Bia Bedran faz show no Espaço Antônio Callado

sexta-feira, 19 de junho de 2009 às 13:15

Dia 25 às 14horas, no Centro Cultural Abrigo dos Bondes/Espaço Cultural Antônio Callado, a cantora e educadora Bia Bedran apresenta “Cabeça de Vento”. O show faz um passeio pelo universo sonoro, criado por Bia, numa linguagem cênica contemplando literatura, poesia e envolvendo adultos e crianças. No espetáculo, a utilização de bonecos e adereços entremeiam as histórias e os diversos números musicais preparados por Bia Bedran. A plateia participa, não somente através do canto, mas também de brincadeiras de movimentação corporal.

O repertório abrange sucessos conhecidos como Dona Árvore, Videotinha e As caveiras; além de passear por outras canções escolhidas dentro de todo o seu trabalho reunido em 8 CDS, entre as quais Ciranda do Anel, Xô papão e O Piolho.

O espetáculo é batizado com o nome do livro que a autora lançou em 2003 pela Editora Nova Fronteira. A publicação foi adotada por diversas escolas. Também é titulo da canção que Bia compôs para o personagem do livro e que está gravada em seu CD “Fazer um Bem”, lançado em 2005. Cabeça-de-vento é uma homenagem a todos os criadores que com suas “cabeças-de-vento” são capazes de deixar a marca da arte inventiva impressa na vida. O Espaço Cultural Antônio Callado fica na Rua Marquês de Paraná, 100, Centro de Niterói. A entrada é gratuita com retirada de senha 30 minutos antes do espetáculo.