quinta-feira, 29 de outubro de 2009 às 14:23

“ As Meninas” romance de Lygia Fagundes Telles ganha os palcos paulistanos

Neste sábado (31), ás 21h, a adaptação da dramaturga Maria Adelaide Amaral para o livro homônimo "As Meninas", premiado romance da escritora Lygia Fagundes Telles, chega ao Teatro Eva Herz, região central de São Paulo.

Sob a direção de Yara de Novaes, a trama se passa no final dos anos 60, em São Paulo e traz a aristocrática e romântica Lorena, interpretada por Clarissa Rockenbach, que deseja viver um grande amor com um homem mais velho e casado. Vivida por Silvia Lourenço, a idealista e guerrilheira Lia tranca a faculdade para lutar pela liberdade e sonha em reencontrar o namorado, preso político. Já a modelo Ana Clara (Luciana Brites) mergulha no mundo das drogas, mas acredita que um casamento com um homem rico possa libertá-la da dependência.

O espetáculo fica em cartaz até 13 de dezembro.

***

“Deborah Colker, com “Cruel”, no aniversário de Niterói”

Este é o nono trabalho da companhia, desenvolvido durante dois anos, e o primeiro em que Deborah não dança, só dirige. A montagem fala sobre o aspecto doloroso presente nas relações amorosas. Cruel é uma série aberta de elementos narrativos que só se completa com o olhar do espectador. Corpos em movimento que exigem a decifração, um novo jogo entre o Acaso e a Necessidade. Numa construção coletiva, que durou cerca de um ano e meio, novos elementos foram incorporados ao trabalho, como um texto de Fausto Fawcett e uma história escrita por Fernando Muniz.

O espetáculo será apresentado por 17 bailarinos da Companhia de Dança Deborah Colker, com coreografias de Deborah em parceria com Fernando Muniz e colaboração do diretor de teatro Gilberto Gawronski.

A companhia se apresenta dia 22 de novembro, às 20h. Local Praia de Icaraí- Niterói.