sexta-feira, 29 de janeiro de 2010 às 17:01

Nelida Piñon ganha prêmio Casa de las America

às 14:43

A escritora Nelida Piñon venceu nesta sexta-feira (29), o prêmio literário Casa de las Americas na categoria Literatura Brasileira com "O aprendiz de Homero". Primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras, Nelida lançou o livro de 24 ensaios cinco anos depois de "Vozes do deserto", vencedor do Prêmio Jabuti 2005 nas categorias Romance e Livro do Ano. Nélida estreou com seu primeiro romance em 1961, "Guia-mapa de Gabriel Arcanjo". Ao longo de sua carreira, colaborou em publicações nacionais e estrangeiras, proferiu conferências em diversos países, onde foi igualmente traduzida.

Moby vem ao Brasil para shows no Rio e em São Paulo

às 14:42

Em abril o astro da música eletrônica Moby voltará ao Brasil para dois shows. O DJ, produtor, compositor e multiinstrumentista está em turnê pelo mundo para divulgar seu mais recente CD, "Wait for me", lançado em 2009. O músico nova-iorquino se apresentará dia 23 de abril no Credicard Hall, em São Paulo, e no dia seguinte (24) faz show no Rio, onde se apresentará no Citibank Hall. Os ingressos começarão a ser vendidos a partir do dia 18 de fevereiro. Moby tem 45 anos, é vegetariano militante e se tornou conhecido tanto por sua música como por seu ativismo político e ambiental. Seu nome é uma homenagem à baleia Moby Dick, personagem que dá título ao livro clássico de seu ancestral mais ilustre, o escritor Herman Melville.

Empresário diz que U2 não deve fazer shows na América Latina em 2010

às 14:40

O empresário do U2, Paul McGuiness, afirmou em entrevista ao jornal chileno “El Mercúrio” ser muito difícil que a excursão "360º tour" venha à América Latina em 2010. Segundo, ele o mais provável é que a banda não viaje este ano à América Latina. A razão é que este show é um dos maiores que se pode imaginar. No total, são três cenários, que têm que viajar de barco dentro de uns 200 conteineres. De acordo com o empresário, calcula-se que, por dia, o custo de cada show é de US$ 3 milhões (cerca de R$ 5,5 milhões). A última visita do U2 ao Brasil aconteceu em 2006, quando a banda de Bono Vox fez um show no estádio do Morumbi, durante a turnê do álbum "Vertigo".

Músico da banda Tianastácia sofre acidente em Minas Gerais

às 14:38

O músico Maurinho Nastácia, integrante da banda mineira Tianastácia permanece internado no Hospital Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, após sofrer um acidente de carro. Segundo a assessoria do hospital, Maurinho Nastácia deu entrada na manhã desta quarta-feira (27). Ele fraturou a costela, mas passa bem. O músico está em observação e vai fazer novos exames. Não há previsão de alta.