Ex- cantora do Kaoma festeja 20 anos de lambada

segunda-feira, 29 de junho de 2009 às 10:07

A cantora brasileira Loalwa Braz era vocalista da banda Kaoma, projeto dos produtores franceses Olivier Lausaque e Jean Carracos. Foi ela quem deu voz a “Chorando se Foi”. Duas décadas depois do estouro mundial, Loalwa Braz se prepara para comemorar a data com um DVD ao vivo e uma série de shows no Brasil.

Há quem diga que o ritmo apareceu no Pará na segunda metade dos anos 1970, a partir de uma mistura do carimbó com ritmos do Caribe. De lá, o gênero se espalhou para o Nordeste e finalmente chegou a Porto Seguro, na Bahia. Na cidade, foi descoberto por um francês que passava as férias lá, Olivier Lausaque. Atualmente, Loalwa se divide entre a França e o Brasil.

A gravação do DVD em homenagem aos vinte anos do estouro da lambada deve acontecer neste mês de julho. A cidade ainda não está definida, mas é certo que contará com alguns convidados internacionais.

O duo nova-iorquino MGMT abrirá shows de Paul McCartney em Boston

às 10:06

De acordo com o site Pitchfork, o ex-Beatles Paul McCartney contará com o duo MGMT como banda de abertura de dois shows seus em Boston, no Boston's Fenway Park, que acontecerá nos dias 5 e 6 de agosto. Recentemente, Paul McCartney revelou que gostaria de trabalhar com os rapazes do duo nova-iorquino, donos dos hits "Kids" e "Time to Pretend". A ideia de Macca era fazer com eles alguma coisa "dançante".

O MGMT acabou de lançar o clipe de "Kids", faixa que gerou polêmica ao ser utilizada sem autorização durante um congresso político do partido de Sarkozy. Ano passado, os músicos tocaram no Brasil durante o extinto Tim Festival.

Deftones regrava álbum sem o baixista da banda

às 10:05

Os membros do Deftones voltaram ao estúdio para regravar seu próximo álbum, Eros. O trabalho já havia sido gravado com a presença do baixista Chi Cheng, que sofreu um acidente de carro e foi hospitalizado. De acordo com um post no MySpace da banda, o grupo alega que faixas não correspondiam ao atual momento dos músicos que voltar atrás foi uma atitude correta a se tomar artisticamente falando. Enquanto Cheng está em processo de recuperação a banda tem tocado com Sergio Vega, baixista do grupo Quicksand.