quarta-feira, 16 de setembro de 2009 às 08:57

-Primavera Sobre Tela

A partir de 24 de setembro a 15 de outubro, o artista plástico Henrique Bonifácio Gomes da Costa mostra sua nova fase no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. Na exposição Primavera, em 12 telas com tamanho médio de 80cm X 60cm, Bonifácio revela suas origens tropicais, valorizando uma pintura intimista que, embora com múltiplos caminhos, gira em torno do seu interior, retratando ambientes e as naturezas mortas. O artista plástico realizou sua última mostra no Espaço Cultural dos Correios, no início desse ano.

Dias de visitação: (segunda-feira, das 13 às 17h; terça a sexta-feira, das 10 às 17h; sábados e domingos e feriados, das 10 às 15h). O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno fica na Rua Lopes Trovão, s/n°, Icaraí, Niterói. Entrada Livre.

-Grupo de Dança Sobre Rodas no Teatro Municipal de Niterói

O Grupo Corpo em Movimento se apresenta nos dias 25 e 26 de setembro, sexta-feira, às 20h e sábado, às 21h, no Teatro Municipal de Niterói. No ano em que completa dez anos de existência o grupo pretende mostrar ao público toda sua brasilidade, visando mostrar uma imagem diferente da pessoa com deficiência, permitindo um redimensionamento social dos seus próprios corpos, reduto maior do estigma e preconceito, além da honra em trazer ao palco o precursor desse projeto Carlinhos de Jesus.

Administrado pela ANDEF – Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, o grupo de dança sobre rodas Corpo em Movimento, iniciou em 1999 e reúne bailarinos com e sem deficiência para promover a inclusão social dessas pessoas, mostrando que arte é um direito de todos.

Direção artística: Camila Rodrigues e Soyane Vargas e coordenação: Paula Costa. Coreografia de Camila Rodrigues e Soyane Vargas. Bailarinos Cadeirantes: Marcos Nascimento, Vanessa Andressa, Wellington Santos, Cristiane Cardoso e Henrique Pelegrino. Bailarinos Andantes: Camila Rodrigues, Paula Costa, Lia Galvosa, Glauco Silva e Albert Kent. Ingresso: gratuito para 200 pessoas no dia 25 de setembro. R$ 20 no dia 26 de setembro.O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói.