Thom Yorke e Flea montam banda com percussionista brasileiro

quarta-feira, 30 de setembro de 2009 às 09:26
O sortudo, ou melhor, o escolhido para se juntar ao grupo foi o percussionista brasileiro Mauro Refosco, da banda de David Byrne. A nova e, até então curiosa banda formada pelo Radiohead Thom Yorke e o baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, ainda conta com o baterista Joey Waronker, que já tocou com Beck, Smashing Pumpkins, R.E.M. e Elliott Smith, o produtor do Radiohead, Nigel Godrich. De acordo com informações do site da revista “NME”, Thom Yorke não revelou se a nova banda pretende gravar material próprio e inédito, mas já anunciou que eles farão dois shows no começo de outubro em Los Angeles.

Segundo CD de Adriana Partimpim terá versões de Roberto e Erasmo, João Gilberto e Bob Dylan

às 09:25

“Dois” o segundo álbum de Adriana Calcanhotto dedicado ao público infantil, chega às lojas no início de outubro. O disco, novamente lançado sob o nome Adriana Partimpim, terá versões de Bob Dylan, Roberto e Erasmo e João Gilberto. Com doze faixas, Adriana interpreta os clássicos "Bim Bom", de João Gilberto, "Gatinha Manhosa", composição de Roberto e Erasmo, e "Alexandre", faixa de Caetano Veloso. Outra regravação é "O Homem Deu Nome a Todos os Animais", versão de Zé Ramalho para música de Bob Dylan. Outras faixas do CD são "Ringtone do Amor", "Na Massa", "Alface" e "Olodum". O primeiro trabalho de Adriana Partimpim foi lançado em 2004 e vendeu mais de 100 mil cópias.

Novo álbum de Foo Fighters será lançado em 2 de novembro

às 09:24

O lançamento do novo álbum de "Greatest Hits", do Foo Fighters está previsto para o dia 2 de novembro. De acordo com o NME.com, o álbum será lançado em duas versões: uma simples e outra 'deluxe'. A versão de luxo incluirá um livro de 28 páginas com fotos inéditas da banda e um DVD com clipes e parte das apresentações da trupe de Dave Grohl nos estádio de Wembley, em Londres, e Hyde Park e de alguns shows da turnê Skin & Bones.

Kiss lança o primeiro álbum de inéditas após 11 anos

às 09:23

Após 11 longos anos, o grupo americano Kiss vai lançar um disco só de inéditas. O último tinha sido Psycho Circus, em 1998. O novo disco Sonic Boom chega às lojas no dia 6 de outubro. São 11 faixas, entre as quais Modern Day Delilah, Russian Roulette e Never Enough. Com produção feita pelo guitarrista e vocalista Paul Stanley, o disco tem tudo para fazer um verdadeiro carnaval nas paradas de sucesso, pois poucos fãs são tão fiéis como os do Kiss.

Roberto Carlos tocará em Nova Iorque

às 09:22

Em abril de 2010, o cantor Roberto Carlos se apresentará em Nova Iorque. O show, que acontecerá no Radio City Music Hall, será gravado. Segundo informações do site Guia da Semana-RJ, independente do show ser exibido na TV aberta ou não, o espetáculo será comercializado em DVD.

U2 recebe convite para tocar na Ponte do Bósforo que une Europa e Ásia

às 09:19

A apresentação está prevista para 2010. Bono Vox e cia, do U2, estão cotados para um show na Ponte do Bósforo, em Istambul, por conta das comemorações da escolha da cidade como Capital Europeia da Cultura. De acordo com a agência de notícias EFE, o convite partiu do ministro de Estado turco, Egemen Bagis, em uma conversa em Nova York. Bagis é também o negociador-chefe para a adesão da Turquia à União Europeia. Ele alegou, ao fazer o convite, que a apresentação seria como um símbolo de "união entre Oriente e Ocidente".

terça-feira, 29 de setembro de 2009 às 08:14

- Até 4 de outubro - Festa de Família (FESTEN) - Uma adaptação teatral de David Eldridge. Direção de BRUCE GOMLEVSKY. Sextas e Sábados às 21h e Domingos às 20h. Espaço Cultural Sérgio Porto. Rua Humaitá, 163 - Humaitá. Tel. 2266-0896.

