Kraftwerk lançará todo o seu catálogo em versão remasterizada

terça-feira, 11 de agosto de 2009 às 07:39

Finalmente toda a discografia do grupo eletrônico alemão Kraftwerk será lançada em versão remasterizada. Em outubro, eles lançarão oito álbuns que, além do som renovado, também ganharão novas capas. Entre eles, estão os clássicos "The man-machine" (1978) e "Autobahn" (74). Os discos poderão ser adquiridos juntos, numa caixa chamada "12345678 the catalogue" ou em versões avulsas. A coleção não inclui os discos que a banda lançou antes, sem a sua formação clássica, nem as versões em alemão, só os discos em inglês. A lista completa inclui os seguintes trabalhos: "Autobahn" (1974), "Radio-activity" (1975), "Trans-Europe Express (1977), "The man-machine" (1978). "Computer world" (1981), "Techno pop" (1986), "The mix" (1991) e "Tour de france" (2003).

Cantora Simone lança novo álbum este mês

às 07:38

Este mês, a cantora Simone voltará às prateleiras com um novo trabalho de estúdio. “Na Veia” é seu primeiro disco de inéditas desde 2004 e traz o amor como tema principal. O trabalho traz faixas inéditas de Adriana Calcanhotto, Erasmo Carlos, Marina Lima ("Bem Pra Você") e Martinho da Vila, que deu à cantora a faixa "Na Veia". A cantora também interpreta Paulinho da Viola e o sucesso "Deixa Eu Te Amar", de Agepê.

Aos 36 anos de carreira, Simone assina a produção e a direção musical ao lado de Rodolfo Stroeter, que já trabalhou com artistas como Arnaldo Antunes e Zizi Possi.

'Tem is it': Sony lança em outubro filme com últimos ensaios de MJ

às 07:35

A Sony Pintores Entertainment e sua filial Sony Music Entertainment divulgaram um comunicado indicando que "no dia 30 de outubro, o mundo poderá estar na primeira fila da apresentação final de Michael Jackson, ao assistir a ''This Is It''. A justiça americana autorizou nesta segunda-feira que a AEG Live, produtora dos shows que Michael Jackson faria em Londres, vendesse as imagens gravadas durante os ensaios. O nome escolhido para a turnê, que já teria começado se Jackson estivesse vivo, era ''This Is It''.

Um juiz de Los Angeles (Califórnia, oeste dos EUA) confirmou, com o acordo dos administradores dos bens de Jackson e da mãe do cantor, Katherine, a validade do contrato de venda das imagens.

''This Is It'' "será produzido com o apoio total do Fundo Michael Jackson e incluirá centenas de horas de ensaios e tomadas feitas nos bastidores, capturadas em alta definição com som digital quando o falecido artista preparava sua série de shows em Londres", afirmou a nota da companhia. A Sony também possui os direitos autorais das músicas de Michael Jackson. Kenny Ortega, que gravou as imagens dos ensaios, será o diretor do filme, que se chamará "This is it", o nome previsto para a turnê do artista.

Documentário de Patrícia Pillar estreia nos cinemas

às 07:31

No próximo dia 21, chega às telas de Salvador no circuito oficial, o documentário de Patrícia Pillar "Waldick, sempre no meu coração". O filme fala sobre a vida e a obra do cantor e compositor Waldick Soriano. O documentário marca a primeira incursão da atriz na direção. Rio, São Paulo e Fortaleza recebem o média-metragem a partir do dia 28. O projeto teve início em 2005, quando o cantor ainda era vivo. Waldick morreu em 2008, vítima de câncer de próstata. Além do documentário, Patrícia dirigiu um show que deu origem a um CD e DVD. Na próxima quinta, o filme será exibido na cidade natal de Waldick, Caetité, no interior baiano. “Eu não sou cachorro, não (...)!”

Novo álbum de Pitty sai em CD e em vinil

às 07:31

O título do álbum "Chiaroscuro" remete à técnica claro-escuro usada por Leonardo da Vinci e, segundo a cantora, sintetiza a filosofia deste novo trabalho que investe em contrastes. Após quatro anos sem lançar disco de inéditas, ela agora promove a mistura de bolero, soul e rock nas composições. A produção ficou com Rafael Ramos e entre os músicos que participaram das gravações está o violinista Que Gómez, do grupo Tangos e Tragédias. O público poderá escolher na hora de comprar, já que o novo álbum de Pitty sai em CD e em vinil.