Sai biografia de Michael Jackson produzida em tempo recorde

domingo, 19 de julho de 2009 às 05:47

Saiu a biografia de Michael Jackson produzida em tempo recorde. A obra chegou à livrarias do Reino Unido nesta sexta-feira (17). A primeira biografia póstuma de Michael Jackson, preparada pela Harper Collins a toque de caixa, para ser a primeira entre 15 editoras que irão publicar biografias do cantor.

O livro, cujas primeiras 110 mil edições já estão na gráfica, começou a ser produzido no dia 26 de junho, um dia após a morte de Jackson, e para chegar às 196 páginas foi contratado um redator freelance, James Aldis, que escreveu 10 mil palavras em 48 horas. De acordo com declarações de uma das editoras da empresa, Carole Tonkinson, à BBC, o projeto começou em uma segunda-feira e o material foi entregue na quinta ao editor de arte para ele montar o livro: "Foi o prazo mais curto que tivemos na empresa".

Além do livro, a transmissão de um reality show com os irmãos de Jackson Tito, Jermaine, Jackie, Marlon e Randy, gravado antes da morte do cantor, foi confirmada pela A&E. A emissora tinha gravado apenas um episódio do programa, que mostrava os Jackson 5 reunidos planejando uma turnê de retorno e um novo álbum. Agora, pretende gravar uma série completa, se os irmãos de Jackson aceitarem.