***

-O documentário 'This Is It', com as imagens dos últimos ensaios de Michael Jackson para a turnê homônima, chegou aos cinemas nesta segunda (28). Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site oficial do evento, e também podem ser efetuados nas bilheterias dos cinemas em que haverá a exibição. É bom lembrar que o filme ficará em cartaz por apenas duas semanas.

Maria Bethânia estreia nova turnê no Rio de Janeiro

às 08:12

No próximo dia 16 de outubro, a cantora Maria Bethânia estreia, sua nova turnê, no Canecão, no Rio de Janeiro. A série de shows promoverá os discos Encantaria cujas músicas são de conteúdo religioso, e Tua um álbum romântico. Ambos chegaram recentemente às lojas. Nos dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro, a cantora vai se apresentar em São Paulo. Os ingressos ainda não estão à venda.

Turnê "Sette" de Claudia Leitte passará pelo Via Funchal em janeiro

às 08:11

O show que seria realizado em 24 de outubro, em São Paulo foi transferido para o dia 28 de janeiro de 2010. O show será realizado no Via Funchal e os ingressos custam R$ 230 (pista premium e mezanino) e R$ 140 (pista) e podem ser adquiridos pelo site do Via Funchal, pelo telefone (11 3846-2300) e em pontos de vendas. Vamos aguardar!

Gilberto Gil grava DVD ao vivo

às 08:09

O DVD ao vivo vai se chamar BandaDois e está sendo gravado no Teatro Bradesco, em São Paulo. Neste trabalho, o cantor e compositor Gilberto Gil está acompanhado apenas do filho, Bem Gil, ao violão. O DVD também tem a participação especial da cantora Maria Rita na música "Amor Até o Fim". A canção já foi gravada pela mãe da cantora, Elis Regina. BandaDois tem lançamento marcado para novembro deste ano.

Lily Allen e Dizzee Rascal anunciam shows juntos

às 08:07

Os dois anunciaram através de um comunicado oficial que farão dois shows juntos em março de 2010, em Manchester e Londres, segundo o site NME. Allen fez um dueto com Dizzee Rascal em seu hit Wanna Be, apresentado em seu álbum Maths + English, em 2007.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009 às 19:56
São Paulo, SP. Florianópolis, SC. Niterói, RJ. Obrigada pelo carinho!
às 09:37

Olá Amigos! O ***INFOQUELOG*** também está no Twitter. O bacana é que você nem vai precisar procurar! Basta clicar o ícone a sua direita e vai direto para a página. Te espero lá! Beijos!

Programação 3D do Festival do Rio começa na terça-feira

A partir desta terça-feira (29), começa o Festival do Rio que vai acontecer no Pavilhão, localizado no Centro Cultural Ação da Cidadania, na Saúde. Este ano, o festival vai contar com uma atração inédita, um cinema em 3D que foi exclusivamente construído para o evento. A sala tem capacidade para 160 pessoas.

A programação terá sessões diárias, sempre às 21h, e serão exibidos títulos como "A Era do Gelo 3" e "The butler's in love", de David Arquette. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos na entrada do cinema e antecipadamente apenas no site do festival e nas páginas do evento no Twitter e no Facebook.

Sem gravadora, Portishead trabalha em inéditas

às 09:36

Em entrevista à New Musical Express, o produtor e instrumentista Geoff Barrow admitiu que já que o grupo está atualmente desvinculado de qualquer gravadora. Enquanto isso, a banda já está trabalhando em faixas inéditas, apesar de não saber muito bem o que fazer com elas. Sem dar maiores detalhes sobre o que o trio anda produzindo, Barrow afirmou que eles têm "grandes planos" para o futuro e que estão tentando abordar as coisas de um "ângulo diferente". O terceiro álbum da banda foi lançado em maio de 2008.

