Titãs. Nós estamos bem... Peço a vocês que levem esta mensagem aos outros fãs da banda. E a gente vai se falando...”