Elba Ramalho anuncia novo CD de forró

sábado, 28 de março de 2009 às 14:06
A cantora Elba Ramalho prepara novo CD de forró. A estreia do lançamento está prevista para o mês que vem. O título será Balaio de amor e vai celebrar os 30 anos de carreira, que a cantora nordestina completa este ano. Segundo Elba que possui exatamente 30 discos lançados, este novo Cd terá um diferencial, que é trazer apenas compositores da geração pós-Luiz Gonzaga, como Xico Bizerra, Rogério Rangel, Acioly Neto e Petrúcio Amorim. Para a cantora, eles têm uma poética bem bacana, bem popular e as músicas que eles compõem normalmente caem na boca do povo. Elba pretende fazer um disco de forró, num estilo muito romântico.

Zezé Di Camargo e Luciano cantam no Complexo do Alemão

às 14:05
No próximo dia 12 de abril, a partir das 19h, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano levará seu show ao maior complexo de favelas do Rio de Janeiro, o Complexo do Alemão. A dupla participará do projeto "Conexões urbanas", que faz parte da Campanha Cultural Antidengue, realizada pelas Secretarias Estaduais de Educação e de Saúde e Defesa Civil em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae. No mesmo dia, o público poderá assistir gratuitamente ao filme "Dois filhos de Francisco", que conta a trajetória de vida da dupla. Logo após a projeção, Zezé Di Camargo e Luciano cantam os sucessos de sua carreira.

Nana Caymmi lançará CD em abril

às 14:03
A cantora baiana Nana Caymmi vai lançar em abril seu novo álbum, Sem poupar coração. O álbum terá participações especiais e a produção será de José Milton. Este é considerado o primeiro CD de inéditas da artista desde 2001. A faixa-título é assinada pelo irmão Dori Caymmi, em parceria com Paulo César Pinheiro. Paulo também assina ainda as faixas Senhorinha uma parceria com Guinga e Violão com Sueli Costa. Já a música Fora de hora é de autoria de Dori Caymmi em parceria com Chico Buarque.

Bienal de Havana começa com baratas gigantes e obra de artista brasileiro

às 14:02
‘Sobreviventes’ este foi o nome escolhido para a instalação do pintor cubando Roberto Fabelo, Prêmio Nacional de Arte 2004, "uma evocação do sentido kafkiano do mundo atual. A Bienal abriu suas portas nesta sexta-feira na antiga fortaleza de San Carlos de la Cabaña, onde o pintor brasileiro Ronald Duarte apresentou sua performance Nuvens de Obbatalá, sobre a violência urbana. Durante a apresentação, cerca de dez baratas com rostos humanos de dois metros de comprimento subiam pela fachada do Museu Nacional de Belas Artes de Cuba, que abriga a X Bienal de Havana, uma festa da arte internacional que tem como um dos destaques a obra do fluminense Ronald Duarte. Segundo a explicação da curadora Hortensia Montero, o nome escolhido Sobrevivente se deve ao fato de que, depois de uma guerra nuclear, as baratas serão as únicas sobreviventes". A mostra de Duarte figura entre as 140 exposições pessoais, 12 projetos coletivos e mais de 100 mostras colaterais que animarão até o dia 30 de abril o espaço da Bienal, da qual participam mais de 300 artistas, metade deles da América Latina; Brasil, México e Colômbia os países mais representados.

Vanguart assina contrato com a gravadora Universal

às 13:56
Após anos de trabalho realizado no Mato Grosso e em festivais independentes pelo Brasil afora, os Vanguart estão de volta. A banda liderada pelo vocalista Helio Flanders, 24 anos, cantor, compositor, violonista conseguiu finalmente assinar contrato com a gravadora Universal. Pela gravadora, a banda lança o CD e DVD Multishow gravado ao vivo para o especial do canal de TV paga.