Cantor Netinho grava DVD ao vivo em Sergipe

às 09:35

"A Caixa Mágica" comemora os 20 anos de carreira do cantor. O DVD ao vivo foi registrado em um hotel na capital sergipana, Aracaju e tem repertório inédito, composto por 20 canções de compositores baianos. Entre as participações especiais, estão Jorge Vercillo, na faixa "Himalaia", Alinne Rosa, D'Black, Tomate e Saulo Fernandes, na música "Paixão Não Tem Cura". O lançamento do DVD está previsto para o fim do ano, em dezembro.

Álbum rock de Lil Wayne “Rebirth” chega às lojas norte-americanas em dezembro

às 09:34

O novo álbum de Lil Wayne foi reagendado para o fim do ano. Rebirth, que promete ser uma investida experimental do rapper pelo rock, tem lançamento marcado para 15 de dezembro nos EUA, a tempo das festas natalinas. O disco estava inicialmente previsto para maio, mas sofreu quatro adiamentos consecutivos. O último álbim de Lil Wayne, Tha Carter III, do ano passado, conquistou o reconhecimento da crítica e chegou ao Grammy 2009 com oito indicações, apesar de ter vencido apenas o prêmio de melhor álbum de rap.

domingo, 27 de setembro de 2009 às 07:54

"É fácil trocar as palavras,

Difícil é interpretar os silêncios!

É fácil caminhar lado a lado,

Difícil é saber como se encontrar!

É fácil beijar o rosto,

Difícil é chegar ao coração!

É fácil apertar as mãos,

Difícil é reter o calor!

É fácil sentir o amor,

Difícil é conter sua torrente!

Como é por dentro outra pessoa?

Quem é que o saberá sonhar?

A alma de outrem é outro universo

Com que não há comunicação possível,

Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma

Senão da nossa;

As dos outros são olhares,

São gestos, são palavras,

Com a suposição

De qualquer semelhança no fundo."

**Fernando Pessoa**

Zélia Duncan faz dois shows gratuitos neste domingo

às 07:53

Zélia Duncan faz dois shows gratuitos neste domingo (27) em São Paulo, um às 11h, no Parque Ibirapuera, e outro às 17h, no Shopping Metrô Tatuapé. Em Ibirapuera, a cantora

estará ao lado de Fernanda Takai e Frejat. Os três cantarão acompanhados da Orquestra Arte Viva, num evento promovido por um fabricante de eletrodomésticos. Além do show, o evento no Parque terá atividades variadas para crianças e adultos.

Lá por volta das 17h, Zélia se apresenta no Shopping Metrô Tatuapé. Neste show, ela vai mostrar músicas de seu mais recente álbum, Pelo Sabor do Gesto. A entrada de ambos é gratuita.

Charlie Brown Jr lança décimo álbum de inéditas

às 07:51

Nesta sexta-feira (25) chegaram às lojas as cópias do novo disco do Charlie Brown Jr. O novo álbum “Camisa 10 Joga Bola até na Chuva” é o décimo trabalho de estúdio do grupo liderado por Chorão, e o primeiro pela Sony Music. O disco tem 13 músicas inéditas, compostas por Chorão e o guitarrista Thiago Castanho. As faixas foram gravadas no Midas Estúdio, em São Paulo, e a produção ficou a cargo de Rick Bonadio.

Sting fará show no Brasil em novembro

sábado, 26 de setembro de 2009 às 08:59
O show está previsto para acontecer no final de novembro. Sting voltará ao Brasil para uma única apresentação. O cantor tocará em São Paulo no dia 22 encerrando o festival Natura Nós About Us. No site oficial de Sting, ainda não há informações sobre a apresentação. O cantor não está em turnê e lança em outubro o álbum If On A Winter's Night..., disco dedicado a interpretações de canções tradicionais britânicas.

