Portaria oficializa indicação de 'Salve Geral' para o Oscar

sábado, 14 de novembro de 2009 às 14:12

A notícia foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (13) a portaria que aponta o longa-metragem 'Salve Geral', de Sérgio Rezende, para o Oscar de 2010. 'Salve Geral' é um dos 65 filmes concorrentes ao Oscar nas cinco indicações da categoria. A escolha do filme foi anunciada em setembro pela Secretaria do Audiovisual, órgão ligado ao Ministério da Cultura. O longa será exibido pela primeira vez para os membros da Academia de Hollywood no próximo dia 30. Protagonizado pela atriz Andréa Beltrão, o filme é inspirado nos ataques de maio de 2006 a cidade de São Paulo comandada por integrantes de uma organização criminosa contra policiais nas ruas e dentro do sistema penitenciário. Em 1999, o Brasil também participou na cerimônia do Oscar, quando Central do Brasil, de Walter Salles, perdeu para A Vida é Bela, na premiação de melhor filme de língua estrangeira.

Com quadro infeccioso, Dinho Ouro Preto volta para UTI de hospital em SP

às 14:10

Nesta sexta-feira (13), o vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, foi transferido do apartamento comum para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo uma nota divulgada pelo hospital, o cantor seria submetido a um tratamento de quadro infeccioso.

Dinho Ouro Preto deu entrada no Sírio-Libanês na manhã do último dia 1º, com quadro de leve traumatismo craniano e fraturas nas costelas. O cantor, que está sob os cuidados da equipe médica chefiada por David Uip e Nabil Mitre, caiu do palco onde a banda se apresentava em Patos de Minas, na noite do último dia 31 de outubro.

Carlinhos Brown abre centro de música em Salvador

às 14:08

Na última quinta-feira (12), o músico Carlinhos Brown inaugurou na quinta-feira, em Salvador, o (CMN) Centro de Música Negra. O CMN é integrado ao Museu do Ritmo, foi impulsionado pelo músico e está localizado no bairro do Comércio, em Salvador, próximo ao centro histórico do Pelourinho. O local possui cinco salas, apresenta um percurso multimídia pelas diferentes contribuições dos negros para a música, desde os ritmos das tribos ancestrais da África até o jazz, o rap e outros sons contemporâneos.

Prefeito do Rio anuncia show de Madonna no réveillon 2010-2011 na cidade

às 14:07

A presença da cantora para o réveillon 2010-2011 na cidade foi anunciada nesta sexta-feira (13) pelo prefeito Eduardo Paes. O show acontecerá provavelmente nas areias de Copacabana, onde tradicionalmente acontece uma grande festa com shows e fogos de artifício. Madonna chegou dia 9 ao Rio para visitar alguns projetos sociais realizados em comunidades carentes na cidade e participar de algumas dessas ações. Nesta sexta-feira. A cantora visitou a favela Dona Marta, em Botafogo, na zona sul.