sexta-feira, 1 de maio de 2009 às 12:43
Há 15 anos atrás, o Brasil perdia o maior ídolo do automobilismo. Como dizia o locutor esportivo Galvão Bueno: “Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil!”.

São José Operário - Homenagem ao Dia do Trabalhador

às 12:39
Oração do Trabalhador
Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores volvei Vosso olhar benigno para o mundo do trabalho. Nós Vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias cheios de canseira, sofrimento e insídia. Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de Vosso coração: “Tenho dó deste povo”. Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que Vos alentou nas Vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que Vós iniciastes. E que Vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor. Amém.

Cantor Prince revela que é epiléptico

às 12:37
O cantor, multi-instrumentista e produtor Prince revelou ser epiléptico. Em entrevista ao canal de TV americano PBS, o cantor disse que a luta contra a doença foi a utilizada como inspiração para sua postura artística. Sem nunca ter falado sobre o assunto, Prince disse também, já ter nascido com a doença e que quando jovem tinha ataques epilépticos. “Minha mãe e meu pai não sabiam o que fazer ou como lidar com isso, mas eles fizeram o melhor possível", disse o cantor.

Blogueiro associou sequência genética do vírus da gripe suína para criar musica.

às 12:35
Em meio a toda a essa virose de gripe suína que assola todo o mundo, há quem ainda encontre um motivo para se inspirar e até criar uma música. Este é o caso do norte-americano Stephan Zielinski, de São Francisco. Segundo uma entrevista divulgada nesta última quarta-feira (29), o americano usou a seqüência genética do vírus para compor uma música. O mais interessante é que, Zielinski de 41 anos, não é bioquímico nem músico. É escritor, fotógrafo, programador de computador e blogueiro, e trabalhou na canção em seu tempo vago. Mas se disse fascinado pelo vírus e pela incapacidade do corpo humano em percebê-lo como prejudicial. Usando um programa de computador, o blogueiro associou instrumentos e notas musicais às propriedades das proteínas do vírus. Segundo Zielinski, cada um dos aminoácidos (“tijolos” que formam essas proteínas) foi associado a um instrumento musical, como piano, órgão e percussão. O trabalho todo levou cerca de seis horas para ser realizado. O resultado é curiosamente melódico.

Nova queridinha das pistas, Lady Gaga pode vir ao Brasil em julho

às 12:24
A pop-dance Lady GaGa estourada na Europa e aqui virá ao Brasil entre julho e agosto, mas, as datas ainda não foram divulgadas. A cantora já tem até um site oficial no Brasil. Em cerca de dois meses, a música "Just dance" se tornou um sucesso mundial depois de começar a escalar as paradas a partir do Reino Unido, e hoje, com o segundo hit, “Poker face”, só se fala em Lady GaGa e seu disco de estréia, "The fame" nas pistas da cidade. Lady se destaca não só por seu timbre de voz, como também por não procurar imitar o molde das últimas rainhas das paradas de sucesso, Britney, Pink e Nelly Furtado. Aos 23 anos, a cantora tem como maiores influências os cantores David Bowie e Freddie Mercury, que inspirou seu sobrenome artístico, tirado da música "Radio Gaga", do Queen.