Musicos participam do seminário 'Música popular, literatura e memória', na PUC-Rio

às 08:58

Entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro os músicos, Maria Bethânia, Tom Zé, Chico César e Francis e Olívia Hime irão participar do seminário "Música popular, literatura e memória", que acontecerá na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Além dos músicos, participam dos debates especialistas, críticos, ensaístas, jornalistas e historiadores. O evento contará ainda com a exibição dos documentários "Palavra (en) cantada", de Helena Solberg, "Edu Lobo - vento bravo", de Regina Zappa e Beatriz Thielmann, e "A casa do Tom", de Ana Jobim, e pocket shows dos artistas convidados. Na terça-feira, dia 29, o evento terá a participação de Andreas Huyssen, professor de Alemão e Literatura Comparada da Universidade de Columbia, em Nova York. Referência em temas como modernismo, pós-modernismo e memória, Huyssen vem ao Brasil especialmente para o seminário, a convite do Globo Universidade. A entrada é gratuita.

Última semana de inscrições para o Cena Musical Independente

às 08:56

No próximo dia 2 de outubro, termina o prazo de inscrições para o Cena Musical Independente - II Mostra Paulista de Bandas Jovens 2009. As inscrições estão abertas a bandas ou grupos que ainda não tenham seu trabalho distribuído comercialmente por selos ou gravadoras ou que gravaram apenas um CD.

Os participantes serão escolhidos por uma comissão julgadora. Os dez grupos vencedores receberão R$ 5 mil cada e ainda terão uma música de sua autoria registrada em CD coletânea, para distribuição em bibliotecas, centros culturais, emissoras de rádio, sites de música e entre os próprios grupos vencedores. As bandas selecionadas participarão de um festival, nos dias 5 e 6 de dezembro, no Memorial da América Latina. As inscrições podem ser feitas no hotsite do Cena Musical. (www.cultura.sp.gov.br/StaticFiles/cenamusical2009/index.html).

sexta-feira, 25 de setembro de 2009 às 21:03
Nova Friburgo-RJ Obrigada pelo carinho!
às 14:46

Vai para a galera que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você é fã, assim como a Lelleca do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, está esperando o quê?

Diariamente você vai encontrar uma galera muito louca, que vai adorar ter a sua presença. Critique e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do M F C: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: malditafutebolclube@ofluminense.com.br.

Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube

Quer mais? Então ouça o programa, pela INTERNET, toda segunda-feira, á partir das 21 horas na Rádio Fluminense 540- AM –RJ. A hora é essa, participe e fique por dentro de tudo o que acontece com relação ao seu time de coração!

***

Expomusic abre hoje para o público em São Paulo

A partir desta sexta-feira (25), os portões dos pavilhões vermelho e verde do Expo Center Norte, em São Paulo, estarão abertos para o público. A 26ª edição da Expomusic é voltada para profissionais do setor, mas o público "leigo" que adora música terá a chance de ver bem de perto como é a maior feira do segmento de música da América Latina.

O evento é conhecido por proporcionar aos artistas o contato com produtos da indústria de instrumentos, áudio, iluminação e acessórios. E de hoje até domingo, o público poderá conhecer todas as novidades do setor, bem como aproveitar os workshops, os pocket shows e as sessões de autógrafos que compõem a vasta programação do evento.

Um dos participantes de destaque da Expomusic, Tiago estará no estande da importadora Made in Brazil. Haverá ainda a presença de astros internacionais, entre eles o guitarrista Michael Angelo, o baixista e vocalista David Vicent (Evil D), e o músico e produtor Vernon Neilly. Além disso, NX Zero, Pitty, Lulu Santos também estarão presentes no evento, mas ainda sem horários definidos. A Expomusic 2009 acontece em São Paulo, de hoje até domingo, das 13h às 21h no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333). O ingresso custa: R$ 15.

