sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 às 12:56
às 08:18

AS MENINAS

Sinopse do espetáculo:

Na São Paulo no final dos anos 60, auge da ditadura militar, três jovens universitárias convivem num pensionato de freiras relativamente liberais e progressistas - Lia, Lorena e Ana Clara. O livro narra os encontros e desencontros dessas três garotas com o conturbado mundo que as cerca. Ano da publicação do romance: 1973. Ano também do governo Médici, de censura, de silêncio. Texto de Lygia Fagundes Telles, com adaptação para o teatro de Maria Adelaide Amaral, e direção de Yara de Novaes, o espetáculo traz no elenco Clarissa Rockenbach (Lorena), Luciana Brites (Ana Clara), Silvia Lourenço (Lia) e Julio Machado (Max, Guga e M.N.). Clara Carvalho (Mãezinha) e Patrícia Gasppar (Irmã Priscila) fazem participação especial.

Classificação etária: a partir de 14 anos

Duração: 80 minutos

Em cartaz até: 28 de fevereiro

Horários: Sábados, às 18 horas, e domingos, às 17 horas. Bilheteria: (11) 3170-4059. De segunda a sábado, das 14 às 21 horas e aos domingos e feriados, das 12 às 20 horas. São Paulo.

Museu de John Lennon no Japão fechará as portas

às 08:18

O Museu de John Lennon do Japão, o único com a aprovação de sua viúva, Yoko Ono, fechará as portas em setembro, quando encerra o contrato de gestão assinado há dez anos, informou hoje o porta-voz do centro. Situado em Saitama, ao norte de Tóquio, o centro é o único no mundo sobre o lendário cantor com o apoio formal de sua viúva, que disponibilizou cerca de 130 objetos de Lennon, como instrumentos, roupas e imagens. Segundo os responsáveis pelo museu, o objetivo de Yoko Ono era transmitir as ideias do cantor dos Beatles a outras gerações. Inaugurado no ano 2000, o museu recebeu diversas vezes a visita de Yoko Ono. Até o final de 2009, mais de 550 mil pessoas haviam passado pelo local, 70% jovens e fãs do ex-cantor dos Beatles.

Uma vez fechado o museu, o prédio de cinco andares, que fica junto ao estádio de Saitama, voltará para as mãos das autoridades provinciais, embora leve alguns meses para retirar os pertences do cantor do local, afirmou um porta-voz da província.

Exposição entra em cartaz nesta quinta-feira e vai até abril

às 08:17

A partir desta quinta-feira, o músico pernambucano, Chico Science morto em 1997 num acidente automobilístico, será o tema de mais uma mostra da série Ocupação, no Núcleo de Música do Itaú Cultural. Além da música de Chico, a mostra reune cartazes, capas de discos, fotos, filmes, roupas e toda série de ícones “manguebeatianos”. Até uma réplica do Landau que era marca registrada do músico está presente. Esta é a primeira vez que uma Ocupação é dedicada a um músico. Em edições anteriores, no ano passado, artistas como o diretor teatral José Celso Martinez Correa e o poeta Paulo Leminski foram tema de mostras.

Artista faz telas com material velho de computador

às 08:16

O artista plástico britânico Nick Gentry descobriu um novo uso para antigos objetos para armazenamento de dados, como disquetes, fitas de vídeo e fitas cassetes. Em suas telas, Gentry usa esses objetos para construir faces imaginárias e identidades que podem ter ligação com informações pessoais armazenadas nos disquetes. O artista plástico já participou de mostras em galerias britânicas e nos Estados Unidos.

Emílio Santiago segue internado, sem previsão de alta

às 08:15

Emílio Santiago permanece internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio, onde se recupera de uma crise de diverticulite aguda. O cantor, que foi internado dia 1º, já se alimenta normalmente, mas ainda não tem previsão de alta hospitalar, informou a assessoria de imprensa do Samaritano. Na segunda-feira, alguns veículos de comunicação chegaram a noticiar que o artista teria sofrido um infarto, o que foi desmentido por seus médicos.

Filha de Kurt Cobain grava música com vocalista do My Chemical Romance

às 08:14

Frances Bean Cobain, de 17 anos, filha de Kurt Cobain com Courtney Love, está prestes a estrear no mundo da música. A adolescente vai gravar uma participação especial em uma faixa do disco de estreia da banda Evelyn Evelyn, ao lado de nomes como Gerard Way, do My Chemical Romance e o comediante Weird Al Yankovic.

A música escolhida chama-se "My space" vai reunir um time de artistas.

Também participam do CD, as gêmeas Tegan and Sara, o tecladista Franz Nicolay, o músico Andrew WK vão emprestar seus talentos à produção.

A banda Evelyn Evelyn é formada por Amanda Palmer (ex-Dresden Dolls) em dupla com o músico de Seattle Jason Webley. O álbum está previsto para ser lançado no final de março.

Cinema e música na nova programação do Morro da Urca

às 08:13

O filme "5 x favela - Agora por nós mesmos" coordenado por Cacá Diegues, junto com profissionais de cinema das comunidades cariocas, ganha nova versão para o projeto de que o próprio Diegues participou em 1962, tornando-se uma das principais atrações do projeto Verão no Morro, a partir de 19 de fevereiro, no Morro da Urca. Ainda no mesmo dia, será exibido o filme "Cabeça a prêmio", de Marco Ricca, seguido de show de Marcelo D2 e discotecagem do DJ Negralha; no dia seguinte, o filme é "Natimorto", de Paulo Machline, o show, com vários artistas, é o Baile do Simonal, e a festa é animada pelo DJ Pepe. No dia 26, será exibido o documentário "Onde a coruja dorme", de Márcia Derraik e Simplício Neto, seguido de show de Diogo Nogueira e festa com Duda M; dia 27 as atrações são mais um documentário, "Abaixando a máquina", Guillermo Planel e Renato de Paula, show de Maria Gadú e a DJ Luluta.

A temporada, que vai até o dia 20 de março, terá ainda shows de artistas como os Paralamas do Sucesso e Erasmo Carlos.