***

Seu Jorge lança o DVD do disco "América Brasil" no Citibank Hall em São Paulo

Seu Jorge se apresenta neste fim de semana, sexta (25) e sábado, às 22h; domingo, às 20h no Citibank Hall, em São Paulo, para lançar o DVD do disco "América Brasil". No repertório, músicas consagradas como "Carolina", "Mina do Condomínio", "Burguesinha" e "Tive Razão" dividem espaço com o lado menos famoso e romântico do cantor, com as canções "Seu Olhar" e "Cuidar de mim". Seu Jorge também incluirá na lista a nova "Pessoal Particular". O Citibank Hall fica na Av. Jamaris, 213. Ingressos: R$ 60 a R$ 150

Britney Spears lança faixa nova e coletânea de singles

às 14:45

Britney Spears lançará coletânea de hits para comemorar 10 anos de carreira. Batizado The Singles Collection, o álbum contará com novo single, "3", feito em parceria com Max Martin. Martin compôs o primeiro sucesso da cantora, "... Baby One More Time" (1999), e, mais recentemente, para o disco Circus, "If U Seek Amy". A ele associa-se o deslanche da carreira de vários outros fenômenos do pop, como Backstreet Boys, N'Sync (banda de origem de Justin Timberlake) e Kate Perry.

De acordo com o site oficial de Spears, o pacote de singles chegará ao mercado em 24 de novembro, em duas versões: a padrão e um "Box definitivo para fãs".

A edição especial conterá os 29 singles lançados pela cantora, nova faixa (que poderá ser escutada nas rádios a partir da próxima terça, 29) inclusa.

Novo single de Michael Jackson será divulgado em 12 de outubro

às 14:44

Em outubro será lançado nas rádios de todo o mundo, o novo single de Michael Jackson chamado "This Is It". O selo Columbia/Epic responsável pelo lançamento, afirmou que irá lançar o álbum "This Is It" internacionalmente em 26 de outubro e na América do Norte no dia seguinte, para coincidir com a estreia global do filme homônimo de Michael, em 28 de outubro. Uma porta-voz da gravadora em Londres afirmou que diferentemente de alguns relatos, o single não será vendido separadamente, mas estará disponível para as rádios em 12 de outubro.

E por falar nele...

Começa no próximo domingo, dia 27, a venda de ingressos para as sessões de "This Is It" no Brasil. O filme de Michael Jackson entra em cartaz no mundo todo no dia 28 de outubro. Os ingressos poderão ser comprados em um site especial criado pela Sony Pictures do Brasil. No endereço thisisitofilme.com.br ainda não há detalhes sobre as vendas, mas é possível fazer um cadastro para receber novas informações por email nos próximos dias.

VI Mostra de Violão no Teatro Municipal de Niterói

às 14:43

Após ter passado pelas principais salas do Brasil, a VI Mostra de Violão Fred Scheneiter chega a Niterói nos dias 1 e 3 de outubro, às 20h, no Teatro Municipal de Niterói. Na quinta-feira (1) se apresentarão Marco Lima e Luz Maria Bobadilla e no sábado (3), Luis Carlos Barbieri e Daniel Wolff.

Na Mostra está sempre presentes os objetivos de divulgar e manter viva a memória e a obra do compositor e violonista baiano Fred Schneiter. O violonista ficou conhecido pelo trabalho no Duo Barbieri-Schneiter, gravando três CDs e um total de 64 composições. Apesar de sua morte prematura, Fred Schneiter deixou um precioso e reconhecido legado. O violonista nasceu em Salvador (Bahia), em 03/10/1959, e faleceu no Rio de janeiro, em 05/05/2001.

A divulgação e ampliação do repertório violonistico também é uma das diretrizes do evento. Para garantir a continuidade, mesmo com poucos recursos, foi criado em 2006, o grupo informal intitulado Amigos da Mostra, cujas doações viabilizam este ideal.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói O ingresso custa R$ 4. Classificação etária: livre